Frase da semana foi: Você é uma alma novinha em folha Ceres! Hein??? Essa semana no trampo surgiu o papo de almas novas, almas velhas, reencarnação e coisa e tal.

Eu, como tenho pouco, quase nenhum conhecimento da doutrina Kardecista nem falei nada, estou ficando chata já de tanto que eu digo que eu respeito as crenças das pessoas, principalmente quando elas não são semelhantes às minhas. Já disse também que acho muito bacana toda a doutrina Kardecista, é poetico… quase romântico mesmo toda a idéia cíclica que envolve vidas passadas, vida atual e vidas  futuras. Vai ver por isso mesmo que eu não acredito, não me considero uma pessoa romântica… aliás, se eu não acreditasse no que eu acredito eu acho que preferiria não acreditar em nada.

Enfim… começou assim. Uma das minhas colegas disse: Aí às vezes eu tenho aquela sensação de que já estive nesse lugar, já fiz isso, já fiz aquilo. Você já teve essa sensação? Ela me perguntou. Eu disse que não. Sinceramente a sensação de Déjà vu é algo totalmente desconhecido para mim… a única sensação que eu tenho de vez em quando é… putz eu conheço essa pessoa de algum lugar. Mas como eu sou péssima de fisionomias e nomes, geralmente eu conheço mesmo e não lembro do nome da pessoa. Esses dias uma pessoa chamada Márcia pediu pra ser adicionada no Facebook e eu… tipo… quem é essa pessoa? Não me é estranha… a menina estudou comigo nos primeiros semestres da faculdade… lembrei três dias depois e adicionei-a aos meus contatos. Sou mesmo péssima…

Aí todo puseram-se a contar coisas do tipo, e roda e roda o assunto caiu em reencarnação. Uma pessoa disse, ah isso acontece pq em outras vidas vc já passou isso. Depois de muito debaterem a minha pessoa sem déjà vu resolveram que minha alma era nova hhahahahahaha. Minha amiga Luciana falou que tem uma alma velha, que essa era a última encarnação dela…

Eu disse que não acreditava em reencarnação. Daí minha amiga me disse: Quando você morrer, chegando lá vc vai ter que reencarnar.

Ceres: Por quê?
Amiga: Porque sua alma tá aqui pela primeira vez, e nós temos que passar por várias vidas até nos aperfeiçoarmos espiritualmente.
Ceres: E não dá pra aperfeiçoar numa vida só?
Amiga: Muito difícil.
Ceres: hummmm… tá… mas e se eu não quiser voltar pra cá?
Amiga: Você não tem opção
Ceres: E o livre arbítrio? E porque a gente não lembra qdo volta?
Amiga: Não lembra num nível de consciência…

Daí pra frente o papo ficou extremamente astro-físico pro meu cérebro capitar. Elas me mandaram ler om livro do Chico Xavier, acho que é esse que virou filme, pra eu entender, mas me disseram que se eu não estivesse preparada não ia entender… Acho que eu não estou preparada hahahahaha.

Na verdade, não quero ser desrespeitosa com a crença de ninguém, mas, na verdade a idéia de minha alma ser novinha em folha e ter trocentas novas reencarnações me aguardando lá no futuro não é nada querida pela minha pessoa. Preferia que me dissessem que eu sou uma alma velha que não dá pra reciclar mais… Acho que uma vida só já tá de bom tamanho, minha alma novinha em folha tá cansada. Viver não é nada fácil, viver é o pior castigo que Deus poderia infringir ao ser humano. O castigo não é o inferno nem nada… o pior castigo é viver.

Mas… mudando de assunto… Ontem eu fui para a casa da minha tia again… pois é, ela está de férias, eu tenho que aguentar hahahahaha ela é fofa, quero beliscar ela às vezes. Ela fica socando comida em mim. Minha tia é o tipo de pessoa que odeia a solidão, ela adora muvuca e um monte de gente junto dela. Ontem ela estava feliz porque estavam os dois filhos dela, a minha amiga Welita e namorada do meu primo,  minha vó, eu e meu irmão caçula na casa dela, só ficou faltando o Carlos, que por sua vez estava na casa da namorada dele. Passei a tarde toda lá, levei o Notebook mas quase não escrevi nada, porque a cada cinco minutos tinha alguém falando comigo, me perguntando alguma coisa.

Quando meu primo chegou com duas caixas de esfiha e a namorada eu desisti e guardei meu notebook, aí fui fazer a social… sacomé… bater papo com todo mundo, dar risada, lembrar do passado… Meu primo e a namorada me contaram novidades sobre o apartamento que estão comprando, esses dois vão casar pelo jeito. Eu que apresentei eles hohoho… espero que eles sejam muito felizes…

Depois eu conversei com meu outro primo que largou o emprego chato dele e tá feliz dando aula de dança. É legal ver uma pessoa trabalhando naquilo que gosta, qdo a gente faz isso vai trabalhar feliz. Isso me faz ter esperanças que o mundo pode ser um lugar legal e me faz ter esperanças de um dia, se eu batalhar o bastante eu também possa conseguir trabalhar naquilo que eu gosto e ganhar grana o bastante para pagar minhas contas. Porque eu conheço inúmeras pessoas que abraçaram a carreira que queriam mas acabou não dando certo e elas largaram a carreira para ganhar grana e no final se tornaram profissionais frustrados.

Eu atualmente sou uma profissional frustrada e eu ganho relativamente bem e não desgosto do meu trabalho totalmente, mas não estou feliz lá… essa noite mesmo eu sonhei que o novo subprefeito e o chefe de gabinete trocaram todas as chefias de toda a subprefeitura, inclusive eu perdi o meu cargo de chefe e por mais que isso signifique perder uma grana boa todo o mês eu estava tão feliz porque não ia mais ter que me preocupar com tanta coisa que eu não estava nem aí para a grana.

Minha mãe tinha toda a razão do mundo quando ela falava que o mais importante era ter paz e sossego. Infelizmente acho que vai levar um tempinho pra eu ter paz e sossego.

Acabou o feriado… (ahhhhh tia Shao!)… não adianta chorar, acabou… e pra deixar a galera que como eu adora feriado, pode chorar mais ainda porque é o último feriado prolongado do ano. Natal e ano novo carirão no fim de semana e é pouco provável que o Prefeito Kassab dê alguma folga para os funcionários.

Bom vou terminando o post por aqui ainda não terminei meu TCC mas tô quase. Falta nada mais nada menos que a Conclusão e a Introdução. Vou tentar terminar hoje, tenho que mandar o e-mail para meu orientador, e outro para minha amiga revisora.

Deus me ajude a terminar…
See you guys around the corner…
Shao