Olá amiguinhos, como vão vocês? Bem? Eu estou um pouco doente… ontem, depois de comer porcaria pra caramba quase o dia todo… (Ontem foi terça-feira e terça é dia de todo mundo fazer vaquinha e comprar pastel na feira lá perto do trampo)… eu tive uma crise de hipoglicemia (que é quando o nível de açúcar do sangue cai abaixo dos 70 que é o mínimo normal.

Assim, para vcs terem ideia, Eu acordei cedo, tomei café… coisa que eu geralmente não faço. Eu geralmente como obrigada pq eu não tenho fome de manhã, eu tomo um iogurte ou como uma fruta. E a porcaria da glicemia sempre sobe pra quase 200 mesmo eu comendo pouco assim. Entretanto ontem eu tomei café, eu comi pastel, comi minha maçã que eu levei de lanche. Depois eu almocei… beleza, foi salada, mas o tanto de refrigerante e pastel que eu comi deviam ter mandado a porcaria pras alturas… mas não.

Eu estacionei o carro, guardei ele bonitinho na garagem. Subi os cinco andares, entrei em casa, guardei minha mochila minhas coisas e pensei, acho que vou tomar um banho… pq estava calor pra caramba, masss, como estava calor pra caramba eu pensei, Antes de mais nada, aproveitar que eu tô no pique e vou dar uma corrida no mercado e comprar uns refrigerantes. Entretanto eu fiquei com preguiça e fui na padaria mesmo que é aqui do lado de casa…

Ainda bem, porque na volta, estou eu subindo os danados dos cinco andares de novo o mundo começou a girar… respirei fundo, continuei andando, mais devagar e com cuidado pra não cair na escada. Meu amigo bateu o carro feio esses tempos atrás por conta de hipoglicemia, cair da escada não era meus planos. Quando eu consegui chegar na porta de casa minhas mãos estavam tremendo tanto que eu nem sei como eu consegui abrir o portão e a porta. Mas enfim, eu consegui abrir a porta, corri pro meu quarto e fui medir a porcaria da Glicemia e estava 55 (mínimo é 70, abaixo disso pessoa começa a passar mal).

Sorte de novo, que tinha me dado a louca e eu tinha comprado uns pães doces. Comi um pão doce… coisa que eu não fazia nem me lembro há quanto tempo. Mas tive que esperar umas duas horas pra me sentir melhor. Não queria encher o nariz de açúcar também porque senão ia subir pra 300. Fiquei quietinha esperando. Isso deviam ser umas quatro horas da tarde. Eu teria que comer uma coisa às cinco, mas como eu tinha comido o pão doce eu pensei… nem vou comer nada, vou esperar a hora da janta.

Uma hora antes da hora que eu deveria jantar eu toco a me sentir zonza de novo, só que um pouco menos. Aí fui medir de novo 74… mais uns 5 minutos e ia cair abaixo do 70 de novo. Adiantei a janta, e até comi uma sobremesa. Três horas depois que eu teria que estar dormindo eu tive que comer de novo porque nem tinha chegado a 100.

Não acordei durante a noite então acredito que ela tenha ficado entre 70 e 100 e hoje de manhã ela estava abaixo dos 70 de novo e ficou entre 70 e 100 o dia todo. Só depois da janta que subiu um pouquinho, pra 150… estou agora esperando dar dez horas da noite pra ultima medição, pra ver se estabilizou, ainda estou com tonturas… tomei um sorvete depois de jantar arroz branco, peixe e salada…

Não sei o que há de errado com essa diabetes, de vez em quando ela despenca, de vez em quando ela sobe… às vezes eu acho que ela varia conforme meu humor. Se eu fico irritada ela sobe muito se eu fico deprimida ela cai pra caramba. Não importa o que eu coma. Eu ando meio deprimida ultimamente… deve ser isso… Mas eu vou voltar a correr. Corrida produz endorfinas e endorfina deixa vc feliz e gente feliz não enche o saco nem dela mesma com depressão… que dirá dos outros.

Esse post não era nem para ser sobre isso. Eu ia fazer um post sobre Preconceitos… mas eu escrevi o titulo e… minha inspiração pra escrever sobre as coisas que eu tinha lido simplesmente congelou. Porque eu tô coisada… minha saúde tá coisada, minha vida tá coisada, tá tudo coisado… não consigo me animar para nada. Eu comprei um monte de livros num impulso consumista e pensei… nossa, vou me divertir lendo. Mas não tô com animo nem para ler. Minha amiga me emprestou um livro e eu tenho que ler pra devolver pra ela mas quando eu tenho tempo eu não tenho… animo, nem vontade. Eu tenho feito as coisas no piloto automático… isso não é legal. E tipo… nem tem motivo específico. Por isso eu disse que tá tudo coisado.

Talvez se eu arrumar alguma outra coisa pra fazer, um curso, voltar pra academia, quem sabe ocupando a minha cabeça eu fique menos triste… menos coisada.

Comprei uns DVD’s de Tai Chi Chuan de um mestre americano. Vi os vídeos dele na internet e achei o cara super bacana. A didática dele nos vídeos do youtube são bacanas. Então arrisquei… Vamos ver se vendo os vídeos dele eu me animo.

Tinha planejado voltar a correr essa semana mas, esse calor e a hipoglicemia estão me atrapalhando. Só consegui correr três quilômetros em 10 minutos e fiquei morrendo. Tinha que fazer exercício pelo menos 40 minutos… Mas, vc fica parada uns meses perde todo o folego. Vou ter que começar do zero reconstruir meu folego.

Tô pensando em tirar habilitação de moto… mas eu tenho medo do transito de SP, de acabar virando carne moída debaixo de um carro, ou de um ônibus. Mês passado fomos comemorar o aniversario de uma amiga lá no Outback de Moema e na volta um busão quase atropela a gente. E hoje de manhã um busão atropelou um taxi… matou as duas pessoas que estavam no caro. E um amigo meu que é motociclista me disse… se vc tem medo, melhor nem se atrever. Não pode ter medo pra andar de moto. Então talvez minha vontade passe como passou das outras vezes e eu acabe não fazendo nada sobre isso.

Mas é bonitinha a moto que eu queria comprar… uma macro scooter da Dafra. Que se eu não me engano tá uns 14 mil reais… Barato perto do que eu to pagando no meu carro… Saca só que bonitinha.

Anyway… Curso de Tai Chi via vídeo, possível pós vindo pela frente, corridas de volta… Bora ver se eu me animo. Vou dormir agora porque amanhã é quinta e esta pessoa (se estiver bem) precisa ir trabalhar.

See you guys around the corner
Shao