Olá amiguinhos… de novo, estou aqui de cama com dor. Acho que a minha pilha está acabando. Não é nenhuma surpresa, minhas últimas férias foram em Maio do ano passado, e eu nem descansei direito porque eu tirei férias mais para ir ao show do Roxette do que para outra coisa hahahaha. Desde que eu peguei a chefia acho que não tirei 30 dias direto de férias. Quero fazer isso depois que eu deixar de ser chefe lá na Prefeiturolândia. Enquanto isso, duas semaninhas de descanso vai ser legal pra mim.

De novo eu tô com alguma inflamação, estou com dor, essa semana que passou, na sexta-feira principalmente, eu fui trabalhar me arrastando… quase fui para o hospital hoje, fiquei com dor o dia todo, mas a temperatura caiu muito, então eu tomei uma dose cavalar de Paracetamol e amanhã eu vou no hospital e na segunda-feira sem falta eu vou marcar uma consulta com a ginecologista pq alguma coisa tá errada no meu amigo útero. Talvez não seja nada, talvez seja apenas o cansaço e baixa resistência por causa de estresse mas… melhor prevenir do que remediar.

Se for um mioma, um cisto… alguma coisa nesse sentido a gente encara o que vier, remédio, cirurgia… não tenho medo de cirurgia. Aliás eu prefiro encarar logo uma cirurgia do que ficar fazendo tratamento e correr o risco do tumor aumentar e ter uma hemorragia. Porque um mioma nada mais é que

um tumor benigno… esse procedimento de irem lá, beliscar o bagulho pra ver se ele é maligno… melhor arrancar logo a tranqueira…

Eu tava achando mesmo que minha barriga tava grande demais pra ser só pança hahahahaha… bom, vamos ver… segunda mesmo eu vou marcar gineco. Aproveitar para ver como andam os meus peitos… todo o ano eu tenho que fazer a mamografia (just in case) porque a minha mãe teve câncer de mama, então, mesmo não tendo ainda quarenta anos. Ano passado eu não fiz, mas faço sempre o auto exame e tudo parece estar em ordem. Eu sei que eu deveria fazer todo o ano que eu devia ter feito o exame ano passado mas eu não fiz pq não é nada agradável vc colocar seus peitos lá na máquina que vai espremer eles e fazer patê de tetas… ano retrasado eu fiz e fiquei três dias dolorida pra caramba. Não é legal… deveriam inventar um umtrasom com mais qualidade assim não teria que fazer a mamografia. Se bem que a minha médica mandou fazer os dois, o ultrasom e a mamografia.

Falando em exames eu tenho tanto exame para fazer que chega a dar desespero. Tenho vários exames de sangue para entregar para a endocrinologista, uns exames de vista para entregar para a oftalmologista e aposto que a ginecologista vai pedir mais uns trocentos exames. Mas… fazer o quê né? Vou pegar todos os exames assim que elas pedirem e vou tirar uma semana pra fazer todos eles.

Tô aqui sentada, quietinha na minha cama para a cólica não voltar… tinha marcado com meu pai de ir amanhã no cemitério para arrumar a cova da minha mãe… ele já foi lá no cemitério e marcou a data para fazer a exumação do corpo dela, vai ser no dia 15 de agosto, quando se completará quatro anos que ela faleceu. Cezar ficou meio chateado pq é véspera do aniversário dele (de novo). Mas, ao que parece era uma das poucas vagas disponíveis.

Meu pai falou também com a minha tia e com a minha vó sobre a exumação do meu avô mas parece que ninguém quer desembolsar os 300 reais para fazer o serviço. Minha tia tem dois empregos coitada, pra manter a casa dela… meus avós tem cinco filhos vivos  se dividisse por todos, dava 60 reais para cada um. Não é justo realmente com a minha tia ficar tudo nas costas dela. Nós como netos ao que parece não podemos tomar a frente. Os outros quatro filhos da minha vó querem mais é que ela morra pra ficar com o pouco que ela tem, que é um apartamento velhinho em Carapicuíba. E minha vó… minha vó sempre foi muquirana, ela não vai enfiar a mão no bolso  pra mandar fazer a exumação. O triste é que… meu avô não merecia ser largado assim às traças. Se a minha mãe estivesse viva ela já teria pago os 300 reais, já tinha feito tudo… vou conversar com meus irmãos, quem sabe a gente não consegue, juntando a grana nós três… fazer essa última homenagem a um avô querido que sempre se doou em pró dos netos e dos filhos.

