Muitas pessoas estão deprimidas… eu também estaria deprimida, não fosse o fato de eu estar de férias a partir de amanhã… é claro que não são as férias dos meus sonhos, as férias dos meus sonhos… porque nas férias dos meus sonhos eu estaria numa pousada em Ubatuba, a faculdade já teria terminado a faculdade e não teria que sair de casa pra ir assistir aula amanhã… Ahhh e eu não teria que pagar alguém do meu próprio bolso pra ficar no meu lugar naquela prefeitura e nem teria que gastar 80 horas trabalhando de graça no escritório esperimental da faculdade pra poder cumprir a carga horária de estágio e colar grau ano que vem… quem sabe ano que vem eu consiga ter as férias dos meus sonhos.

A única coisa que me consola é que eu vou poder dormir até mais tarde nesses dias de férias. Espero estar pelo menos mais ou menos descansada quando voltar para o trabalho o que vai ser depois do feriado de Outubro (legal né?).

Eu vou resumir o que aconteceu esse fim de semana e como foi minha visita na casa da vó, mas… não foi nada interessante. Basicamente minha tia ligou encheu meu saco pra eu ir com ela na casa da minha vó até que eu disse sim (depois de eu fizer não trocentas vezes). Eu disse que não ia porque ninguém ia me deixar estudar (como sempre eu tinha razão). Chegando lá minha vó ficou chorando… que tava com saudades de mim e yadda yadda yadda… ela anda manhosa ultimamente. Eu não entendo, ela não quer ficar aqui perto da gente, e depois reclama que a gente não vai ver ela… Damn it! Depois… eu vim embora e foi isso…

Recebi uma notícia desagradável hoje, meu padrasto falou com a minha vó pelo telefone e ela falou para ele que a irmã mais velha da minha mãe (que mora no Mato Grosso e atualmente está na Bahia com o marido caminhoneiro dela) e o dito marido estão pensando em vir para São Paulo…

Eles têm três filhos, um mora perto deles em MT a outra em MG – Poços de Caldas e a outra aqui em SP, na Zona Norte e minha vó na Zona Oeste. O chato é que eu coincidentemente moro em SP… espero não ter que ver nenhum dos dois…

Pelo que minha vó falou pro meu padrasto, ela vai voltar pro MT e depois ela vai passar por MG pra ver a minha prima e depois vem pracá para ver minha vó e a outra filha dela. Se minha cara família fizer conspiraçãozinha pra eu encontrar com eles na casa da minha vó ou da minha tia caçula, que são os únicos parentes que eu e meus irmãos ainda visitamos depois da morte da minha mãe.

E minha família adoooora esse tipinho de coisas, de armaçãozinha pra fazer as pessoas ficarem amigos novamente, sendo que certas pessoaas realmente não merecem. ficam com aquele papo de … vc tem que perdoar e blábláblá… Beleza, perdoei, mas não tenho mais que ficar convivendo com a pessoa. Adoro o fato de que eles moram em outro estado e fico estressada com a idéia deles virem pra São Paulo.

Não vale a pena ficar remoendo as coisas… o porque do desentendimento que houve entre minha mãe e minha tia e eu… mas não tem coisas que não dá pra esquecer, perdoar sim… esquecer não… e eu não quero mais amizade com essa galera. Não interessa o que o restante da minha família diga ou pense.

Faz exatamente um ano e 38 dias que minha mãe faleceu e só agora que eu estou ‘começando’ a me sentir melhor, sair do buraco sabe, eu sei que eu ainda tenho um caminho enorme pela frente a percorrer em aceitar o fato de que ela não está mais aqui e não vai estar nunca mais. Dói pra caramba ainda, quem disse que a dor diminui com o passar do tempo mentiu. Permanece a mesma… vc simplesmente se acostuma com a idéia da ausência da pessoa.

Com relação à aceitação… ainda não aceitei e não vou aceitar a perda nunca. Às vezes eu acho que todo mundo sente como eu estou sentindo, e às vezes eu acho que cada pessoa sente de uma forma diferente. Mas eu sinto só um vazio, tipo… arrancaram um pedaço de mim que nada nem ninguém pode recuperar nem substituir…

Anyway, é a primeira vez nesse tempo todo que eu começo a me sentir um pouquinho melhor. Tipo… finalmente vendo uma luz no fim do túnel, apesar do túnel ainda estar bem longe do fim. Sei lá de repente é uma sensação falsa de alívio porque a faculdade está chegando ao fim, mas… não estou mais tão triste.

É um sentimento controverso… sei que as coisas jamais serão como antes mas elas podem deixar de ser tão ruins, podem ser mais toleráveis. E quem sabe, seja realmente uma melhora no meu estado de espírito e depois de mais algum tempo eu possa vislumbrar o mundo com outros olhos, olhos mais esperançosos e em outras cores, cores menos deprecivas.

Talvez até venham coisas boas… sei lá… na mitologia tudo começa assim… do caos veio a mudança. Eu já passei pelo caos, talvez agora esteja chegando a hora da mudança. O tempo dirá.

Na faculdade e em casa estão me pressionando para fazer formatura. NÃO QUERO FAZER FORMATURA CACETE!!! O que eu queria mesmo era paz e sossego, mas… como eu sou um animal de hábitos e não sei se eu vou ser capaz de falar não… todo mundo acha que eu tenho que comemorar, mas eu não tenho vontade de comemorar sabe?

Bom vou terminando este post por aqui, tenho que ir ao shopping ainda hoje.

See you guys around the corner
Shao