Olá crianças… mais uma semana, mais uma vez, mais um  post… recebi um email e um telefonema do estágio… quarta terei que resolver isso. Quarta aliás volto ao trabalho, aliás está me fazendo falta trabalhar apesar dos pesares.

Tivemos boas e más notícias hoje, informantes internos nos disseram que o Cezar vai ser chamado sim, até janeiro… apesar dele ter ligado lá e terem falado pra ele que não, que pessoas tem que desistir para ele ser chamado. Eu confio mais na fonte interna.

Outra coisa, eu acho… que depois de quase um ano e meio eu consegui, numa conversa com minha amiga definir umas duvidas ferradas que eu tinha… tinha uma coisa me incomodando (não vem ao caso o que… mas certas coisas eu não entendia, eu acho que finalmente eu consegui entender… entretanto se a conclusão à qual eu cheguei for mesmo a real razão pela qual certas coisas aconteceram, então é o motivo mais imbecil que eu já vi em toda a minha vida. Well, mas geralmente gente estúpida tem motivos estúpidos e não há nada o que eu possa fazer sobre isso. Eu só lamento sinceramente… Não, na verdade eu não lamento…

Assim sendo, apesar dos pesares, do cansaço, de não gostar tanto do meu trabalho quanto eu gostava antigamente, de querer muito muito muito mesmo arrumar outro emprego, que pague melhor e que eu faça algo que eu realmente goste. Eu tenho que admitir que trabalhar, e trabalhar com o público especificamente, distrai a cabeça e eu não fico pensando nos meus problemas…

Sábado eu dormi pra caramba, acordei tomei café e fui procurar um documento que meu padrasto me pediu para o inventário da minha mãe… depois eu fui lá na casa dele, ele queria que eu instalasse o adobe reader pra ele. Depois fomos comprar tinta pra impressora dele no shopping, não tinha pro modelo da impressora dele… depois a gente foi jantar num restaurante bacana lá no tatuapé… todos os outros do shopping estavam lotados e aquele que a gente foi, vazio… vc passa em frente, ele é super chique a galera nem entra pq pensa que é caro… não é barato, mas tb não é um absurdo de caro.

Daí enquanto estávamos lá rolou um clima com a família da namorada do meu irmão. Mano, a mãe dela se preocupa… beleza, é dever de mão se preocupar entretanto… ficar julgando meu irmão, minha família por tabela… sem nem conhecer a gente é o cúmulo da sacanagem. Meu padrasto e eu ficamos muito irritados ontem. Aí nós fomos de taxi, levar a menina lá na casa dela, entramos ficamos menos de cinco minutos… impusemos a presença… deu pra perceber que eles ficaram surpresos. Não sei qual vai ser o desenrolar da história… mas enfim…

Domingo foi dia de não fazer nada literalmente, eu dormi até tarde… eu li um pouco vi umas séries, naveguei na net depois a tarde eu sentei e fiz as contas do mês… mais um mês as contas estão pagas graças a Deus, não vejo a hora de acabar esse ano sinceramente… grande parte das dívidas que eu tenho devem acabar no final do ano. Fiquei seis meses fazendo malabarismos para conseguir pagar tudo assim que a minh mãe morreu e nada da pensão dela sair… fiz um monte de dívida, empréstimo, cartão de crédito, limite do cheque especial pra manter as contas da casa em dia e agora estou pagando essas dívidas contraídas nesse período. Graças a Deus estamos rezoávelmente bem, tem mês que a gente passa apertado mas nenhuma conta fica sem pagar… esse mês deu até pra fazer uma graça.

Pelos meus calculos o mês que vem as coisas vão ficar meio apertadas, vamos ver o que rola… mas de qualquer forma eu quero muito que o ano chegue ao fim. Só de não ter que pagar mais a faculdade que são quase 800 reais e o carnê das casas Bahia que são mais 350… vai ficar bem mais sossegado… não sei também se vão chamar meu irmão no concurso, se chamarem ele… ele vai ganhar um pouco mais e ele tá falando em trancar a faculdade… se ele trancar a faculdade libera mais 800, nessa brincadeira seriam quase dois mil a menos de gastos e mil a mais no orçamento… aí a gente podia até pensar em comprar um carro, ou melhor… mudar, comprar outra casa. Aliás se ele for mesmo chamado nós teremos que mudar, impossível ficar aqui…

Falando em comprar vender em grana, meu padrasto quer viajar pro interior em novembro, minha mãe comprou em 1997 se eu não me engano, dois terrenos, um está no meu nome e o outro no nome do Carlos meu irmão… ela queria comprar um pro Cezar também, mas não deu tempo… nós conversamos e achamos melhor vender os terrenos do interior e usar a grana para dar entrada numa casa nova… mas sei lá, fico meio cismada de vender também, porque minha mãe sempre me disse que terreno e casa a gente não vende e se possível a gente compra mais… outra coisa é que não deve estar valendo muito… no máximo uns dez mil reais cada… Meu padrasto falou, a gente vende por quando conseguir…. mas putz, minha mãe suou tanto pra comprar, vender por qualquer valor seria jogar for a o suor dela… Preciso conversar com meus irmãos e ver o que eles acham disso…

Com relação ao apartamento aqui decidimos que não queremos vender… pelo valor sentimental mesmo. Meu padrasto falou pra gente esperar construirem o estádio do Corinthians pq ele acha que vai valorizar a região… mas a gente não quer vender não… queremos mudar e depois reformar aqui…

Anyway, hoje… segunda, tá frio pra caramba… 14 graus lá fora, a sensação térmica deve estar bem pior… eu estou descansando porque sei que os próximos dias vão ser ferrados. Voltar pro trampo, TCC , provas, aulas, DP e o caramba a quatro… eu pensei em estudar em escrever mas depois eu parei pra pensar o que minha mãe me diria pra fazer e eu resolvi não esquentar a cabeça, já que a partir de quarta eu obrigatoriamente eu vou ter que me dedicar pra caramba, e se eu não descansar esses últimos dias eu vou ficar pinéu… tenho pelo menos duas provas adiante esse mês, menos de um mês para terminar meu TCC, menos de 15 dias para a prova da DP e menos de 45 dias para as provas finais do semestre…

Vou tentar sair mais cedo do trampo nas quintas e nas sextas que são os dias mais vazios e vou tentar me jogar na biblioteca e fazer os trabalhos que tenho que fazer, tomara que minhas costas aguentem carregar mochila com livros, notebook, código e caderno…^

Bom, vou ficando por aqui pois este post está se tornando demasiadamente extenso.

See you guys around the corner
Shao