Bom dia galera, ontem o post foi podre, perdoem-me, mas é que eu fui interrompida diversas vezes na manufatura do dito cujo e acabei perdendo a linha do raciocínio. Hoje de manhã eu acordei até que bem descansaa, não estava sem sono ainda porque sinceramente meu sono está com 4 anos de atraso, asim sendo depois que eu terminar a faculdade vai demorar uns 5 anos pra eu colocar meu sono em dia, e além disso I never was a morning person. Então acordar cedo de bom humor para a minha pessoa jamais será uma coisa normal. Eu acordo de bom humor, quando eu acordo tarde, ou depois de dormir pelo menos umas 10 horas.

Entonces, eu até que estava de bom humor, mas então eu fui apanhar uma blusa no armário da minha mãe e quando eu puxei tinha um fio de cabelo dela, assim, bem comprido e bem lisinho, com uma ponta branca, o meio marrom e a outra ponta preta (o cabelo da minha mãe era assim degradê natural). Aí tipo eu fiquei triste e tô com essa tristeza até agora. Dá um nó aqui dentro sabe. É engraçado como são essas coisinhas pequenas do dia a dia que desequilibram a gente. Caraca… eu devo estar é de TPM deve ser isso… Não é sempre, mas em certos meses eu fico assim emotiva, eu lembro de uma vez que eu estava nesse estado emotivo e eu estava no busão, minha vó tinha acabado de mudar pra zona oeste e eu via ela quase todos os dias, pq ela morava pertinho. Depois que ela mudou só dava pra ver uma vez por semana e olha lá… dai, tava lá eu no busão e eu vi uma velhinha na calçada muito parecida com ela e putz mano, comecei a me debulhar em lágrimas no busão cara de saudades da minha vó… é… eu tenho isso de vez em quando… hahahahaha não espalhem vai acabar com minha fama de má e cruel. Ai ai esses hormônios…

Putz mano quero um computador novo (mas ainda vai demorar pra eu ter grana livre pra comprar). Não quero um notebook (eu gosto de notebooks, não me entendam mal eles nos dão mobilidade) mas descobri que não tem nada melhor que um PC novinho em folha turbinadão. De preferência da HP ou da Dell as configurações estão ótimas e o preço não muito salgado. Mas… ainda vai levar um tempo até a gente colocar as contas em ordem, para eu ter grana pra compra um PC novo, e eu quero comprar à vista, nas atuais conjunturas eu não devo fazer nenhuma prestação, a não ser que seja extremamente necessário. Quero também colocar rede wireless

Amanhã eu tenho médico, médica na verdade. A endocrinologista (endocrinologista é médico de crina né? Logo eu sou uma cavala hahahaha). Ela vai comer meu fícado com aqueles pauzinhos de comer sushi (chama hashi tia Shao ignorante). Porque tem andado alta minha diabetes e aposto que meu triglicérides não deve estar lá essas coisas também porque eu esqueço de tomar o remédio… aliás o remédio está acabando, preciso comprar mais… mas vou esperar até amanhã porque ela provávelmente vai me passar outra receita.

Uia, tem gente com a macaca aqui hoje… mãsss… minha médica me proibiu de falar de coisas desagradáveis de acordo com a minha nova filosofia de vida (ligue o foda-se dane-se e seja feliz) só devo pensar em coisas agradáveis. Está cheio de criança na prefeitura hoje, até parece que é feriado do dia das crianças e não de finados hahahahaha. Um engatinhou por debaixo da minha mesa e desamarrou meu tênis hahahahaha. Eu gosto de criança. Deve ser porque minha idade mental se equipara à deles… hahahahaha (putz… essa é velha…).

Gentem… depois de amanhã é Dia das Bruxas, eu estou devendo desde o ano passado um texto sobre as origens dessa comemoração mas sinceramente eu não tive nem tempo nem ânimo. São muitas informações para colocar juntas e depois organizar o texto, yadda, yadda, yadda… mas quem sabe até o final do feriado eu consigo colocar alguma coisa junta… é bem macabro isso eu garanto.

