Olá crianças… mais uma semana, bem menos agitadas as coisas se compararmos com as semanas anteriores. Espero que na última semana de Setembro a galera pelo amor de Deus tenha toda feito seus PPI’s maledetos… esperamos que seja confirmada a data da mudança para a última semana de setembro (que coincidentemente é a data final do prazo para adesão ao PPI maledeto).

Hoje eu fiquei em casa, muito contra a minha vontade, por conta de um torcicolo maledeto que me atacou… tô com uma dor incômoda faz umas duas semanas mas, nos ultimos dois dias piorou muito, pegou bonito meu braço direito inclusive. Aí eu tomei um monte (mentira crianças, eu tomei a dose certinha indicada pelo médico) de Paracetamol e estava um zumbi hoje de manhã, a Eliana me acordou com um telefonema hoje cedo mas, eu tava tão paratamioada (acabei de inventar essa palavra) que eu dormi de novo depois que eu desliguei o celular e acordei acho que eram umas dez horas com o cara da cândida berrando na minha rua…

Apelei pra ignorância com esse torcicolo… comprei Cataflam spray e mandei ver… vamos ver se melhora, ou se é tudo propaganda enganosa. Por via das dúvidas comprei Dorflex também… Se não melhorar vou comprar aquela calminex uso veterinário… tipo, sessão exorcismo nessa dor do capeta.

Voltando ao lance da mudança da subprefeitura. Se os administradores da Subprefeitura forem inteligentes eles fecham a Subprefeitura nos dias da mudança, como fizeram a Subprefeitura da Sé e a Subprefeitura de Itaquera quando mudaram. Mas infelizmente para nós funcionários nem sempre as cabeças que comandam pensam.

Estou me acostumando com os óculos novos crianças. Estou me sentindo menos bêbada. Assim que eu coloco os óculos e assim que eu tiro ele fica tudo meio estranho. Meio embaçado… depois os olhos meio que ajustam e retomam o foco. Eu achei que até o final da semana meus olhos já teriam se acostumado com as lentes novas, mas acho que vai levar mais uma semaninha. Pelo menos as dores de cabeça se foram e eu não fico mais cega toda a vez que a noite cai. É raro eu sair do trampo depois que fica escuro e ficar dirigindo por aí à noite mas às vezes acontece… e sem óculos eu não enxergo direito no escuro… sempre foi assim, desde o início dos tempos.

Semana que vem eu tenho exame de vista na sexta… não sei exatamente qual exame, eu tenho vários para fazer… E semana que vem também tem a SIPAT que é a semana de prevenção de acidentes da Cipa, da qual euzinha faço parte… ou seja, mais coisas para eu fazer… espero que dê tudo certo.

Semana que vem devem decidir a data da mudança de sede, se tudo deu certo no pregão que ia ter hoje talvez nos mudemos mesmo na última semana de setembro. Sinceramente não sei se eu quero mudar ou não… hahahaha… não que eu querer ou deixar de querer tenha alguma importância hahahaha agente vai mudar de qualquer forma. Mas, agita muita coisa, vou ter que procurar outro estacionamento para deixar o carro, com certeza vou pegar um trânsito lascado no caminho novo e vou ter que andar um pedação à pé para chegar na nova sede, porque da avenida onde eu vou deixar o carro, até a sede é uma caminhadinha… o que vai ser péssimo em dia se chuva.

Mas tem a parte boa, o lugar fica meio fora de mão para os munícipes… hahahahaha sinal que nas primeiras semanas vai cair pra caramba o movimento. O que sempre é bom para dar uma descansada. Ainda mais porque eu não tenho férias de verdade desde novembro do ano passado… Na verdade eu não tenho férias de verdade faz mais de três anos… todas as minhas férias dos últimos três anos foram de 15 a 20 dias e sempre para resolver pepinos da faculdade, para cuidar da minha mãe… não para descansar de verdade. Tô rodando sem descanso faz um tempo.

Eliana me perguntou se esse meu torcicolo não teria relação com o fato do Cezar não estar em casa… Não tinha pensado nisso sinceramente. Não gostei claro dele ficar lá longe, eu me preocupo. Mas são evoluções necessárias da vida. Infelizmente o subconsciente da gente nem sempre concorda com nosso lado racional. Pode até ter fundamento essa desconfiança da Eliana, porque essa semana toda eu sonhei diversas vezes que eu estava defendendo ele de alguma coisa ruim, ou de alguma pessoa que estava judiando dele. E nos meus sonhos ele era aquele pirralho que eu levava para a creche e ficava lá chorando porque não queria ficar lá.

Bom, vou terminar esse post por aqui porque já está ficando gigantescamente chato. Eu até tenho coisas interessantes para postar aqui… sério, eu tenho. Mas ando morrendo de preguiça… falar da minha semana monótona é mais fácil. Mas não arranquem os cabelos, em breve deve pintar um post interessante que não tenha nada a ver com a minha vida muito em breve… ando pensando em escrever falando um pouco sobre a vida de Nina Simone… vamos ver se rola…

See you guys around the corner
Shao.