Olá amiguinhos… é impressão minha ou o ano está passando voando? Claro que é impressão sua Shao, o tempo não passa mais depressa nem mais devagar do que sempre passou. Sei lá né? Vai que de repente a terra começou a girar mais depressa e os raios solares afetaram todos os relógios e ninguém percebeu??? Tudo é possível. Ou não? Anyway… não estou reclamando, muito pelo contrário. Eu quero mais é que o ano passe voando.

Se os meus planos para este ano se concretizarem (meus planos nunca dão certo, deve ser alguma maldição, tipo a maldição dos sábados, Sempre eu planejo fazer alguma coisa no sábado e nunca consigo acabo fazendo alguma coisa totalmente diferente) quero terminar meu período de cinco, longos anos de chefe da Praça de Atendimento e também quero finalizar as minhas pendências de estágio na faculdade e pegar meu diploma do bacharelado de Direito. Aí a partir do ano que vem eu vou pensar: estudar pra concurso, estudar para a OAB ou de repente voltar a dar aulas e juntar uma graninha? Veremos. Vamos pensar apenas nesse ano, nada mais de fazer planos a longo prazo. Aprendi da pior forma possível que a vida adora dar rasteiras fenomenais na gente, temos que viver e não planejar muito as coisas.

Se Deus quiser o Carlos vai terminar a faculdade dele e passar num concurso e deixar essa vida de assalariado celetista, Cezar vai passar na Academia, as contas ficarão menos pesadas e eu vou poder dedicar mais tempo à minha saúde, meus estudos e… à música. Quero voltar para as minhas aulas de música.

Já que eu toquei no assunto da Maldição do Sábado, hoje foi um dia que a maldição do Sábado atacou com força. Eu tinha planejado acordar tarde mas não muito. Entretanto, eu acordei cedo, acordei eram seis e meia da manhã. Odeio meu organismo, cinco anos acordando cedo e dormindo menos de seis horas por dia, não consegui sair totalmente desse ritmo ainda.

Aí eu voltei pra cama, só de birra. Onde já se viu, acordar as seis e meia em pleno sábado nublado, aquele friozinho gostoso. Voltei pra cama e não consegui pegar no sono de imediato, sabe… o cérebro ligou já no 220 e não queria desligar, Só de teimosa que eu sou acabei dormindo hahahaha pra acordar tipo meio dia com dor no corpo.

Aí tomei meu café da tarde hahahaha e fui lavar roupa, aí a porcaria do telefone não me deixou em paz, minha tia me ligando umas quinhentas vezes. Se o pessoal soubesse o quanto eu odeio telefone não ligavam para mim jamais. Eu fico sentada a semana toda na minha sala com o telefone tocando o dia todo atendento gente retardada pra caramba. Tudo o que eu não quero no fim de semana é atender o telefone.

É tanto trauma que eu tenho de telefone que às vezes eu atendo telefone aqui em casa com a frase padrão do meu trampo “ Praça de Atendimento”.

Primeiro minha tia me ligou pra resmungar que eu não fui ver a minha vó que tá lá na casa dela. Daí eu caí na besteira de dizer que eu queria ir pra igreja hoje e lá vai ela e a minha vó fazendo ciranda cirandinha… ai vamos sim, leva eu e a sua vó… daí ficou me ligando o dia todo.

Aí Acácius Est meu primo me ligou e falou que ia comprar um bolo um bolo pra minah tia, pq é aniversário dela na terça-feira. Acabou minha sessão de lavar roupas a tarde, coloquei a roupa na máquina e fui pra casa da minha tia, cantamos parabéns pra ela, comemos um bolinho… De lá fomos pra igreja, chega lá na igreja minha tia e minha vó ficam discutindo uma com a outra… tive que sentar no meio das duas e ameaçar ir sentar longe delas pra elas ficarem quietas.

Depois voltamos pra casa da tia e aí eu fui levar o Cassinho e a esposa dele pra casa deles, minha tia e minha vó quiseram ir comigo pra eu não ficar dirigindo sozinha tarde da noite na rua. Deixei o Cassinho na casa dele, depois fui deixar a tia e a vó na casa dela, e a tia queria que eu dormisse lá, mas meu remédio estava aqui em casa então, eu vim para casa.

Eu tinha planejado lavar a roupa, arrumar meu quarto… esperar começar o UFC, fazer uma pipoca para mim para ver a luta do Lyoto Machida… masssss!!! Cheguei desse ‘passeio’ não planejado já eram dez pra meia noite. Peguei o UFC no final do Card Preliminar… uma da manhã agora, vou fazer pipoca porque ainda não começou a luta do Lyoto. E eu tô com fome…

Não tenho planos para domingo… quero dormir até tarde e descansar porque… segunda-feira tem mais…

See you guys around the corner
Shao