Olá amiguinhos, antes de mais nada eu escrevi esse post à prestações… tô desde sexta escrevendo ele e nunca termino, mas tudo bem eu até que tô assídua nos posts né? Férias… vcs vão ter que me aturar. Aturar meus posts bestas e sem muito assunto porque meu plano de férias é ficar em casa dormindo hahahahaha. E até agora o meu plano tem dado certo, não tanto quanto eu gostaria, porque teve dias que eu tive que sair pra resolver pepinos, entretanto tá indo bem, hoje é oficialmente meu segundo dia de férias e eu consegui ficar em casa de boa dormindo, descansando, vendo filmes… quatro dias… dois do feriadão, um no domingo e outro ontem…

É bacana, ficar em casa esses dias, especialmente dias de semana me lembra dos tempos que eu não trabalhava. Minha mãe, coitada, trabalhava que nem uma cavala pra manter a casa e eu só estudava e cuidava dos meus irmãos. Eu acordava cedo pra caramba, levava meus irmãos para a escola e ia pra faculdade, depois a gente voltava pra casa e eu tinha que arrumar a casa, dar banho, almoço, ajudar eles a fazer lição de casa e estudar. Depois eu deixava eles quietinhos assistindo televisão e eu ia fazer os meus trabalhos de faculdade.

Depois quando eles cresceram mais um pouquinho, aí minha mãe colocou eles na academia, no futebol e outras coisas e eu tinha que levar eles pra lá e pra cá. Foram acho eu os anos mais felizes da minha vida, apesar de na época eu não achar isso… eu era idiota. Eu continuo sendo idiota, mas eu era mais idiota quando eu tinha meus 19 anos.

Aliás os programas de televisão da tarde da época eram mais divertidos que os de hoje em dia. Televisao programas da tarde de hoje em dia tá uma coisa horrenda… os dois programas mais divertidos da TV à tarde são os dois mais toscos. O Programa do Geraldo Luís, o Balanço Geral e o programa da Sônia Abrão…

Tô assistindo o programa do Geraldo agora e o Ridículo do Agnaldo Timóteo tá metendo o pau na Daniela Mercury, falando que ela ter se revelado gay é oportunismo da parte dela. Primeiro… detesto esse cara, porque ele veio num carro de som, num sábado, fazer campanha pra se eleger vereador, no meio da feira livre aqui da minha rua me acordar, cantando essas músicas ridículas… (sim, meus motivos são fúteis). Meu pai disse que ele desde os anos 70 ele é gay e não se revela pra sociedade. Se é que ela quis usar a vida particular para ganhar destaque na mídia, ele tá fazendo o quê exatamente??? Ele tá metendo o pau nela porque ela está em destaque na mídia e ele quer aparecer… se eu não me engano esse idiota perdeu a eleição. E do jeito que as coisas andam ele não vai se eleger nunca mais. Acho que ele está querendo uma vaguinha na comissão do Marco Feliciano… só pode.

Filmes, filmes e filmes… baixei muitos filmes no feriadão e filmes velhos, estou assistindo. Eu ainda tenho um monte de séries para colocar em dia mas não tô afim de assistir série ultimamente.

Levei o carro no funileiro para ele fazer o orçamento para ver as raladas que meu irmão deu nele… ficou mais ou menos o que eu tinha pensado. Uma facada. Eu tinha imaginado entre mil e mil e quinhentos, ficou mil e duzentos. Eu queria já ter deixado o carro lá, mas o cara falou que tava cheio de serviço que eu levasse o carro lá na próxima segunda (que foi hoje) e ele disse que eu ficaria uma semana sem carro. Eu pensei: Beleza… sem problemas, só vou precisar do carro mesmo quando eu voltar das férias, que é só na quarta-feira dia 19… entretanto hoje quando eu fui levar o danado do carro lá na funilaria e o cara me disse que naquele dia mesmo que eu fui lá na semana passada um dos pintores dele teve uma parada cardíaca e morreu. Ou seja, talvez demore duas semanas pro meu carro ficar pronto. O que quer dizer três dias indo trabalhar de busão. O que não seria muito problema porque tinha um ônibus que passava em frente à Subprefeitura. Isso mesmo, eu disse… tinha… porque parece que a linha não é muito utilizada pela população então parece que a SPTRANS do capeta vai desativar a linha… não sei quando vai ser isso… preciso perguntar pro pessoal do trampo. Pra ver se nessa semana que eu volto a linha ainda vai estar correndo.

Falando em fim de férias e voltar ao trabalho tô arrependida de ter tirado apenas quinze dias de férias, hahahahahaha, uma semana já passou, e eu ainda tô cansada… menos cansada do que eu estava. Eu devia ter tirado 30 dias, não sei quando terei oportunidade de tirar férias novamente. Espero que em breve… espero que logo depois que eu entregar a chefia nas mãos capazes do meu substituto.

