Okay… apenas atualizando meu post biográfico dos celulares com a minha mais nova aquisição. o Motorola Milestone 2… ele vai no final da lista, se vc já leu esse post e não quer ler tudo de novo, pode pular pro final… HAHAHAHA

image

O primeiro celular que eu comprei, na verdade eu ganhei da minha mãe. Eu implorei pra ela me dar… hahahahaha… ela não queria porque ela achava que usar celular gerava células cancerígenas no cérebro. Mas, eu estava iniciando a minha vida acadêmica e todo mundo na faculdade tinha um celular e apesar de ser caro pra caramba minha mãe me deu, era um Nokia 6120… fotinho do lado please… pretinho, uma graça. Eu tenho ele até hoje, encontrei guardado numa gaveta. Vou guardar mais como lembrança. Eu adorava ele… ele funcionava bem pra caramba, até no túnel do metrô ele pegava hahahaha e nunca deu pau como os de chip que de vez em quando deixam a gente na mãe sem serviço. Mas… eu nem queria me desfazer dele, mas uns dois anos depois… num dia das mães, teve uma promoção de celulares na Claro, e eu decidi comprar um celular novinho e dar de presente para a minha mãe… e a minha mãe aproveitou pra comprar um celular novo para cada um dos meus dois irmãos e assim nós compramos três celulares idênticos… entretanto, minha mãe não gostou do celular que a gente comprou e acabou que ela passou a mão no meu celular pretinho da Nokia e eu fiquei com o prateado da Nokia.

imageSim e esse foi o segundo celular de tia Shao, um Nokia 3350. Só que em vez de azulzinho igual esse da foto o meu 3350 era prateadinho. A parte mais legal dele é que dava pra baixar toques da net, dava pra fazer toques nele mesmo… ele era resistente e trocava de capinhas… eu tinha uma capinha prateada, uma preta e uma amarelinha, eu trocava de capa toda a semana… o ruim era que ele era beeeeem simples… bem besta… eu dei ele pro meu primo… dado mesmo… porque eu não gostava dele… hahahha eu tinha saudades do meu pretinho. Bem… então num tempo bem menor do que eu tinha ficado com o 6120 eu me enjoei do 3350… então eu fiquei um tempão paquerando um celular novo, os novos celulares da época eram cheios de luzinhas e estavam vindo com duas inovações ótimas que eu amei, amei e amei… eles agora tinham câmeras e tocavam campainhas em mp3. Então… eu vi um Motorola V550, mas quando eu fui na loja pra comprar eles simplesmente não tinham, não tinha mais em lugar nenhum… o mais parecido com ele que eu achei… foi o Motorola V220.

imageMas… ele não veio com o CD com o cabo não veio com nada e eu só tinha um jeito para baixar minhas músicas, pagando no site da Claro… o que era um saco… sendo eu uma pessoa pobre com meu celular pré-pago, essa história de pagar pelos ringtones estava acabando com meus créditos… mas… o saco maior não era nem pagar pelas coisas o saco foi que um dia, eu cheguei no trabalho tirei ele da mochila e abri pra ver… ele estava desligado eu achei que era bateria, mas não era… tentei ligar ele e nada… no final das contas. Era a placa mãe da porcaria que tinha queimado… eu fui no shopping levar ele na assistência técnica e quando o cara falou pra mim que ia levar uns dois meses para arrumar porque tinham que mandar trazer a peça… eu fiquei tão irada que eu saí de lá eu atravessei o corredor entrei nas casas Bahia e comprei outro… e eu nem tinha terminado de pagar a prestação do V220… fiquei p… da vida. Então eu comprei o meu Motorola V3 e dei meu V220 pro meu irmão caçula. E acabou que roubaram dele no metrô… hahahaha esse celular estava amaldiçoado.

imageDe todos os que eu tive até então… esse foi o que eu mais gostei… e na verdade eu estava extremamente satisfeita com ele… ele tirava fotinhos… não que eu usasse muito esse equipamento dele, ele fazia vídeos, eu não usava isso também… mas eu me amarrava no fato dele tocar mp3 e especialmente dele tocar mp3 como campainhas porque eu fiz diversas campainhas com musicas do Roxette e outras bandas que eu amo e coloquei nele…

