Olá crianças, após duas semanas de enrolação eu finalmente fui buscar os meus óculos na porcaria da Fotótica… Eu ainda estou achando que a lente foi feita errada. Mas eles disseram que está de acordo com a receita e yadda, yadda, yadda… e disseram que provavelmente a médica que prescreveu a lente errada.

Nenhum problema no olho direito ele está bacaninha, mas o olho esquerdo eu ainda vejo embaçado de longe assim que eu coloco o óculos, depois parece que o olho se ajusta à lente e eu começo a enxergar normalmente. Pior que eu falei lá na Fotótica que não havia tido alteração na minha lente, mas teve sim. Pouca coisa…. mas mudou mesmo no olho esquerdo… de Esférico +0,25, Cilíndrico –0,50 e Eixo 180, para Esférico +0,75, Cilíndrico –0,75 e Eixo 175. Deve ser por isso que eu estou sentindo até tontura quando eu coloco o bicicleta na cara.

Mas ontem, pra voltar pra casa do Shopping dirigindo à noite eu não tive problema nenhum para enxergar as placas e tudo mais, acho que é questão de se acostumar com a lente nova. Vou ter um mês pra isso já que eu tenho um monte de exames oftalmológicos para fazer até o final do mês, e depois eu tenho que voltar lá no médico… amanhã eu tenho que ir no Posto de Saúde e quarta-feira eu tenho consulta com o meu novo Endocrinologista, espero que ele seja um bom médico.

Sexta-feira foi a formatura do meu irmão e agora ele tem que encarar tipo uns três meses de estágio. Ele fez as malas, vai ter que ficar lá na escola vai vir pra casa só no fim de semana, isso se ele não tiver que estudar essas coisas.

Ele tá todo chorão porque vai ter que ficar longe de casa, mas talvez seja bom para ele, amadurecer um pouco. Porque ele é muito molecão irresponsável. Por exemplo, agora ele está sei lá onde com a namorada, e ele pediu pro Carlos ir lá ajudar ele com as mochilas, entretanto é lá na casa do caramba… e o Carlos tem que voltar para casa ainda  para ir trabalhar amanhã cedo. Ele precisa aprender a pensar um pouquinho nessas coisas…

Galera toda hora me convidando pra jogar esse negócio de The Sims Social no Facebook, eu resolvi aceitar o treco e beleza, tô tentando… mas eu não sei jogar esse treco hahahahaha. Já Já minha bonequinha morre, tenho certeza…

Anyway… hoje fez dez anos do atentado terrorista lá nos EUA. Foi uma coisa tão marcante para todo o mundo, não apenas para os americanos. Tanto que todo mundo se lembra onde estava no dia e na hora da tragédia. Eu não me lembro porque mas eu sei que eu estava em casa, aí eu acordei… estava arrumando o café da manhã para os meus irmãos, minha mãe estava no trabalho. Aí um deles, veio me pentelhar na cozinha reclamando que estava passando o mesmo filme em todos os canais da televisão. Eu: imagina, vocês quebraram o botão da televisão só pode… Chego na sala e está mesmo, a mesma imagem do prédio em chamas em todos os canais.

Eu paro e penso. Nossa, será que é alguma propaganda mundial de algum filme? Carlos fala, que filme é esse? É legal olha… tudo explodindo. Aí eu… não sei, espera aí… vamos ver… aí eu vejo o Logo da CNN e penso… putz… é alguma tragédia… fumaça, deve ser incêndio. Na mesma hora eu liguei pra minha mãe, ela trabalhava num prédio enorme e incêndios sempre foram uma das minhas preocupações com ela… eu tinha calafrios de pensar nela presa num incêndio no 22º andar.

Eu estava tentando entender o que estava acontecendo quando o segundo avião veio e acertou a outra torre. Foi um dia que todo mundo ficou meio que o dia todo sentado em frente à televisão… estático, querendo entender o que estaria acontecendo.

A data 11/09 é uma data trágica… de lá para frente. No ano seguinte Marie Fredriksson desmaiou no banheiro e foi diagnosticada com câncer no cérebro.

Hoje, faleceu o ator Andy Whitfield, de câncer também, um linfoma. Particularmente eu sempre levo para o lado pessoal quando uma pessoa morre de câncer. É como se eu estivesse numa eterna guerra contra essa doença e cada pessoa que bate a doença e se cura é uma batalha vencida enquanto que cada pessoa que morre é uma batalha perdida. Foi muito rápido… 18 meses e ele faleceu, eu espero que ele não tenha sofrido muito.

Rest in Peace Andy 

 

See you guys around the corner
Shao