O que mais aconteceu de novidades? Meu Galaxy S3 ainda está zuado, voltou da assistência técnica com o mesmo problema. Muito Chatiada… Cezar ficou de levar ele lá de novo, quero só ver quando ele vai ter tempo de ver isso para mim. Espero que da segunda vez resolva. Cezar levou ele lá outra vez… espero que agora resolva. Que adianta vc ter o celular top de linha que faz o Iphone chorar com tanta tecnologia e ele não funcionar? Pensando seriamente em partir por Iphone de vez porque… aparentemente ele é mais estável! Apesar de inferior em hardware ele dá menos problema que os celulares da Samsung. Tô até pensando em trocar meu notebook por um MacBook… no final do ano ou começo do ano que vem…

Apesar de que eu acho um absurdo os preços da Apple, vc não compra a melhor configuração do mercado pelo melhor preço, vc compra etiqueta pelo maior preço… Etiqueta e design… porque vamos e convenhamos os designers da Apple sempre dão um show nos detalhes.

Outra coisa que aconteceu essa semana que passou foi que comecei o tratamento com outra endocrinologista. Já perdi as contas de quantas vezes eu troquei de médica nesse convênio. Às vezes eu tenho vontade de pagar uma médica particular para ver se o meu tratamento tem uma continuidade, mas tá na faixa de 100 reais a consulta… não é tão caro e felizmente eu tenho condições de pagar. Mas… vamos fazer mais uma tentativa com essa médica, ela parece ser bacana e ela atende aqui no consultório perto de casa, não tenho mais que ir lá para o centro. quer dizer, tenho que ir para as consultas com o nutricionista lá no Cambuci ainda… mas aí é mais esporadicamente…

Bom, fora isso não muita coisa aconteceu… tô bem sem fazer nada esses dias, o que era o que eu realmente queria fazer nas minhas férias. Agora quero terminar de ler o volume três da série Espada da Verdade do Goodkind… 200 e poucas páginas para o fim e tá ficando interessante!!! Cada página que passa o Richard do livro fica melhor que o Richard da Série Legend of The Seeker. O Zedd, a Kahlan e a Cara eram personagens tão mais interessantes que o Richard na série, o que era estranho, já que o Richard é o personagem principal, tudo o que acontece de importante está conectado a ele e os outros personagens giram ao redor dele… na série não era assim.

Vocês nem fazem idéia do que eu tô falando né? Perdoem-me meu lado nerd aflorando, mas vcs deveriam saber… Eu já devo ter mencionado aqui, mas o autor Terry Goodkind lançou uma série chamada Sword of Truth (Espada da Verdade em português), são vários volumes… mais de dez… não lembro ao certo o número. E baseada nesses livros lançaram uma série chamada Legend of The Seeker (A Lenda daquele que Procura, numa tradução bem livre e desempedida). Que infelizmente teve apenas duas temporadas, eu resolvi comprar os livros depois que cancelaram a série (eu comprei os DVD’s da série e eu queria muito que dessem continuidade ao projeto…) porque eu queria saber o que acontecia… já que a série já era! E como de costume, os livros são tão melhores… e olha que a Série era ótima!!!

Comprei quaaaase todos os volumes da série… faltam dois acho… importei do canadá a versão baratinha. Vinte dólares cada livrinho… E estou apenas no terceiro volume porque essa vida de adulto me atrapalha. Quando eu ia trabalhar de ônibus eu lia muito mais que agora que eu vou de carro… zuei meus olhos. Acho que fiquei mais estrábica do que eu já sou, mas era legal. Eu lia pelo menos uns dois livros por mês. Porque essa transporte público de São Paulo, vc fica mais tempo no ponto que dentro do ônibus. Atualmente eu não consigo ler sequer dois capítulos… Eu até levo o livro na mochila as vezes e penso, vou ler um ou dois capítulos na hora do meu almoço, mas eu não consigo nem almoçar sem que meus caros amigos de setor entrem na sala para me interromper, quanto mais ler um ou dois capítulos.

E se tem uma coisa que me irrita profundamente é me interromperem quando eu estou lendo. Ainda mais quando eu estou absorta na estória ou tentando entender alguma coisa. Já é batante irritante não conseguir comer em paz… mas eu relevo, agora me atrapalhar a ler… é sacanagem. Então eu nem tento ler no trabalho. Mas… pelo menos esse volume eu quero terminar nessas minhas férias e depois, quando eu voltar pra minha labuta eu quero tentar ler um ou dois capítulos por noite antes de ir dormir, recriar meu hábito que era o de ler na condução.

Bom, esse post está gigantesco e sem sentido… vou terminando por aqui, já são quase uma da manhã, amanhã é terça e eu quero dormir até tarde hahahahaha mas não muito… tenho que manter o ritmo dos exercícios…

See you guys around the corner
Shao