Olá amiguinhos, como foi o feriado de vcs??? O meu foi ótimo. A melhor parte dele é que hoje é domingo e eu não tenho que ir trabalhar amanhã.

Por que seu feriadão foi ótimo tia Shao? Primeiro porque eu praticamente dormi pra caramba nos dois primeiros dias hahahahaha. Gente, eu estava muito mais cansada (fisicamente, emocionalmente, mentalmente) do que eu pensava. Eu estava achando que eu estava tirando de boa trabalhar um ano inteiro tendo descansando apenas quinze dias, eu estava enganada. E eu acho que todos esses problemas de saúde que eu ando tendo são devido a estresse e cansaço.

Mas, com relação a cansaso e estresse eu realmente espero que a minha vida melhore no segundo semestre que vem vindo aí. Entretanto, enquanto o segundo semestre não chega a gente vai lidando. Vou dar prioridade a descansar nesses quinze dias. O que eu não faço direito nos últimos três ou quatro anos. Quero colocar a glicemia em ordem, comer direito, dormir bastante, fazer exercício e depois quando eu voltar ao trabalho tentar manter a rotina de comer direito e de fazer exercício, já que descansar é meio complicado.

Ok, tô contente também pq eu sou Amélia na alma e consegui fazer uma faxina bacana aqui em casa no sábado, aproveitei que meus queridos irmãos não estavam aqui e deixei a casa um brinco. Meu quarto ainda está bagunçado, vou ver se arrumo ele de verdade amanhã. Eu tinha planejado levar o carro na funilaria amanhã mas meu pai quer ir junto e amanhã ele tem alguma coisa pra fazer no fórum de Guarulhos então marcamos para levar o carro no funileiro na terça, Cezar vai estar de folga também, assim se o cara não ficar com o carro lá já amanhã a gente leva ele pra fazer um alinhamento, balenceamento, trocar o filtro de combustível e levar no auto elétrico para arrumar o probleminha que tá dando no acendedor de cigarro, pq sem ele fica complicado usar o GPS. Aliás eu estou precisando de um GPS novo porque o meu já deu o que tinha que dar. Deixei ele cair e ele tá meio retardado. Mas isso não é prioridade, prioridade é arrumar o que precisa no carro. Mês que vem vai ter a facada do seguro, não vejo a hora dos meus irmãos terem 25 anos, pra diminuir o valor do seguro hahahahahahaha. Depois tem a revisão do carro e em setembro tem o licenciamento. Quem precisa de filhos quando se tem um carro? Um carro é uma benção, mas eu vou dizer, é um gasto lascado.

Outra coisa que eu pretendo fazer nessas minhas férias é ler bastante, e jogar videogame. Vou tirar uns dias para elaborar as apostilas para o segundo módulo do curso de inglês que eu tô dando pra galera lá na Prefeiturolândia. Eu não ganho nem um centavo a mais para fazer isso, mas é bacana, é gratificante. E eu ganho experiência… eu acho que eu ganho pontos também para a minha evolução funcional… de qualquer forma é bacana. Dependendo de como as coisas acontecerem ano que vem talvez eu volte a lecionar.

Na verdade eu não me acho uma boa professora e essa é uma das razões pelas quais eu parei de lecionar. Se o que eu planejei para o ano que vem não der certo eu pretendo encarar dois empregos. Vou voltar a dar aulas, guardar uma grana, comprar um carro para os meus irmãos para eles pararem de ralar o meu hahahahaaha. E claro para uma viagem para o exterior. Um monte de gente vai estar vindo par ao Brasil para a Copa e eu vou estar indo pra outro país hahahaha (Se Deus quiser).

Ontem aconteceu uma coisa chata, o Carlos foi viajar, foi pra casa da mãe da namorada dele em Minas, com ela… ele foi mais pra acompanhar ela do que pra outra coisa. Mas ficou claro ontem que a familia (toda ao que me parece) da namorada do Carlos não gosta dele. O motivo de não gostarem dele é bem imbecil… Eles não gostam dele porque nossa família é de uma determinada igreja, diferente da deles… ou seja, porque a placa da igreja que vamos é diferente da deles. Eu vejo essas coisas e cada vez mais eu tenho a sensação de que as pessoas tem razão em reclamar de quão ignorantes os evangélicos são.

A discriminação dentro do meio evangélico e cristão tem vários níveis. Que vão de desde você ser discriminado dentro da sua própria igreja, por um determinado grupinho de pessoas, pq vc é pobre, preto, feio, gordo, timido, etc… passando pela discriminação pelas pessoas que não são evangélicos, e vai até a discriminação contra outros evangélicos porque eles são de outras igrejas.

