Olá amiguinhos… mais uma semana que se acaba, dormi até onze e meia hoje, frio incentivou a ficar na cama até mais tarde. Falando em frio, essa semana fez um frio de "matar pelado" como dizia a minha mãe. Passei tanto frio na segunda-feira que tive que comprar uma jaqueta nova e reforçada para mim. E comprei uma para cada um dos meus irmãos também porque não quero que eles fiquem gripados.  Melhor gastar grana com agasalho que com remédio.

Mas eu já tinha congelado e tomado friagem, eu já estava gripada quando as jaquetas chegaram. Mas não me arrependo porque  fiquei o resto da semana bem protegida do frio o que evitou que a minha gripe piorasse… quando eu pego essas gripes zuadas no frio elas tendem imensamente a virarem pneumonia. Já tive seis pneumonias nessa minha vida, não preciso de mais uma… Eu pensei que não sobreviveria ao frio da Suécia, mas eu acho que com um casaco bacana eu aguento HAHAHAHAHAHAHAHAHA. Agora eu só preciso juntar a grana pra eu ir. Vai demorar uns anos, mas com um monte de coisas que aconteceu na minha vida eu aprendi a ter paciência.

Domingo passado lá no Outback a gente tinha marcado com a galera ir andar de bike no parque Villa Lobos, mas com esse frio não rola… Paulistano é um bicho que se encolhe em casa no inverno. Com raras exceções, porque tem gente que faça chuva ou faça sol pratica exercícios e esportes. A cidade cinza desanima a gente a fazer atividades físicas, a gente quer ficar em casa, tomando uma sopa, lendo um livro, vendo um filme… hahahahahaa. Então não rolou o passeio de bike… falando nisso preciso arrumar o pneu e o freio da minha bike que o Cezar fez o favor de zuar, ele disse que ia arrumar, se eu ficar esperando ele sabe quando que eu vou ver isso arrumado? Nem eu…

Eu sou vítima desse tipo de coisa,  as pessoas pegam as minhas coisas emprestadas, quebram e ficam: Ahhhh desculpa, eu vou arrumar ou eu vou te pagar e no final nada e eu fico sem o negócio, e a pessoa simplesmente esquece que quebrou e esquece de me pagar, esquece de mandar arrumar… Eu não sou de ficar cobrando as pessoas, meu mal é julgar as pessoas por mim, é achar que as pessoas vão agir comigo decentemente, da forma como eu agiria se a situação fosse reversa.

Um exemplo básico, eu lembro que, isso faz muito tempo, minha prima tava namorando o cidadão que viria a ser o marido dela, e ela pediu emprestado meu rádio, que tocava fitas, pra ela e o namorado ficarem ouvindo música, resumindo, ela quebrou o meu rádio, aí ela me disse, ai… assim que eu começar a trabalhar eu pago você. Quem ja foi adolescente e já teve que juntar muita grana de mesada para comprar alguma coisa sabe como é dureza. Eu lembro que eu tinha juntado quase um ano de mesada, mais uma grana de presente de aniversário que eu ganhei da minha vó e da minha mãe pra comprar aquele rádio… e ela quebrou o treco e nunca mais tocou no assunto. Isso acontece comigo direto… as pessoas, principalmente da minha família abusam muito de mim. E o engraçado dessa história toda é que se vc vai lá… e cobra o negócio da pessoa, tem sempre um filha da puta pra falar, nossa, como você é mercenária, isso nem é uma coisa que vc precisa na vida, fulano tá passando necessidade, não tem grana para te pagar, vc nem parece cristã, sua situação financeira é melhor e blábláblá…

Agora, o que religião e situação financeira tem a ver com o fato de que eu ralei pra caramba pra comprar uma coisa e aí vem um filha da puta, que se não tem condições de ter uma coisa nem devia pegar emprestado dos outros, mas ainda assim pega emprestado, quebra e depois não paga… não sei! E além disso tudo, não toma cuidado com as coisas que não tem pertencem.

Nem tô falando do meu irmão, Cezar é só desligado das coisas, certeza que se eu pedir pra ele ele vai lá leva pra arrumar a bike zuada. Aliás já é a segunda zuada que ele dá na minha bike, a outra foi pior pq o puto foi atropelado com a magrela e o guidão tá meio desalinhado. E minha bicicleta é novinha eu andei duas vezes com ela… Cezar andou mais com ela que eu… Falando em bicicletas eu tô apaixonada pela Caloi 29. Custa 1200 reais uma bike dessa e eu não tenho grana pra comprar hahahahaha pelo menos não agora e mesmo que eu tivesse eu não ando tanto assim de bicicleta que justifique gastar uma grana dessas numa bike. Embora eu devesse pegar a bike e andar com ela pelo menos umas três vezes por semana, eu curto muito mais andar de bicicleta que correr ou fazer esteira…
O bacana de pessoa aprontar uma coisa dessas com você é que você pode falar um NÃO bem na cara da pessoa da próxima vez que o filha da mãe pedir alguma coisa.

