Primeiro post do ano… vai ser sobre o fim que não houve. Mas, antes de mais nada como foi a festa de ano novo desse ano tia Shao?

Festa de ano novo… A festa foi bacana como sempre… Esse ano levei meu Wii e ficamos jogando na sala da casa da minha tia. A festa seria na casa do meu primo Cassinho masssss… acontece que a loja onde eles compraram a mesa não entregou a danada da mesa então não deu. Outra coisa chata foi que a minha tia teve que trabalhar e ela sempre anima a festa.

A festa podia ter sido melhor, não fossem umas coisinhas que aconteceram. Meu amigo Maurício que casou em janeiro do ano passado queria passar o ano novo com a gente, não é a primeira vez que ele passa com a gente e sempre nos divertimos muito. Entretanto esse ano ia ser um pouco diferente porque ele ia levar a esposa dele e o filhinho dela… mas, até aí beleza…

Só que não sei o que aconteceu que a menina dele não se enturmou, ele disse que ela não estava se sentindo muito bem. Beleza, todo mundo tem o direito de ficar doente. Mas aí o menino ficou pra lá e pra cá… cada hora perturbando uma galera diferente e nem ela nem o meu amigo chamavam a atenção do menino e ele foi ficando cada vez mais mal criado com as pessoas. Aí pra ele parar de perturbar eu fui brincar com ele um pouco (porque todo ano novo, meus irmãos e meus primos fazem campeonato de videogame, e ou vc participa ou vc deixa eles em paz… ano passado eu participei mas eu só morria hahahahaha) então eu deixei o menino sozinho jogando o Wii pra ver se ele parava de perturbar os adultos.

Quando eu finalmente consegui fazer o menino parar quieto, a mãe dele manda desligar o videogame que ela queria ver o show da virada. Beleza… desligamos, ele deu piti, aí a dona mulher que mandou desligar o videogame levanta e larga a televisão lá e sai do apartamento e vai lá pro jardim e meu amigo vai atrás e largam o moleque lá. Aí ele começa a chorar que queria a mãe dele e grudou no meu pé. Tadinho… fiquei com dó dele e fui levar ele pra procurar a mãe dele.

Depois disso ele queria brincar com um boneco lá, eu dei o boneco pra ele… mas ele não ficou quietinho brincando, ele pegou o diacho do boneco e arrancou as calças do boneco e ficava enfiando a bunda do boneco na cara das pessoas e gritando: “Bunda!” aí ele foi fazer isso justo com quem? Com o Cezar… que não tem paciência com criança. Cezar estava conversando com o Cassinho e o moleque chega e enfia o boneco na cara dele, ele nem olhou pro moleque, ele pegou o boneco (ele não tomou do moleque ele pegou de boa) aí ele pegou e não falou nada e colocou o boneco em cima do guarda-roupa e virou e continuou conversando com o Cassinho.

Depois disso eu não sei o que aconteceu a mulher pegou o moleque e saiu… simplesmente saiu e foi embora e não se despediu de ninguém mano. Maior falta de respeito e de educação com as pessoas que te convidaram pra passar a virada de ano. Falta de respeito enorme para com a minha tia sinceramente. Gosto pra caramba do meu amigo e sinceramente não sei qual o problema de saúde da mulher dele, mas sei lá… se ela estava doente, não estava se sentindo bem, nem fosse na festa. Anyway… fiquei chateada porque fui eu quem perguntou pra minha tia e meus primos se essa galera podia ir na festa com a gente e acontece uma coisa dessas. Mas, tirando essa coisa chata a gente se divertiu… felizmente na minha família temos experiência em ignorar crianças mal educadas que estão perturbando.

Rolou ainda o campeonato de videogame, eu não participei, mas beleza… pq eles iam ficar me matando no Call of Dutty de novo. Depois eles queriam jogar truco mas eu não quis hahaha aí eu fui assistir a Era do Gelo quatro com a minha vó e meu padrasto e uma galerinha e depois, umas 3 horas da madrugada viemos para casa. Eu fui dormir umas seis da manhã.  Fazia uma cara que eu não ia dormir tão tarde (ou tão cedo whatever) vi o sol nascer e fui dormir.

Não fiz resoluções de ano novo para esse ano. Tem coisas que eu quero fazer mas não vou planejar mais nada porque não dá certo.

Pois é, agora ao assunto principal do post… acabou o ano e o mundo não acabou… quem aí acreditava que o mundo ia acabar? Eu estava torcendo para que ele acabasse… porque aí eu não ia ter que trabalhar mais hahahaha. Eu já vi o Roxette mesmo… já ganhei autógrafo de Per e Marie, meu mundo pode acabar a qualquer momento mano!!!

Engraçado é que algumas pessoas realmente piraram com esse lance do fim do mundo, eu vi na televisão algumas reportagens falando de pessoas que já tinham esticado comida e o caramba. Depois eu vi no History Channel várias teorias sobre o fim do mundo. Elegi duas favoritas… uma que diz que o sol ia se expandir tanto, mas tanto que as chamas dele acabariam por engolir e por sua vez destruir os planetas que giram em torno dele, claro que a terra estava no rolo também. A outra é que um planeta anão, uma estrela negra que tem uma órbita longa que cruza com a terra a cada não sei quantos milhões de anos ia acabar nos destruindo, porque a gravidade dele ia alterar a nossa gravidade, causando trocentos tipos de acidentes naturais tipo Terremotos, cheias, chuvas, vulcões… tudo junto.

