Olá crianças… ainda de férias… por um pouco (bem pouco mesmo) de tempo. Tia Shao estará de volta ao trabalho… nossa só de pensar isso eu já fico deprimida… vontade de dar um pé em tudo viu, em trabalho em faculdade em tcc em DP em trabalho de DP… (não vou fazer isso, não precisam arrancar os cabelos, eu vou até o fim, nem que seja o fim da minha vida). Enfim… resumo.

Bom, ontem (domingo dia 3 de outubro) eu acordei cedo pra cacete caramba (mentira eu acordei 6h30). Sete e quinze chegamos na escola. A sessão eletrônica já estava montada e a zerésima (nome estranho) estava impressa. Beleza… arrumamos a sessão eleitoral e nos preparamos para o local para a chegada dos eleitores às 8h00. Aliás, 7h15 na porra da porta da escola já tinha fila! Ah vá pro inferno cara… acordar cedo, no domingo, sair de casa cedo pra caralho burro, aquele frio da porra dos infernos indizível, aquele vento gelado, aquela garoa fina… pra ficar na fila da puta que o pariu na porta da escola pra votar??? Ainda enche a boca pra falar, ahhhh é a democracia… não, me desculpem, não precisa acordar cedo para fazer democracia, nem fazer toda essa palhaçada celeuma e ainda por cima atrapalhar os mesários que estão tentando entrar na escola para trabalhar (de graça, cansados, com sono) o domingo todo.

Foi legal, foi bacana… a mesma turminha da última eleição a gente acaba criando laços ainda mais que mora todo mundo perto. Foi agitado, nossa sessão eleitoral esticou, aumentou pra caramba o número de eleitores, quase 400, não paramos de atender um minuto sequer… o primeiro voto foi ás oito em ponto e o último faltando três minutos para as cinco horas, nós já estávamos preenchendo a ata e arrumando as coisas para as cinco horas desligarmos tudo, uma menina chegou lá toda esbaforida…

Mas em resumo o dia foi bacana, tivemos apenas um distúrbio menor… dois aliás… primeiro foi uma mulher, que chegou de mãos dadas com uma criancinha, e queria passar a frente de todo mundo porque ela estava com crianças…  ahnnnn não! Não era criança de colo… pro fim da fila tia… vai lá sentar com a Cláudia. Daí a tia começou a dar show cara, na porta da sessão porque em todos os outros lugares ela tinha tinha preferência… mas o presidente da sessão não deixou ela entrar e ainda por cima quando o segundo secretário olhou o documento dela (o título para ser mais específica) nossa sessão nem era a sessão dela… ra na escola ao lado… Nossa, a mulher ficou puta capeta fula da vida. Mas teve que sair fora… mais um gritinho dela e eu chamava a polícia… Depois teve outro cara que também queria porque queria votar na nossa sessão mas era da sessão ao lado… tava dando a xiliquenta nele também…

Fora isso, tivemos umas pessoas que votaram e assinaram no lugar de outras pessoas, o resto foi bastante calmo, bastante organizado… bem bacana, eu achei que eu ia odiar muito, muito mesmo… mas não foi legal, e foi legal sair de casa, nessas férias eu fiquei muito tempo trancada em casa e deve ser por isso que eu estou desanimada e até mesmo um pouco deprimida. E assim sendo talvez até nem seja ruim voltar ao trabalho, apesar da encheção (é assim que escreve???) de saco que vai ser (sempre é afinal de contas) é legal não ter que ficar em casa pensando nos meus problemas, nas contas que eu tenho que pagar nas coisas que eu tenho para fazer… acho que isso que tá me deprimindo. Mas… anyway… isso é um assunto pra outra hora.

Depois da eleição veio a apuração. Meu irmão torcendo para ir para o segundo turno pra ele poder ganhar seis dias de folga no trampo. Eu sinceramente não queria segundo turno… mas sei lá, de repente é bom,  mais um dia de folga, tenho certeza que eu vou precisar no final do semestre. (Eu espero que alguma coisas que eu estou esperando aconteçam pra eu poder descansar, dentre elas a finalização do meu curso… vamos ver…).

