Buenas… fim de semana perdido, tô com a concentração tão solta no vento quanto a do meu irmão que tem Dislexia… O que é Dislexia tia Shao??? Bom para quem não sabe é uma doença caracteriza-se por uma dificuldade na área da leitura, escrita e soletração. A dislexia costuma ser identificada nas salas de aula durante a alfabetização, sendo comum provocar uma defasagem inicial de aprendizado… Eu leio leio e não consigo arrancar texto coerente do meu cérebro… momentâneamente dislexica…

Então tô postando aqui um pouquinho pra tentar espairecer. Estava lendo uns posts dos meus amigos no orkut, facebook, blogs, twitter e afins um dia desses e pensei, putz, todos os meus amigos que tem um tipo de religião (não importa qual) estão tão ecumênicos, quer dizer… Fulano freqüenta a igreja A, mas vai no culto das igrejas B e C.

E os discursos, é tudo a mesma coisa, é o mesmo Deus… estão ficando tão lugar comum… Não sei até que ponto isso é bom ou ruim, se é que é bom ou ruim. Mas acho que esse mergulho nesse oceano de possibilidades de religiões, doutrinas e ensinamentos, só serve para criar seres humanos confusos.

Não é mais a busca pela espiritualidade é uma busca desenfreada pelo sucesso material alcançado através da religião. Quer dizer, a igreja que for mais bem sucedida em fazer eu me dar bem eu me associo. Puro materialismo! Ahhh isso sem falar nas pessoas que vão em qualquer igreja, indiscrimidamente para fazer conexões, negociatas… contatos…

Não me entendam mal, ao contrário dos carolas retrógrados e conservadores que andam por aí achando que a religião tem que ser imutável e blábláblá as tradições eu não me Ofendo com essa mistura que está acontecendo. Mas também não vejo nada de bom saindo dessa mistura toda de filosofias.

Religiões diferentes existem porque as pessoas pensam de formas diferentes e acreditam em coisas diferentes. Agora colocar tudo num saco e chacoalhar e virar uma coisa só é meio temerário… quer dizer, então agora todo mundo acredita em tudo conforme a conveniência? Não é legal… Não é crença… é business! Pequenas Igrejas Grandes Negócios. Acho que as pessoas estão levando longe demais o sentido do livre arbítrio.

Meu irmão me perguntou, assim que minha mãe morreu se ele podia não tomar partido em nada, não acreditar em mais nada e eu disse para ele que até mesmo para deixar de acreditar nas coisas ele teria que tomar um partido. Não existe apenas esquerda e direita, existe também para cima, para baixo, para trás, meia volta…

Mas, enfim… deixa pra lá, cada um que exercite a sua liberdade de culto e seu livre arbítrio da forma que bem lhe parecer. Vou ficando por aqui… tenho muitas coisas para fazer antes da meia noite ainda…

See you guys around the corner
Shao