Buenas amiguinhos, essa semana que passou foi Hardcore… IPTU, gente estressada… Nada mais nada menos que uma semana bastante comum para essa época do ano. Foi fofo mas, já houve semanas piores em anos piores, eu sinceramente espero que neste meu último ano como chefe que as coisas não piorem, espero que a lotação seja o nosso pior problema.

Tô com uma dor nas costas filha da mãe desde quinta-feira… dor muscular. Devo ter zuado minhas costas com as corridas. Tanto que na sexta-feira eu não consegui manter o ritmo, corri apenas meia horinha, apenas dez quilômetros. Acho que é nada mais nada menos que fadiga muscular. Eu tinha que correr mais um tantinho hoje pra manter o ritmo, mas não sei se não seria melhor das um repouso pra musculatura. Espero que semana que vem seja mais calma, sei que estou desejando o impossível… mas… não custa nada tentar ser otimista e sonhar que semana que vem todos vão ficar nas suas casas e não vamos ter que atender 500 mil pessoas… fico deprimida só de pensar que amanhã é segunda-feira.

E também estou chateada de ter cansado meus músculos porque eu estava indo tão bem com a corrida. É, não vai dar pra correr por uns dias… vou tomar um relaxante muscular e esperar melhorar essas dores.

Fora isso, também tô chateada com algumas coisas que aconteceram com meus irmãos. Eu às vezes fico cansada sabe, de ser a irmã mais velha de tomar conta de tudo, das contas, da casa e as vezes eu tenho a sensação que todo esse trabalho que eu faço não é nem um pouco valorizado… são coisinhas bobas mas que vão drenando você sabe? Eu herei um monte de responsabilidade depois que minha mãe morreu, eu não escolhi levar a vida que eu tô levando. As coisas simplesmente aconteceram o mundo desabou e eu tive que lidar com tudo da melhor forma possível. Não me arrependo (ainda!) de ter tomado as atitudes que tomei e tenho muito orgulho de ter chegado onde cheguei diante de tantas dificuldades. Mas às vezes eu gostaria de ter meu esforço reconhecido e maiormente… respeitado…

Umas semanas atrás mesmo… fiquei super chateada pq eu fiquei o sabado todo (como de costume já) lavando um monte de roupa dos meus irmãos e depois que secou e eles tiraram do varal eles simplesmente jogaram lá num canto do quarto e depois misturaram com a roupa suja… meu, eu trabalho a semana toda. Eu trabalho dez horas por dia muitas vezes na semana e sábado e domingo que eu podia descansar, ler um livro, sair ou ir pra igreja (que faz uma cara que eu não vou na igreja aqui do bairro porque eu não tenho tempo, mesmo estando morrendo de saudades de ir…) eu fico lavando a roupa deles, para eles terem roupa limpa pra ir trabalhar e pra faculdade e pra sair e eles fazem isso?

Quer dizer… cadê o respeito pelo meu trabalho??? Inexiste… essas coisas me deixam chateada. Outra coisa é que… eu ralo que nem uma filha da puta idiota pra comprar as coisas pra mim, eles pegam emprestado… e perdem, ou quebram, ou estragam… de novo, cadê o respeito pelo meu esforço de conseguir as coisas? Cadê o cuidado as coisas que eu ralei tanto pra conseguir? Fico muito chateada cm essas coisas… De repente eu tô de TPM… não sei.

Começou mais um mês… espero que o ano passe tão depressa quanto passou janeiro. Não vejo a hora de chegar Agosto e poder partir pra outras coisas. Terminar de uma vez por todas o estágio (talvez eu tenha que fazer umas adaptações….) depois disso eu vou ficar livre para estudar com afinco pra um concurso bacana. Eu vou ter mais tempo e espero ter mais disposição para estudar. Talvez eu encare um cursinho…

Infelizmente eu não consegui postar muito agora em janeiro. Muito provavelmente se as coisas continuarem como tem estado lá no trabalho não terei muito mais tempo esse mês de fevereiro. Felizmente, semana que vem é Carnaval. Detesto carnaval, detesto samba e esses desfiles idiotas cheio de gente semi-vestida na televisão. Mas amo o fato de ser feriado. Serão quatro dias em casa… Deus me ajude a descansar. Eu ainda tenho seis dias de folga para tirar porque eu trabalhei na eleição, podia tirar eles agora… mas não vou fazer isso porque é a época mais agitada na Prefeiturolândia… não posso abandonar o posto. Depois que as coisas se acalmarem, eu combino com a minha chefe e com a galera do trampo e eu tiro esses dias. Vou ver quando é o próximo feriado longe da temporada agitada do IPTU.

Vou terminar esse post por aqui… tenho que fazer alguma coisa para cuidar dessa dor nas minhas costas.

See you guys around the corner
Shao