Olá amiguinhos, acabou o mês de Abril, o ano está passando voando né? Bom, eu fiquei feliz porque acabou o mês de Abril e com um feriado prolongado logo no começo e logo em seguida… MINHAS FERIAS FINALMENTE. Depois de sei lá eu quanto tempo trinta dias direto de férias. Infelizmente a grana das férias foram pra pagar contas então não vou poder viajar. Mas beleza… já estava preocupada pensando como eu ia ter que fazer para colocar as contas em ordem novamente. Bom, uma preocupação a menos… por hora…

E ai tia Shao, planos para as férias? Na verdade não… talvez alguns bem pequenininhos. Quero passar uns dias na casa da minha Vózinha, que eu prometi para ela. Carlos quer ir num jogo do Corinthians que vai ter no Estádio Novo aqui perto de casa, aparentemente vai ser o primeiro jogo lá, vai ser antes da Copa eu acho… Vamos ver se rola, eu preferia ir no Canindé ver um jogo da Lusa. Mas anda uma confusão com a Portuguesa no campeonato brasileiro que eu nem sei.

Tenho umas coisas chatas pra fazer, pagar contas, colocar uma papelada em ordem. Meu padrasto quer ir até Avaré, onde ficam os terrenos que minha mãe comprou em mil novecentos e bolinha. Nossa intenção e colocar os dois terrenos para vender. Usar a grana sei lá, para dar entrada numa casa maior, uma casa térrea pra nos quatro.

Por um lado e um pouco triste porque, era um sonho da minha mãe, ela queria se aposentar, construir uma casinha lá num dos terrenos e morar lá. Ela dizia, que se quiséssemos ficar aqui em Sampa beleza, poderíamos ir passar os finais de semana com ela na "casa de campo" então… de uma certa forma vender os terrenos seria meio que se desfazer dos sonhos dela. E outra, minha mãe dizia que imóvel a gente não vende. Se puder a gente compra mais.

Eu acho que ela herdou essa ideia do avô dela que era um português danado pra fazer economia e guardar dinheiro. E claro que depois que ele morreu os filhos dele venderam tudo o que levou a vida toda pra juntar…

Não sei, se vamos vender mesmo. Vamos ver se vale a pena, se o valor dos terrenos não forem o que eu estou imaginando, vale mais a pena deixar eles lá por mais uns anos…

Bom, tenho que ir ao medico também, e tenho umas outras consultas também. O meu convênio medico, como a grande maioria aparentemente não esta tão bom quanto era antigamente. Por mais que eu deteste consultas e exames eu tenho que tomar vergonha na minha cara e começar a cuidar da minha saúde. Preguiça eterna dessas coisas de medico mas… enfim.

Okay, fora isso meus planos para as ferias são os mesmos das ultimas, ficar em casa de boas, ver uns filmes, umas series, ler pra caramba meus livros. Esfriar a cabeça. Relaxar para encarar os munícipes nervosinhos e estressados que vem na Prefeiturolândia hahahahahaha.

Vou tentar escrever um pouquinho também. Ainda estou com bloqueio criativo. Antes era a preguiça. Agora acho que e a TPM… hahahahah, não, eu não estou inventando desculpas para não escrever não. Estou só me reagrupando. Estou um pouco insatisfeita com o rumo da historia, mas ao mesmo tempo eu sinto que e um rumo verdadeiro. Meu instinto me diz a continuar no rumo que eu estou entretanto preciso de coragem para seguir nesse rumo. Isso porque a historia esta ficando mais auto biográfica do que eu queria. Contudo não tem como escrever com o coração de forma diferente. Será que tenho coragem de dar a cara a tapa dessa forma?

Talvez eu devesse dar um tempo no volume um e partir para o volume três que tem uma vibe mais comedia e também porque a historia fica mais fictícia a partir da metade do volume dois…

Talvez eu devesse aproveitar esses meus dias de introspecção e escrever novos poemas. Ou talvez eu só devesse ficar quietinha na minha cama esperando essa súbita tristeza ir embora.

Mudando de assunto, acabei de assistir Frozen. Agora Shao? Sim, só agora… faz uma cara que eu não vou no cinema. Faz uma cara que eu não tenho nem vontade de ir ao cinema. To com ojeriza de pessoas, tudo o que eu não quero quando eu estou de folga e ir a algum lugar com um monte de gente. Meu dia favorito no Shopping agora e na segunda ou na terça-feira.

Achei o desenho bacaninha. Diferente a temática. Numa época em que a família e tão pouco valorizada pela sociedade esse tema de amor verdadeiro e aquele que vc tem na sua família, e bem bacana.

Bom, eu vou terminar esse post por aqui porque minha tendinite ainda não tá legal também e eu prometi para mim mesma que eu ia dar uma folga para meus pulsos essa primeira semana de ferias. Isso significa pouca internet, pouco manuseio do mouse. Inclusive se eu resolver postar por aqui vai ser post curtinho…

See you guys around the corner
Shao