Foram as duas teorias mais bacanas, se houvesse uma votação… qual o fim do mundo que vc escolheria… eu escolheria um desses dois. HAHAHAHA. Credo Shao!! Não gente, na boa… raciocina, seria o mais rápido e indolor… o sol engolia tudo, não ia dar tempo nem de ficar agonizando… era PLUFT!!! Tudo sumia de uma vez…

Não gente, eu não quero que o mundo acabe (se bem que se ele acabasse seria bacana porque se acabariam as minhas contas, se acabaria a necessidade de ir trabalhar para pagar novas contas e por aí vai…).

Eu até entendo um monte de gente ficando paranoica com o fim do mundo… depois de ficar quase metade do meu fim de semana assistindo esses documentários eu quase fiquei paranoica. Mas eu me controlei. Entretanto eu fiquei com medo de coisas doidas acontecerem. O mundo está cheio de religiões doidas (religiões doidas aliás, existem porque o mundo está cheio de gente doida, eu li em algum lugar esses dias, numa reportagem acho, que cerca de 1/3 da população mundial tem algum problema mental – não me espanta vendo as coisas que a gente vê mundo afora).

Esses dias mesmo… (eu ando lendo muito jornal ultimamente) vi uma reportagem relembrando a morte daquele monte de gente que seguia um Pastor doido aí… Jim Jones o nome dele, se eu não me engano. Que inventou uma igreja aí e liderou todo mundo ao suicídio… Toda a vez que tem um boato de fim do mundo, espertalhões e doidos como esses surgem e pessoas mal orientadas, desesperadas e ignorantes acabam caindo na conversa deles.

Acho que a sociedade está em decadência… no mundo todo. Como diria meu professor de Antropologia, tem muita gente no mundo e a tendência é o ser humano ficar violento e cruel… são nossos genes lutando pela sobrevivência, porque alguma coisa no fundo no fundo das nossas células, coisa que herdamos dos nossos ancestrais pré-históricos, está nos dizendo para matarmos pq senão não vai ter comida pra todo mundo. HAHAHAHAHA. Na boa, eu concordo que tem muita gente no mundo (principalmente na China), mas não acredito nesse gene da violência.

Acredito que a sociedade passa por ciclos, de paz e guerra, sossego e violência e agora estamos numa parte ruim do ciclo.

Já que eu falei de religião e de acreditar nas coisas… bora falar da Bíblia. A bíblia fala do fim do mundo… felizmente não tem uma data especifica (Assim como não tem data do Nascimento de Jesus e esse é um dos motivos – tem vários, e esse nem é o principal, mas um deles – pelos quais eu não comemoro natal). Mas o livro do Apocalipse é tão complexo, tão cheio de simbolismos que acho ´que ninguém jamais vai conseguir entender claramente o que tá escrito lá. E eu sinceramente acho que um dia o mundo vai acabar… mas não sei como e prefiro não ficar especulando.

Eu acredito que essa opção do sol engolir tudo é bem plausível. Eu sinceramente espero que demore uns 3 milhões de anos. Capaz de até lá o ser humano já ter detonado tudo com bombas atômicas ou outra coisa ter acontecido.

Outra teoria que eu achei interessante e divertida (dei altas risadas) foi a do Fim do mundo ET. Ela foi proposta pelos mesmos cientistas malucos que acreditam na Teoria de que os deuses de civilizações antigas eram alienígenas. De acordo com eles, assim como existem pessoas boas e pessoas más, existem alienígenas bons e maus. E que os maus podem querer vir aqui e explodir tudo que nem o filme “Guerra dos Mundos” com o Tom Cruise.

Bom, eu acredito que um dia o mundo vai acabar, mas… aí vai ser a milhares de anos no futuro e eu não vou estar aqui então eu não preciso me preocupar com isso. E quando eu falo ‘não me preocupar com isso’ eu me refiro à sobreviver ao armagedon, não me refiro ao fim do mundo dos seus recursos naturais e coisas do gênero, continuarei reciclando e economizando água e tomando conta do planeta da melhor forma possível… mas não vou me estressar com o fim do mundo.

A única coisa que eu acho que eu devo me preocupar é em guardar uma grana para poder visitar lugares do mundo que estão ameaçados de sumir do mapa… esses da Reportagem do Tech Mundo e esses da reportagem da Revista Galileu.

Minha mãe dizia que o mundo acaba para todo mundo, que o mundo acaba para a gente quando nós morremos. Então aí está… todos nós vamos passar pelo fim do mundo um dia… seja porque o mundo realmente vai acabar, seja porque um dia iremos morrer e já era o mundo pra gente.

esse post tá gigantesco, vou terminando ele por aqui. Tenho essa semana para descansar. Jájá começa a loucura do IPTU na Prefeiturolândia… e eu quero voltar pra academia sem falta esse mês e colocar um pouco de saúde neste corpo sedentário. Espero neste ano conseguir postar mais vezes do que no ano passado.

See you guys around the corner
Shao