Oi… tá frio aí no seu canto do mundo? Aqui estava. Até anteontem. Ontem e hoje o sol cansou de ser tapado por nuvens pesadas e deu as caras. Vinte e poucos graus lá fora. Apesar de que aqui dentro tá um gelo. Nosso apartamento é um gelo no inverno e um forno no verão, hahahahahaha.

Eu ia escrever uma postagem aqui dia primeiro de Julho, pra inaugurar mais um mês neste meu blogue e também porque, se ela estivesse viva, teria sido o 59º aniversário da minha mãe Smiley triste. Mas eu fiquei deprimida, fui trabalhar, tentei me concentrar noutras coisas mas não consegui me livrar da tristeza. Tô triste ainda e acredito que eu vou ficar mais e mais triste até o dia do meu aniversário. Depois melhora, mas por hora não. A vida é mesmo assim… não tem até uma canção que diz isso?? Não tem??

Certas Coisas

Não existiria som Se não houvesse o silêncio
Não haveria luz Se não fosse a escuridão
A vida é mesmo assim, Dia e noite, não e sim…

Cada voz que canta o amor não diz Tudo o que quer dizer,
Tudo o que cala fala Mais alto ao coração.
Silenciosamente eu te falo com paixão…

Eu te amo calado, Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz.
Nós somos medo e desejo, Somos feitos de silêncio e som,
Tem certas coisas que eu não sei dizer…

A vida é mesmo assim, Dia e noite, não e sim…

Eu te amo calado, Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz,
Nós somos medo e desejo, Somos feitos de silêncio e som,
Tem certas coisas que eu não sei dizer…

Não quero mais falar disso… vamos mudar de assunto?

Certo… fez frio, sair de casa de manhã com 14 graus para ir trabalhar não é legal, não é coisa de Deus. Apesar de dizerem que o trabalho dignifica, eu vou dizer para vcs que eu acho que existe muito mais dignidade em ficar na cama quentinha dormindo em vez de ir lá na Prefeiturolândia ser maltratada pelos munícipes ingratos. Que por sinal não devem sentir frio essa gente…

Chova ou faça sol, lá estão eles. Nem bem abrimos as portas já tem uma fila de idosos esperando. Sempre me espanto com as pessoas. Culpa da Secretaria de Finanças, que mudou a configuração das cartinhas de notificação de débito que agora estão vindo com a mensagem: “caso não pague sua casa poderá ser penhorada”. Bem assim em negrito. Aí o povo se espanta e vem correndo na Prefeiturolândia querendo matar o Prefeito, mas como o Prefeito não está lá, quem está lá somos nós reles mortais, eles falam: Não tem tu vai tu mesmo e querem matar a gente. Aí despencou gente lá achando que ia perder a casa.

Se bem que essa semana não teve muita gente querendo me bater, fora duas entojadas e um advogado burro até que os municipes estavam bonzinhos. Uma velhinha até elogiou a gente, deu beijo na minha bochecha e tudo Smiley envergonhado. E olha que achp que não conseguimos resolver o problema dela. Mas ela ficou feliz apenas de ter sido atendida com atenção. De vez em quando eu acho que ainda existem pessoas boas no mundo… na grande parte do tempo entretanto eu tenho certeza que não.

Essa semana pra variar eu passei mal de novo, quase fiquei internada, felizmente a diabetes resolveu me dar uma folga e não precisei ficar internada apesar de ter que ficar quase um dia todo em observação no hospital. Fiquei feliz de não ficar internada pq tem feriado segunda e terça. Imagina… ficar internada no feriado. Quem merece???

Ahhhh fiz uma burrice federal agora há pouco, fui lavar minha roupa, meu unifrome mais especificamente e lavei o documento do carro, minha habilitação e meus comprovantes de votaççao do TRE que estavam dentro da CNH hahahahahahahahaha. Jumenta!!! Cezar vive esquecendo coisa dentro do bolso da calça dele e eu falo um monte, eu nunca esqueço, qdo eu esqueço tem que ser bem o documento do carro… ficou meio detonado nas beiradas coitado… mas acho que não vou precisar de uma segunda via… deixar ele secar, setembro tem que licenciar eu pego uma via nova hahahahaha. Burra, burra, burra… quero espancar a mim mesma!!!

E fora lavar roupa o que vc vai fazer nesse sabado tia Shao? Veou ver a luta do Anderson Silva… espero que ele ganhe, pq se eu ficar acordada pra ver a luta até de madrugada e ele perder eu vou ficar de mal humor. Carlos vai viajar no domingo eu e Cezar vamos no cinema com o pai ver “Meu Malvado Favorito 2” , segunda o pessoal quer ir numa pizzaria e eu tenho médico… mas acho que dá pra fazer as duas coisas pq meu médico é de tarde e é só oftalmo pra pegar uma receita nova pq eu perdi a minha e minha lente tá riscada. E pegar uns papéis lá pra fazer uns exames de rotina pra ver se a diabetes não estão acabando com os meus olhos. Terça acho que eu não tenho nada pra fazer… e quarta voltamos à labuta.

Esse feriado acho que é o ultimo grande que teremos, acho que agora feriado só em Novembro e vai ser curto… depois só Natal e Ano novo mesmo… Então vou dizer que isso me deixa muito chateada porque só sábado e domingo não tem sido suficientes para eu descansar meus ossos velhos.

Baixei uns filmes legais para ver também e meu livro tá aqui na minha frente me olhando e se perguntando quando é que eu vou continuar minha leitura. Assim sendo e também porque eu já estou ficando sem assunto, eu vou terminando esse post por aqui. Vou aproveitar que eu vou ficar acordada até de madrugada para ver a luta e vou lavar toda a minha roupa hoje.

See you guys around the corner
Shao