O que eu mais usava nele na verdade eram as mensagens de texto, o acesso à web e claro… os MP3. Mas… de uns tempos pra cá ele começou a falhar os botões. E noutro dia… semana passada ainda… eu estava digitando uma mensagem de texto e bang! ele apagou do nada… e essas cosinhas do teclado travando ou clicando duas vezes na mesma coisa e eu perdendo meus pobres créditos novamente então eu comecei da dar uma olhada nos modelos dos celulares na net, eu ia aguentar com este tranqueira defeituoso até o meu aniversário e comprar um smartphone pra mim… até mesmo porque o smartphone estava caro pra caramba, por volta de 1500 reais… então… não mais que de repente… eu esbarro com esse da Sony Ericsson no site das americanas. De 1500 por 599 reais… promoção Yay…

imagePedi pra minha mãe deixar eu  comprar um cel novo no cartão dela, ela deixou… e eu comprei… só depois que eu tinha comprado que eu percebi que não tinha câmera… eu quase cancelei a compra… mais 100 reais e eu comprava um com câmera… mas… como eu na verdade não usava muito a câmera do celular e como eu havia comprado uma câmera que era bem bacana eu deixei para lá… o Sony Ericsson M600i foi o meu primeiro celular touch screen… e era até então meu favorito, de todos os celulares que eu já havia possuido. O teclado dele era Qwerty tb o que era bem bacana. Masss… como alegria de pobre dura pouco roubaram meu celular no busão. Eu fiquei tão ferrada que eu comprei outro igualzinho Hahahahaha.

imageFoi então que começou a fase… dois celulares… nem sei porque… não sei se eu ganhei um chip novo, ou se foi uma promoção… não lembro. Ou se foi justamente por causa da câmera… whatever, juntando-se ao Sony Ericsson eu comprei o LG Viewty. Câmera de cinvo Megapixels. Totalmente touch screen. Eu confesso que eu gostava dele. Mas o touch era treta para mandar mensagem e ele travava pra caramba. Nem sei qual era o sistema operacional dele. Mas a câmera era a única coisa boa dele.

imageAí eu fiquei de saco cheio de ficar carregando dois celulares e nessa época foi a explosão dos celulares xing lings… meu primo comprou um e ficou nhanhanha… eu tenho… lero leroooo… aí eu comprei um também… Nossa… que lixo… o som das ligações faziam ecos. Um monte de coisa ruim. A única coisa boa era ter dois chips. Mas era o maior tijolão. Ela caia, se espatifava… mas até que durou bem o trambolhão… durou um ano. Até que ele quebrou de vez e eu quis jogar fora mas meu irmão quis ficar com ele para ver TV porque a TV era a única coisa que ainda funcionava hahahaaha. Nem sei que fim teve esse trambolhão o VAIC T800.

imageResolvi que os celulares da China não eram para mim, voltei a usar meu Sony Ericsson M600i dei meu LG Viewty pro meu irmão e comprei um dos meus favoritos até hoje o LG Renoir. Câmera de 8 mega, touch, wifi… o único problema dele era a a memória limitada. Mas eu não reclamava, tirei muita foto bacana com ele. Me diverti pra caramba, infelizmente um tombo da minha mochila zuou a tela dele. Que por acaso é a parte mais cara do celular, eu até levei para tentar arrumar mas não compensava, saia mais barato comprar um celular novo e foi isso eu fiz. Enquanto isso o Sony Ericsson M600i ficava firme e forte…

imageFoi então que veio o meu primeiro Blackberry modelo 8320. Bem simples… nem tinha wifi esse celular. A câmera é pessima, ele é ótimo para email, mensagem, acesso à internet e coisa e tal. Ótimo para ouvir música, tem um player bacana e com um bom fone de ouvido você pode se arriscar a ficar surdo. Fiquei com ele um ano. O fato da câmera ser péssima, a configuração dele ser treta, a memória pouca e o não ter Wifi fez com que eu resolvesse trocá-lo. Até mesmo porque a Claro tem aquele negócio, se vc renovar o contrato com eles por mais um ano vc sempre ganha um celular novo. Quanto mais tempo vc é cliente melhor o celular que vc pode pegar. E eu sou cliente desde sempre, desde o meu primeiro celular lá em meados de 1999…

imageAno passado eu renovando minha conta puse pegar um smartfone, troquei meu sony ericsson m600i velho de guerra por outro Sony Ericsson o W995. Muito semelhante ao LG Renoir… ele é ótimo, pequeno e parrudão… além de lindo. Puta memória de 8GB.