Mas como eu dizia antes quando eu falava de juntar a grana para ir para a Suécia, a vida me ensinou a ter paciência, e a paciência é uma coisa estranha você precisa tê-la, mas ela também não pode ser  infinita. Por que??? Eu explico… é necessário ter paciência para esperar pelas coisas que realmente queremos, para não desistirmos dos nossos sonhos, mas também temos que tomar cuidado para a paciência não se tornar conformismo porque isso nos afasta dos nossos sonhos e dos nossos objetivos. Minha mãe dizia assim para mim, se vc realmente quer uma coisa, vc deve traçar uma meta e perseguir essa meta. Aí eu lembro que uma vez eu disse para ela, mas e se as coisas não derem certo? E se alguma coisa der errado nesse caminho que eu traçar rumo à minha meta? Ela disse, aí vc se reagrupa e traça um novo caminho, mesmo que ele seja mais longo, mais tortuoso… nem sempre as coisas que planejamos dão certo, nem sempre podemos andar em linha reta, às vezes temos que fazer algumas curvas ao longo do caminho até que a gente consiga alcançar nosso objetivo. Nossa, tia Shao filosofando… é o frio crianças hahahahahaha já já passa… a gripe toma conta do cérebro novamente e eu começo a escrever abobrinhas no post.

E o novo Papa veio para o Brasil… achei esse Papa simpático e achei o discurso dele bem coerente, menos intransigente, mais voltado para a parte da filosofia cristã que prega a humildade e o amor entre as pessoas. Diferente do tom do Papa anterior que focava muito mais naquilo que essa filosofia condena. Esse Papa fala mais de evangelizar e de levar Deus às pessoas e de amar todas as pessoas… brincadeiras à parte por ele ser Argentino… hahahahaha achei bacana o tom do discurso e parece que ele quer realinhar a igreja católica para uma nova direção. Outra coisa que eu achei bacana foi a mobilização dos fiéis, dos católicos, para participar dessa jornada, talvez isso se deva ao carisma desse novo Papa, mas é bacana ver essas manifestações de fé. Não sou católica, já fui, mas respeito todas as crenças, independente de quão diferentes elas sejam das minhas. E é sempre bom ver gente unida procurando fazer desse mundo um lugar melhor. Essas foram as boas impressões que me assaltaram referentes à visita do Papa… claro que também houveram coisas ruins.

Por exemplo, Facebook virou praticamente uma nova inquisição, eu vi de tudo, pessoas não católicas de diversas crenças metendo o pau no Papa e em toda a Jornada da Juventude assim gratuitamente, ateus também zuando, outros fazendo protestos políticos e católicos tratando o Papa como se ele fosse um pop star… correndo atrás dele como correram atrás da Madonna quando ela veio pro Brasil. Depois Católicos e Evangélicos se digladiando desnecessariamente. Isso me deixa muito triste, as pessoas deveriam respeitar as crenças uns dos outros e pararem de se agredir gratuitamente. Mundo seria tão melhor se as pessoas agissem assim. Mas eu acho que eu estou sonhando alto demais agora, a sociedade jamais vai alcançar esse nível de evolução. Triste mesmo… muito triste.

E como foi o final de semana??? Foi bacana, por causa do frio… ficar escondida em casa debaixo das cobertas, jogando vídeo game, vendo filme, foi divertido, foi repousante. Deu pra descansar e melhorar da gripe, não estou cem por cento, ainda vou ter que tomar cuidado, sem tomar vento, sem tomar nada gelado. Vou ver se antes de eu ir dormir hoje eu tomo um chá que a minha vó me ensinou para a gripe, com cidreira, hortelã, canela, cravo e um pouco de mel. Que legal, derramei leite no meu cobertor, e nem é simplesmente leite, é mingau de Neston que eu fiz… treco grudento… vou ter que lavar o cobertor, felizmente é o fininho, dá tempo de lavar e secar ele antes de umas nove da noite que é a hora que eu quero ir dormir (Nunca consigo ir dormir no horário que eu quero no meio da semana, que dirá no final de semana).

Bom acho que eu vou terminando este post por aqui, porque o domingo está acabando é hora de ficar deprimida porque amanhã é segunda-feira e mais uma semana começa. Saco é que não tem nenhum feriado até novembro, e é só o do dia 15 de Novembro e nem é um feriado prolongado é só uma sexta-feira e mais nada… Ainda tenho seis dias de folga pra tirar, dos dias que eu trabalhei no TRE. Estava querendo guardar eles para a semana do Natal e do Ano Novo porque certeza que eu não vou conseguir tirar eles agora em Agosto para viajar com o Cezar como a gente tinha planejado… mas não sei se meu cansaço vai me permitir.

Então é isso… vou terminando por aqui…
See You guys around the corner.
Shao