Liguei pro meu amigo que trabalha aqui com a gente e está de licença por conta de uns nódulos no intestino, não foi diagnosticado câncer ainda… me passaram informação errada. E ele está bem melhor, mas vou pedir muito pra Deus que não seja nada maligno, que ele melhore que ele sare de vez… tô tão traumatizada com isso de doença, ainda mais com essa doença. Minha vó, mãe da minha mãe fez um exame de mamografia e deu uma alteração e a médica não quis falar nada, apenas mandou ela passar no ginecologista com urgência. Eu ouço essas coisas e já fico preocupada, putz e eu nem quero ficar assim, enxergando tumor em uma simples gripe, mas é algo que está acima dos meus poderes sabe… desde 95 quando meu avô ficou doente que essa tranqueira dessa doença não me dá praticamente um minuto de paz. Quando ele ficou bom em 98 daí minha mãe ficou doente… fora 3 anos de luta, daí ela ficou boa, aí toca meu vô ficar ruim de novo, aí vai ela correr com ele, então ele só foi piorando, piorando… foi desenganado e logo em seguida a gente descobre que minha mãe estava doente novamente… aí ano passado meu avô morreu devido à doença e esse ano foi minha mãe… não é mole… tô cansada, preciso de férias dessa porra droga de doença. Não… sério mano, antes morrer num acidente qualquer que ficar tanto tempo doente, sofrer pra caramba com a doença, com o tratamento que é super invasivo pra depois morrer. Tudo bem, a morte é irremediável mas putz… vcs entenderam o que eu quis dizer né?

And here we go again falando de coisas desagradávei né tia Shao, por isso que a sua Diabetes sobe criatura. É eu sei, mas… certas coisas estão acima das minhas forças, por mais titânicas que elas pareçam. Falando em força… eu li uma frase bem bacana hoje de manhã… "A força não provém da capacidade física, e sim de uma vontade indomável." (Mahatma Gandhi). Legal né???

Na mesma linha de pensamento mas nem tanto… eu estava no busão na terça-feira, voltando para casa da faculdade com meus irmãos e um amiguinho deles e eu vim conversando com meu irmão caçula, o Cezar. Nós estávamos falando sobre destino, não sei com quem ele estava conversando no trabalho e ele disse pro cara que ele não acreditava em destino, que era ele quem fazia o destino dele. Eu acho isso um pensamento bastante interessante, porque uma pessoa que fica assim raramente fica parada esperando o mundo girar ela vai atrás das coisas, entretanto é um pensamento meio desesperançoso porque se essa mesma pessoa perder a motivação que faz com que ela seja assim ela pode querer deitar no meio do nada e esperar a morte chegar certo? E isso não é bacana. Eu já postei aqui mais de uma vez dizendo que eu acredito que 50% do nosso destino somos nós que escolhemos e os outros 50% são feitos de fatalidades, coisas boas ou ruins pelas quais vc passa independentemente das escolhas que faz.

Não acredito que tudo, tudo, literalmente tudo que acontece na nossa vida está pré-determinado. Não acredito nisso apesar de acreditar naquela parte da bíblia que diz que não cai uma folha de uma árvore sem a permissão de Deus. Acontece que a árvore não tem livre arbítrio. Ela é plantada lá (não interessa se é ou não vontade dela, aliás, árvore não tem vontade própria) nasce, cresce morre… e pronto. Mas as pessoas confundem livre arbítrio com liberdade total, como se sua vida fosse de sua inteira responsabilidade e só fosse resultado de suas ações e escolhas, não é bem assim, acidentes acontecem. É a mesma coisa quando as pessoas confundem, acha que vc tem que ser estúpido e abaixar a cabeça pra tudo só por causa da sua crença e pelo fato de vc frequentar uma igreja regularmente. Mas como eu disse Eu acredito também naquela outra parte da bíblia que diz que as pessoas devem ser mansas como a pomba porém astutos como a serpente. Falei isso tudo pro meu irmão (noooossa tia shao conversa filosófico-religiosa dentro do busão – pois é…).

Não sei se ele entendeu, não sei se ele aglutinou meu ponto de vista… whatever, querer que todos sejam iguais a você é utopia, a intenção não era essa, era simplesmente trocar idéias e fazer ele ver o outro lado da coisa, ou pelo menos ver uma nova opinião da coisa…

Bom, vou ficando por aqui, esse post tá meio besta, meu blogue anda tão desinteressante. Acho que ele era mais interessante enquanto eu estava narrando as tristezas da minha vida com a minha mãe doente, agora perdeu a graça ela já foi mesmo. Falando nisso, dia 2 de finados eu vou lá no cemitério… não que eu comemore isso, é mais um feriado católico que eu não comemoro mas… eu e meu padrasto marcamos com o jardineiro para dar uma arrumada no túmulo dela e também no do meu avô. Dia 2 é dia que os jadineiros ganham a maior grana pra limpar as sepulturas então é um dia bom pra ir negociar com eles hehehehe… parece que a lápide da minha mãe ainda não estava pronta… whatever… se ficar bonitinho… talvez eu resolva bancar a mórbida e poste umas fotos da catacumba de mamis e do vovô aqui hahahahaha.

Tem que rir galera, da vida e da morte, porque a gente não leva nada desse mundo, nem mesmo as lembranças dessa vida… todas elas ficam aqui com aqueles que ainda vivem.

See you guys around…
Shao