Falando nos filhos da minha vó, minha tia que mora no Mato Grosso ligou pro meu celular hoje logo cedo. Eu fico meses sem usar meu chip da TIM, a semana que eu resolvo usar ele porque tava lotado de créditos. Ela me liga… na verdade acho que ela ligou enganada. Pq qdo eu atendi ela achou que era a Elizabeth neta dela. Mas, aí ela viu que era eu e aproveitou pra bater papo. Acho que eu finalmente perdoei ela pelas coisas ruins que ela me fez… porque antes eu tinha muita raiva… porque o que meus tios fizeram comigo não se faz nem com estranhos. Depois a raiva virou mágoa, virou tristeza… daí eles vieram aqui pra SP e minha tia quis vir aqui em casa me pedir perdão. Quando ela me pediu perdão eu disse pra ela que perdoava, mas que eu não queria mais eles na minha vida. Porque confiança é como um copo de cristal qdo se quebra… é impossível de consertar. Ela chorou pra caramba, eu chorei pra caramba pq eu estava muito magoada. E eu disse pra ela as verdades que estavam entaladas na minha garganta. E eu disse que a minha amizade com a filha dela jamais seria a mesma por culpa dela. E eu disse pra ela no final que se ela realmente estava arrependida de coração de ter feito o que fez, que ela orasse e pedisse a Deus que tirasse toda aquela mágoa do meu coração.

Eu não sou uma pessoa que geralmente guarda mágoa… mas é que no caso a facada foi muito profunda… qualquer dia eu conto toda essa história aqui para vcs… Mas, hoje, falando com ela… tudo o que eu senti pela pessoa foi pena… Se ela pediu pra Deus tirar essa mágoa ou não eu não sei… se por acaso ter dito tudo o que eu disse pra ela simplesmente me deixou toneladas mais leve e a mágoa foi-se embora… só sei que não estou mais magoada. Entretanto ainda não quero eles na minha vida. Vou ficar na defensiva com os meus tios e com os meus primos o resto da vida acho.

Cezar vai tirar férias em Agosto e ele queria ir para Poços de Caldas, onde mora uma prima minha filha dessa minha tia. Mas na boa, não tô nem um pouco afim… Ela convidou a gente para irmos na casa dela um dia… mas… não rola… gato escaldado tem medo de água fria. Deus tem sido muito bom comigo… apesar de eu não merecer tanto. Tudo que eu sempre pedi para ele foi paz… Paz de espírito, paz na minha vida, paz com as pessoas. E ele tem me atendido. Ele tem me abençoado muito e me ajudado nos momentos mais difíceis. Sei que tenho diversos amigos que acessam o blog e acompanham meus posts e são ateus e não acreditam em Deus… o que eu respeito demais. Mas eu acredito em Deus e que ele é justo. No caso do desentendimento com esses meus parentes Deus foi muito justo comigo. Ele ergueu minha cabeça e mostrou para todos que aquilo que estava sendo dito sobre a minha pessoa não passavam de calúnias. Ninguém consegue esconder a verdade para sempre… uma hora ela aparece, uma hora ela vem á tona.

Bom… vou aproveitar esse restinho de Sábado e tentar descansar… vou tentar ver o UFC, pq o lindo do James Te Huna vai lutar hoje… amanhã cedo vou encarar um hospital, depois vou encarar mais três dias de trampo e depois… FÉRIAS BITCHES!!! Antes de você terminar o post tia Shao, conte-nos quais seus planos para as férias??? Meus planos são nada ambiciosos. Não vou viajar. Vou ficar em casa, dar uma ajeitada nessa casa… dormir tarde e acordar tarde, vou ler muito, ver séries e se ela dor me largar vou correr para não perder o pique.

See you guys around the corner
Shao