E isso, infelizmente acontecem em TODAS as igrejas evangélicas. Na verdade acontece em TODOS os ambientes cristãos… OK… acontecem no mundo. Porque isso… de fazer essa acepção de pessoas é inerenta ao ser humano. Ser humano tem mania de separar, de criar castas, grupos, raças, tribos…

Eu fico chateada com isso porque meu irmão é um cara tão legal. É um menino tão bom. Ele estuda, e trabalha pra caramba, é incapaz de fazer mal a uma mosca e ele sempre tem azar com as mães e pais e famílias das namoradas dele. A ex-namorada dele tinha uma mãe que era completamente insana. A mulher só acalmou quando uma vez meu pai e eu fomos levar ela tarde da noite na casa dela, que era lá na puta que pariu do Itaim Paulista… e só faltou o meu pai dizer com todas as letras que nossa familia não era formada por bandidos e que meu irmão não ia estuprar a filha deles.

Mas aí, quando ela viu que meu pai era advogado e qual era a situação da nossa família ela só faltou querer que a filha engravidasse para forçar um casamento. Eu não tinha nada contra a menina, apesar de eu achar que ela tinha uma cabecinha muito retrógrada, e ela tb só queria saber de casamento, não queria deixar o Carlos terminar de estudar e na verdade eu acho que ela queria mesmo era casar com qualquer um pra sair da casa dos pais. Foi melhor para os dois eles terem terminado.

Eu não dou palpite na vida amorosa dos meus irmãos, eu guardo as minhas opiniões para mim, eu não falo nada nem mesmo quando eles me perguntam. Porque eu acho que isso é uma coisa muito pessoal e que quem tem que decidir tudo são eles, porque o amor tem razões que a própria razão desconhece… e eu espero que eles se apaixonem por pessoas que os amem e que possam ajuda-los através da vida a serem homens melhores e cada vez crescerem mais e que eles sejam felizes, independentemente de qualquer coisa.

Claro que seria legar ter cunhadas com quem eu me desse bem, mas isso é secundário… e eu vou me esforçar sempre para ter um relacionamento bacana, ou pelo menos civil com quem quer que seja que meus irmãos namorem ou casem. O mais importante entretanto é a vida e a felicidade deles e não a minha opinião.

Mas eu fico chateada com essas coisas, ontem a mãe da namorada do Carlos obviamente falou um monte de besteiras para ele no telefone, e ele foi a educação em pessoa. Fosse eu tinha xingado um monte… e tudo porque, eles chegaram de viagem, de Minas, a mãe dela não quer ela aqui em casa… não sei porque… ninguém aqui vai molestar ela. Eu fico filha da puta ferrada da vida quando as pessoas nos julgam sem nos conhecer.

E o pior… o pior é que essa pegação de pé é simplesmente pelo fato de sermos de outra igreja e a menina ter parado de ir na igreja da mãe dela pra ir com o Carlos na igreja que nós vamos. A impressão que eu tenho é que ela preferia que a filha delas estivesse namorando um bandido, estuprador, do que um rapaz bom que vai na igreja mas não é a mesma que a dela… Ou seja, olha a mentalidade da pessoa, antes uma filha estuprada, grávida de um nóia que continue indo na igreja que ela vai, que uma filha feliz e saudável namorando um rapaz decente indo noutra igreja… Pastor dela deve estar irritado porque é um idiota a menos pra dar dízimo. (By the way, na minha igreja não existe dízimo, nem pastor… ninguém ganha salário… todos que fazem alguma coisa pra igreja fazem voluntariamente sem ganhar um tostão por isso… mas isso não vem ao caso).

Deve ser porque eles são daquela igreja que o Pastor é estuprador… então elas (a tia e a mãe da menina) acham que o mundo está cheio de esupradores… vai entender. Minah vontade era pegar o meu carro e ir lá em Minas e perguntar para ela: Qual os seu problema com o meu irmão?? É ele ser evangélico? Ele ser trabalhador? Ele ser esforçado? Ele estar estudando para ter uma vida melhor? Ele não ter deixado a sua filha sozinha na rua em frente à favela que ela mora porque os tios dela deixaram ela sem chave para fora? Ele ser branco??? Ele não usar drogas??? Qual???

Mas, mudando de assunto porque isso já me irritou o bastante ontem. Hoje o dia começou com uma tempestade. Choveu forte pra caramba… e a Eletropaulo ficou de frescura… ficou indo e vindo a energia direto até umas duas horas da tarde, aí depois parece que estabilizou. Graças a Deus que eu consegui lavar toda a roupa ontem, tem pouquinha roupa pra lavar, mas eu posso fazer isso amanhã enquanto eu arrumo meu guarda-roupa.

Não sei se foi o cloro que eu usei pra lavar a casa ontem ou se foi a mudança radical no tempo de ontem pra hoje, mas eu tô numa dorzinha chata de cabeça, parecendo uma sinusite. Tá me incomodando, acho que eu vou terminar esse post por aqui… até porque a ELETROPAULO tá de sacanagem aqui no meu bairro hoje. Já caiu a eletricidade aqui umas cinco vezes…

Vou tomar um chá quente, tomar um antigripal, um analgésico e deitar…

See you guys around the corner
Shao