Saturday

It’s Saturday and I’m sleepin’ late again / Goin’ down on a dream / It’s Saturday – Kickin’ the workin’ weak away is the greatest thing/ It’s a perfect day / In a perfect world /Such a perfect day / What a perfect world / It’s Saturday and it’s rainin’ constantly / It’s the best God can do /It’s Saturday and the man on the TV-screen / Wanna sell me some shoes/ It’s a perfect day / In a perfect world / Such a perfect day / What a perfect world /  Saturday / I’m not too sure if I’m laughin’ or cryin’ / Saturday / I’m tryin’ to find a space of my own / It’s Saturday and I’m sleepin’ late again / Oh the joy that it brings / It’s Saturday –Kickin’ the workin’ weak away is the greatest thing / It’s a perfect day / In a perfect world / Such a perfect day / What a perfect world  / Saturday / I’m not too sure if I’m laughin’ or cryin’ / Saturday / I’m tryin’ to find some space of my own / I’m tryin’ to find some space of my own…

Well by the begining… Assim Elisa, os deuses começam a perseguir o bebê da Xena, Eve (Eva em português) pra matá-la porque ela significa a morte de todos eles, para tentar proteger o bebê, lá pelo meio da quinta temporada (e para sumir com aquele bebê chato e pentelho) Xena tem uma idéia mirabolante fingir que morreram ela, Gabrielle e o bebê, elas roubam as lágrimas da morte (Celesta) e capotam com a carroça delas e todos os deuses acreditam que as três morreram, mas o bebê está seguro com um amigo romano delas chamado Otávius. Ares o deus da guerra que é apaixonadão pela Xena acha que elas estão mortas e leva, ela e Gabriele para o alto da montanha e cria uma cripta de gelo para elas e elas lá ficam congeladas por 23 anos. Ares diz pra Xena que vai deixar a Gabby ficar descansando do lado dela para sempre já que ela gostava tanto da loirinha chata, e que na cripta de gelo ela nunca iria envelhecer e a beleza dela estaria preservada para sempre.

Passados 23 anos, o sol invade a montanha onde Xena e Gabby estão dormindo o sono de beleza delas e derrete o lugar elas acordam. A filha de Xena foi criada pelo romano e virou Lívia, the bitch of Rome… daí Xena vai lutar para transformar a filha dela em boazinha o resto da quinta temporada, com a ajuda da Gabrielle, uma Gabrielle muitas vezes morrendo de ciúmes da Xena, e que nãop confia nem um pouco na Eve e é essa desconfiança que leva ela a deixar a cabeça aberta para a invasão das fúrias. Por ordem dos deuses as fúrias invadem a mente de Gabby e mandam ela matar a filha da Xena e Xena entra na casa bem na hora que Gabby esfaqueou a filha dela com as suas adagas de Elektra e num momento de insanidade ela manda o chackram na cabeça da Gabrielle. Depois ela vê a burrada que fez e fica o resto do episódio tentando salvar a Eve esfaqueada e a Gabrielle sem miolos. Mas tudo acaba bem porque Ares salva Eve e Gabrielle, Xena mata todos os deuses menos Ares e Afrodite e as três vão viver felizes para sempre andando pela Grécia… pelo menos até o começo da sexta temporada quando eles tentam procurar um jeito de sumir com a Eve porque ela está arapalhando na amizade de Xena e Gabrielle porque ela começa a querer ser pacifista enquanto as outras duas são guerreiras. Mas resumindo a sexta temporada é a melhor.

Explicando a tirinha… o carinha reza e pede a Deus que o proteja, logo em seguida ele toma uma pedrada da vida e pergunta pra Deus porque ele não o protegeu, daí quando ele para para ver, ele percebe que na verdade Deus o protegeu do pior, que poderia ter sido bem pior se Deus não estivesse do lado dele. É uma metáfora na verdade (ou uma parábola se preferirem) que quer dizer que muitas vezes reclamamos das coisas ruins, mas que não paramos para pensar que as coisas poderiam ser piores e que… independente de tudo, certas coisas nós tempo que passar por elas.

Hahahaha era vc jogando pedra em mim tio chande??? Hahahaha ainda bem que eu encontrei Jesus pra me defender. Nós gostamos de Xena porque é tosco e tosco é trash… e trash é cult e a Xena é legal, ela era má e ficou boa mas continuou kicking everybody’s ass assim mesmo. Se ela te comesse ela seria o Hercules…

Caso explicado vamos ao post de hoje… Yay, é sabado e eu dormi até tarde… eu achei que eu ia ficar em casa mas minha tia tá lá embaixo na portaria me chamando, aposto que ela quer ir na casa da minha vó em Carapicuiba (que é longe pra caramba, porque domingo é aniversário da vó).

Vou indo no mercado galera…postarei mais mais tarde.
See you guys around.
Shao