Galera discutindo suas opiniões no twitter sempre tem os mais exaltados e os mais mal humorados, tinha petista nervosão, tinha PSDBista nervosaço também… o saco de política, geralmente é o mesmo saco de religião… as pessoas possuem opiniões diferentes, geralmente não respeitam as que diferem das suas e acabam partindo pra discussão. O que sempre é lamentável…  já vi amizades de anos terminarem por causa de uma troca torta de palavras. Como a minha mãe dizia as palavras têm poder e mais ainda o poder de magoar, muitas vezes palavras cortam mais que facas. Então por mais díspar que a opinião seja (de quem quer que seja isso galera) da minha eu simplesmente me recuso a discutir certos assuntos. Posso até expressar minhas opiniões mas não respondo as perguntas que fazem, nem nada… então, galera que ficou me perguntando e querendo puxar papo sobre política, era  a minha opinião eu estava apenas expressando ela… mas eu me abstive de trocar impressões ou trocar palavras…

E enfim o PSDB ganhou de novo em SP… eu não gosto do PSDB, não gosto do Serra e nem do Alckmin… não tem nada a ver com a pessoa deles, até porque nem tem como porque não os conheço como pessoas. Não gosto deles como administradores públicos por ‘n’ razões. Partindo do fato que, desde que eu me entendo por gente minha mãe é funcionário público e os governos psdbistas nestes ultimos 16 anos tem sucateado toda e qualquer espécie de prestação de serviço público. Passando pela administração direta, saúde, educação, segurança…

Apesar de sermos o estado que mais arrecada em impostos no país, os funcionários públicos do estado de São Paulo são os que menos ganham. Ganham bem os manda chuvas… entretanto os peões que dão a cara a tapa no posto de saúde, nos hospitais e nas repartições públicas ganham mal pra caramba, não tem equipamento pra trabalhar, muitas vezes trabalho insalubre e tem que aguentar o ódio da população, que tem todo o direito de ser bem atendida e fica nervosa e desconta nessa galera.

Dois casos me assustaram ha pouco tempo, uma funcionária. Auxiliar de Enfermagem tomou um tiro e morreu num posto estadual, pq o posto não tinha médico. Tipo… a culpa era dela ou do Governador que não abre concurso, nem contrata faz três anos??? Outro caso, um travesti foi mal atendido… falta de médico de novo, num hospital… ele simplesmente injetou o sangue dele com HIV na enfermeira… culpa dela?

Já falei da escola pública que é uma merda??? Cheio de bandido e analfabeto funcional? Eu nem vou falar do caos do transporte público porque nem vale a pena. Aliás a única forma de vc evitar pegar trânsito ou condução lotada todos os dias é morando ou estudando do lado do trampo e da escola. Eu moro perto pra caramba do trabalho e da faculdade… mas ainda assim não escapo desse inferno…

Mas tenho a migos  que são até afiliados do PSDB e acreditam que essa galera vai melhorar eu duvido, e se der merda… pelo menos não fui eu quem colocou eles lá… Apesar de eu não gostar da política do PSDB não tenho nada contra as pessoas do partido, eu inclusive votei num Deputado Estadual do PSDB, mas esse cara não tem a postura de lesma dos Alckmin e do Serra que acham que está tudo indo bem em São Paulo e que só precisam ‘continuar seguindo esse caminho’ …

Enfim, muitas pessoas discordaram de mim, direito delas… Se alguém se sentir incomodado ou ofendido pelos meus comentários, minhas opiniões é só não ler meu blogue (se for no twitter é só dar unfollow e seja feliz) não é minha intenção impor minhas idéias à ninguém. No fundo no fundo cada um de nós é a somatória de um monte de sentimentos, opiniões, situações e ninguém pode amar 100% de vc ( a não ser sua mãe claro… mesmo que ela não concorde ela ama, até mesmo as coisas que ela não gosta).

Não sei em quem vou votar no segundo turno… Não vou assistir os debater posque sem o Plínio não vai ter graça… quase votei nele… mas… no último segundo mudei de opinião e votei na Marina, vamos ver no segundo turno o que eu decido hahahahaha…

E o Tiririca hein??? Um milhão de apedeutas votaram nele (vi essa frase num video e achei legal. Apedeutas=idiotas), por essas e outras temos que levar em consideração que assim como certas pessoas não podem concorrer a cargos eletivos, algumas deveriam ser impedidas de votar… esse um milhão que votou no Tiririca mesmo não tem capacidade intelectual pra diferenciar uma ameba duma gema de ovo… colocaram Clodovil no poder e agora Tiririca… é uma beleza, minha mãe se estivesse viva ia estar indiginada… qdo o Tiririca surgiu com a Florentina dele… ela disse se isso faz sucesso qualquer coisa faz (ela nem sabia mas ela estava prefendo o surgimento do RESTART e de tanta tranqueira que tem surgido por aí…  hahaha).

São três da madrugada… eu não vou dormir… vou tentar trabalhar um pouco no meu TCC, ver até onde eu vou e vou tentar estudar para a prova de amanhã… aproveitar esse meu momento insônia para coisas construtivas. Deus me ajude que eu consiga.

See you guys around the corner…
Shao