Então tia Shao, como foi a primeira semana de volta ao trabalho?? Bom, a princípio foi uma semana calma. Eu só tinha que me situar sobre o que tinha acontecido no mês que eu estive fora, o Edgard e a Eliana mandaram muito bem na minha ausência e não tinha nada acumulado esperando meu retorno.

O resto do pessoal aparentemente também segurou bem as pontas. Menos mal. Bom se bem que quanto a isso eu não posse, nunca pude aliás, reclamar. Porque a galera do meu setor é muito trabalhadeira.

Não tinha nenhum pepino gigantesco então eu pude ajudar a galera no atendimento e fazer meus relatórios. Ainda ficou uma pequena pilha de relatórios esperando pela minha pessoa, mas eu acho que vou esperar a calmaria da semana que vem, que a maioria dos munícipes vão viajar para a praia, talvez eu tenha sossego para mandar meus relatórios embora. Ainda mais que meu braço direito e consciência está de férias.

Essa semana também foi semana de presentes pessoal trocando presentes e a gente que trabalha no atendimento ganha bastante coisas dos munícipes. Panetones, agendas, canetas… esse tipo de coisas. Eu comprei umas lembrancinhas para a galera do trampo, apesar de eu não comemorar Natal é meio que uma tradição o chefe dar uns presentes no fim do ano e também é uma forma de agradecer pela colaboração durante todo o ano. Eu só não tive tempo ainda de comprar os pacotes para embrulhar e etiquetinhas para colocar o nome e tal.

Preciso ir no Shopping para comprar essas coisas e també tenho dois presentes para comrpar, o presente de aniversário da minha melhor amiga e o presente de aniversário da Rafaela que fez um aninho agora dia 20 mas a festa de aniversário vai ser só mês que vem dia 15.

Ah, e essa semana eu fiz minha inscrição e a do meu irmão Carlos no concurso do TRE e num cursinho especializado para concursos aqui perto de casa. Eu não estaava afim de encarar três ou quatro meses de finais de semana encarando cursinho mas eu resolvi fazer para incentivar o Carlos. Eu quero muito passar nesse concurso, TRE é um lugar que eu sempre quis trabalhar, se eu tivesse terminado de uma vez por todas a faculdade eu teria encarado um cursinho desde o começo do ano e eu encararia de boa a prova para Analista mas como eu não tive esse tempo eu vou prestar para Técnico mesmo, estudar o que eu puder, se Deus me ajudar e eu passar eu presto para Analista da próxima vez que abrir.

Isso sem falar que sempre tem o TRF e o TRT também. Mas com essa história de cursinho talvez eu tenha que postergar o lance do estágio novamente por pelo menos mais seis meses. Mas caso eu consiga ser aprovada nesse concurso vai ter valido a pena porque o valor do salário é mais do que o dobro de quanto eu ganho atualmente e aposto que as responsabilidades são menores, porque, no way in hell eu vou entrar lá assumindo um cargo de chefia. E mesmo que apareça outro cargo de chefia na minha vida eu nunca mais quero. A não ser claro… que pague muito, muito bem… tipo, o valor do cargo de chefia dobre o meu salário (o que é impossível… na área pública, até onde eu sei).

Caso eu não consiga passar, vai ter valido a pena também pela experiência, como minha mãe sempre dizia. Tem que persistir nos concursos até você conseguir. O que eu queria mesmo era que meu irmão passasse em qualquer concurso público (qualquer não… num bom claro, mas a princípio eu queria que ele estivesse num lugar que ele não ficasse assim nas mãos do patrão que podem mandar ele embora a qualquer momento quando a empresa não té tendo lucros). Se o Carlos passasse eu ficaria mais feliz do que se eu passasse, na boa.

Enfim, vou estudar junto com ele e quem sabe não passamos os dois? Não custa sonhar né? Financeiramente a minha vida (e por tabela a vida dos meus irmãos e do meu pai) ficariam muito mais fáceis se um de nós passasse nesse concurso.

Bom, então é Natal e eu nem falei nada do Natal, eu não comemoro o Natal, apesar de ser Cristã… por diversos motivos que não vem ao caso agora, é uma data religiosa e Fé, crença é uma coisa muito particular de cada um. Todo o ano eu cito o post que eu escrevi (nem sei quando mais) sobre o Natal, quem quiser ler fique à vontade e clique aqui.

De qualquer forma o Natal só é legal para mim quando cai numa quinta ou numa terça, quando ele cai no sábado é só um feriado a menos pra eu ficar em casa. Apesar de eu não ter ido trabalhar ontem… sempre é melhor ficar dois dias em casa do que um dia só.

Bem, vou terminando esse post por aqui porque tô numa preguiça filha da mãe, tá chovendo, finalmente refrescando a cidade de São Paulo, tá um forno tão grande aqui que já pensei umas dez vezes em comprar um ar condicionado aqui pra casa… Pena que eu não tenho grana.

See you guys around the corner
Shao