Fiquei com dois… o Blackberry aí de cima e o Sony aqui do lado… um ano inteirinho. Meus irmãos tem dom para acabar com os celulares deles. Quando foi agora no começo do ano que eu tenho que renovar ou não o contrato com a Claro. Eu acabei pegando um outro Blackberry o modelo novo… e passei o Sony Pro meu irmão… vamos ver quanto tempo dura…

imageAí eu fiquei com dois Blackberrys o que éra estranho porque eles são bem similares. O antigo e o novo que é esse aí do lado… o Blackberry 8520, que não é muito diferente do outro, com excessão de ter wifi a câmera ser melhor e os aplicativos serem ligeiramente mais fáceis de instalar e personalizar. Mas eu mencionei que eu tenho duas contas na Claro? Pois é… some-se isso ao fato de que o celular do meu outro irmão foi pro saco também… aí eu troquei o meu Blackberry 8320 num outro smartfone, fiquei com o Blackberry 8520 e…

imageComprei o Samsung Galaxy S… o clone do Smartphone, meu primeiro celular com sistema operacional Android… aí vc pega a complicação de configuração do Blackberry comparada com a facilidade do Android é um disparate. Eu simplesmente amo o teclado qwerty do Blackberry mas eu estou amando o Samsumg Galaxy. Eu me amarro nos celulares da LG, nos celulares da Sony Ericsson. A RIM é boa mas seria bom descomplicar a configuração do bichinho. Esse também é meu primeiro celular da Samsung, vamos ver quanto tempo viveremos felizes esse celular e eu… se eu não gostar… sempre tem a troca do ano que vem né?

Cansada das papagaiadas e da dificuldade para configurar o Blackberry eu resolvi trocá-lo por um outro Android. Hesitei bastante ao escolher… quaaaase peguei o Galaxy SII ou o Motorola Atrix, mas eu queria um celular com teclado qwerty. Esse é bacana porque ele também é totalmente touch. Você pode optar se você quer usar o teclado físico ou o teclado virtual. Por hora ele ainda está usando o Android 2.2 (Froyo) mas já existem notícias que eles devem disponibilizar o Gingerbread para ele (assim como para o Atrix) em breve. Apesar de ambos o Galaxy S e o Milestone rodarem Android eles são de empresas diferentes (Samsung e Motorola) o que acaba deixando os dois bem diferentes um do outro. Os aplicativos que você pode instalar são basicamente os mesmos. Ele leva uma pequena vantagem quanto ao Galaxy S na Câmera porque ele tem um flashzinho (bem sem-vergonha diga-se de passagem, que não ilumina muito) mas, melhor que nada (que é o caso do Galaxy S).

Então… por hora, eu estou contente com os meus celulares hahahaha vamos ver quanto tempo isso dura. Seis meses talvez? Próximo Gadget que eu quero comprar é um Tablet… não por nada, eu nem preciso de um Tablet… puro consumismo. Mas eu me seguro porque eu acabei de comprar o carro e o preço do Tablet é o valor de duas prestações do meu carro. Não dá pra ser inconsequente e gastar uma grana dessa numa coisa que não é necessária.

Como eu amei muito meu Galaxy S e estava tendo problemas com meu Motorola Milestone 2, as teclas do teclado físico são pequenas e estavam dando problema no sensor digitanto várias letrinhas quando eu clicava uma única vez. Eu resolvi comprar o Galaxy SII… até mesmo porque lançaram agora o Galaxy SIII… mas vai chegar no Brasil só no meio do ano e deve ser caro pra caramba e provávelmente vai ser bem caro.

Um dos poucos defeitos do Galaxy S era não ter um teclado qwerty, não ter uma câmera um pouco melhor e não ter flash e nem botão dedicado para as fotos. Enfim, nada de teclado, nada de botão dedicado, mas a questão do Flash e da câmera de maior qualidade foram resolvidas no SII entretanto eu acho que eles poderiam ter sido um pouquinho mais ousados e enfiado uma camera de 12 Megapixels…

Mas o Milestone estava travando muito, não sei se é o Hardware ou se é problema do Motoblur da Motorola, então eu fiquei com meu Galaxy S (sim, ainda tenho ele) e comprei o SII… Não fiquei nem um ano com o Milestone, por esses motivos. A câmera apesar de ser equivalente à do Galaxy S (e ter um flash e um botão dedicado) fazia imagens com menos qualidade… então, meu irmão fez um acordo comigo, ele comprou o SII para mim e ficou com o Milestone, não sei o que ele vai fazer com o celular… mas, whatever… tô me divertindo com o SII, a parte mais bacana e poder fazer filmes em Full HD e a rapidez dele pra postar e rodar todos os app. Fico imaginando a rapidez do SIII que ao que me parece vai ser Quad Core… como eu sempre digo para os meus irmãos, estamos sempre um passo atrás da tecnologia hahahaha.

Ok, primeiras impressões positivas do SII, rapidez, tela maior, mais leve, bateria dura aparentemente um pouco mais, entretanto ainda não é o suficiente para mim… quero ver eles fazerem uma bateria de um andróid durar uma semana pelo menos.

See you guys around the corner
Shao