Agora sim… vou mesmo tirar férias. Essa semana o chefe de gabinete, que e meu chefe direto assinou meu memorando e minha comunicação de férias então estou devidamente autorizada a tirar férias a partir do dia 05 de abril. Cara como eu estou cansada… muito mesmo. Sexta-feira eu não fui pra facul porque caiu o mundo chovendo quando eu estava saindo da prefeitura. Daí eu fiquei na casa da Welita namorada do meu primo e minha amiga, ela comprou um notebook da Dell e eu fiquei ajudando ela configurar umas coisas, explicando como funcionava outras… enfim… Meu primo chegou e eu achei que ele ia vir pra casa mas eele acabou ficando lá… a gente comeu uma pizza e eu vim pra casa, cheguei eram dez e meia… devia ter encarado a chuva mas… já foi.

Eu tô mesmo é cansada de ser pedestre, se eu tivesse um carro eu não tinha faltado na faculdade hahahahahaha… quem sabe até o final do semestre eu consigo equilibrar as finanças o suficiente para comprar um carrinho. As coisas estão mais ou menos bem encaminhadas para meu irmão caçula conseguir um emprego melhor… o que vai ser bacana espero que até Agorto também ele já esteja no outro emprego essa empresa que eles etão agora é muito ruim… é o tipo do emprego que suga o sangue dos funcionários.

Não fiz nada do que eu queria sábado. Nem lavei meu uniforme, ainda bem que eu tenho vários jogos de uniformes; a maldição dos sábado volta a atacar. E Olha que eu tinha planejado dormir o fim de semana todo… lavar a roupa e depois dormir… mas não fiz nada disso. A única coisa que eu fiz foi acordar tarde, dormi até meio dia, mas depois a minha tia me ligou dizendo que a minah vó estava na casa dela que era pra eu ir lá visitar a vózinha e almoçar com ela. Eu fui lá a gente ficou de conversa fiada e o almoço saiu na hora da janta… daí o meu irmão Carlos chegou do trabalho, foi lá jantar conosco e depois a gente veio pra casa. Pra variar o Cezar não quis ir lá… mas eu tinha levado o modem 3G comigo pra testar no PC do meu primo e ele perguntou se podia passar lá pra pegar o modem, e nem queria subir a escada pra pegar queria que eu descesse… ele tá totalmente sem semancol ultimamente. Ele na verdade nunca teve muito… o mundinho dele sempre foi centrado no próprio umbigo e por ser caçula sempre piorou isso, mas acho que cada dia ele tá pior.

Hoje de manhã a gente foi no cemiterio, Carlos eu e meu padrasto, conversar com o jardineiro… o cara fez as coisas que nem o nariz e meu padrasto foi lá para dar um basta na situação. Depois de muito blá blá blá… meu padrasto e ele entraram num acordo, vamos ver se agora as coisas ficam de acordo com o combinado.

De lá a gente foi almoçar no shopping com meu padrasto, muito de má vontade na minha humilde opinião o Cezar juntou-se à nós… foi legal, a gente comeu num dos restaurantes de massa, cada um sua massa favorita… depois a gente foi no cinema, acho que meu padrasto ou estava meio nostalgico, precisando se cercar da familia ou… isso ou ele achou que a gente precisava de atenção e resolveu tirar a gente de casa e passar um ‘momento família conosco’ ele é cheio dessas coisas, mas é legal da parte dele.

Depois a gente foi no cinema, assistir, “O livro de Eli”, com o Denzel Washington Gatão… muito bom o filme por sinal eu recomendo. Entretanto eu ficava a todo momento lembrando da Xena… esse negócio de livro de Eli e sigam Eli me lembrou da fase paz e amor da Gabrielle hahahahaha… mas o filme é bem legal… Gary Oldman como sempre mandando muito bem como vilão e cover do Edir Macedo… mas… eu não vou contar mais pra não estragar. é legal, super legal, assistam! Se eu não me engano estreou essa sexta ou na anterior não tenho certeza… Depois a gente foi pagar o carnê da C&A pegamos um lanche no McDonalds e viemos pra casa de busão. Mais uma sessão conversação com meu irmão caçula, mas sério… cada vez eu perco mais a paciência com ele. Ele não está disposto a se ajudar, é como falar com a parede. Tudo o que eu falo ele diz: Ah, mas não muda nada. Daí eu falo e vc quer que mude o que Cezar? E ele não sei… Daí eu perguntei se o que ele queria que mudasse era que a mãe ressucitasse, não… porque só isso… dai ele disse, e se for… aí eu perdi a paciência e disse pra ele que talvez ele devesse procurar um psicólogo se ele não conseguia superar a morte da mãe e que ele estava encarando tudo da perspectiva do ‘tudo gira em torno do meu umbigo’. É a minha perda, a minha revolta, a minha mãe, meus irmãos… daí eu disse pra ele que nada nem ninguém nessa terra era dele, que cada um tinha… digamos o seu caminho e o seu destino e isso era entre a alma vivente e Deus e que ninguém tinha nada a ver com isso… e que se ele não conseguia enxergar isso era por isso que ele estava sofrendo.

Eu quis dizer com palavras certas que o sofrimento dele é derivado do egoísmo dele. Como é quase todo sofriemento. As pessoas não param pra pensar nos outros e ficam apenas pensando em si mesmas… e sofrem. Minha mãe me disse uma vez que a paz deve estar dentro de nós, que se nós não tivéssemos paz dentro de nós mesmos não encontraríamos em lugar nenhum e eu acho que a felicidade parte do mesmo princípio… se vc não encontrar a felicidade dentro de vc mesmo… não vai encontrar em nenhum outro lugar ou nenhuma outra pessoa. E ela me disse que, quando amamos outra pessoa de verdade, ficamos felizes com a alegria dela, mesmo que ela não coincida com a nossa… atualmente eu sinto-me honrada de ter tido nesta terra uma mãe como a minha, de mesmo por um período curto de tempo ter dividido o tempo e o espaço com ela. De ter caminhado com ela um pedaço da minha jornada e da dela, agora nossas jorandas se separara, a dela se encerrou a minha continua, mas eu vou levar ela comigo, a lembrança, os ensinamentos, o amor… pra sempre… eu queria que ele entendesse… que cada um de nós segue sozinho nessa vida, segue o seu caminho, muitos chamam de destino… e como pessoas nós apenas nos cruzamos e ficamos juntos por um tempo… mas cada um tem o seu caminho. Eu queria que ele entendesse isso e não ficasse tão focado no que ele perdeu no que ele acha que deveria ter sido… mas infelizmente acho que isso está além dos meus poderes eu só posso desejar, pedir a Deus que ele um dia enxergue as coisas de forma diferente.

Comprei a coleção ‘O Imperador’ do Cohn Igudden… muito legal… não sei quando vou ter tempo de ler todos esses livros que eu comprei mas… hahahahaha é uma ocupação prazerosa. Depois eu vou tirar umas fotos e colocar no orkut, tenho umas fotos no meu celular que estão esperando eu ter tempo pra eu fazer um upload pro orkut mesmo. Bom galera eu vou dormir que infelizmente amanhã é segunda-feira e tem trampo… quinze pras onze. O Lucas ficou me passando o messenger beta 10, muito bacana por sinal, mas me atrapalhou a dormir hahahaha agora eu vou dormir porque senão vou estar de muito mal humor de manhã e eu tenho trocentas coisas pra fazer… fui…

See you guys around the corner…
Shao

Anúncios