Desculpem-me pelo palavrão assim logo de cara, mas o dia tá fóda hoje… eu acordei mais cedo que ontem, o que já seria motivo suficiente para me deixar de mau humor pelo resto da semana, mas aí eu chego aqui e tem um monte de coisa esperando para mim. Um monte de prazo pra entregar esse monte de coisa e 80% não depende de mim, depende de outras pessoas… é uma porra PQP droga mesmo… e como se isso não bastasse eu tenho que ficar parando a cada cinco minutos para apagar incêndios que acontecem, com funcionários, com munícipes, com a minha chefia… Deus me livre. Tem dias que eu acordo e chego aqui e penso que eu seria capaz de fazer como o Tom do desenho Tom & Jerry, daria um braço e uma perna pra não ter que vir trabalhar mais aqui. Sinceramente, tô saturada… não sei como a minha mãe aguentou, 20 anos num único setor. Eu entendo agora o porque de certos funcionários trocarem de setor a todo instante. Graças a Deus que esta semana é curta. Graças a Deus mais ainda que amanhã eu não venho… fala sério… tenho mais vontade de encarar o fórum Criminal cheio de meliantes que meu emprego… é de amargar. E o pior que não é o trabalho em si, são as circunstâncias que se apresentam de vez em quando.

Hoje era um dia fantástico para Procrastinar Elisa… hhahahaha… mas infelizmente eu não posso. Mas acredito que amanhã terei alguma chance de Procrastinar. Acabei de receber o memorando com os dias de folga que cada um de nós que trabalhamos na eleição do conselho municipal de habitação, tenho dois dias de folga pra tirar. Mas acho que vou guardar pra quando minha amiga Eliana voltar de férias porque eu tenho um Passaporte Replay do Playcenter e eu tenho até 29 de novembro pra usar… Ah e pode deixar que eu vou te mandar Elisa, aguarde… só vou dar uma guaribada e escrever mais uns capítulos porque este meu projeto esteve meio estagnado nos últimos três meses. Eu começava a escrever e me dava um nó na garganta que eu não conseguia… eu tive que parar, agora tá borbulhando de novo a vontade de escrever… mas vai levar um tempo até eu ter um colume considerável de texto.

E eu estou ainda meio fora de órbita com toda esse lance da morte da minha mãe. E pra piorar um amigo meu aqui do trabalho tá de licença já há meses, ele está doente e Deus queira que não seja a mesma doença que levou a minha mãe, encontraram diversos nódulos nele e o resultado do exame de ressonância magnética não foi conclusivo (detesto essas coisas… não tem nada pior do que não saber o que há de errado com vc) então pelo andar da carruagem ele vai ter que fazer uma biópsia. A esposa anterior dele faleceu há uns dois anos de câncer e ele casou de novo e tem um filhinho que não tem nem um ano… muita judiação. Não… não… e não… com a ajuda de Deus não vai ser nada disso, vai ser uma coisa mais simples e ele vai ficar bom… eu sou brasileira e não desisto nunca. Minha fé anda bamba das pernas mas ela não morreu não. Deus é bom e vai ter piedade dele.

Mudando de assunto para coisas mais alegres, estou tão cansada deste look black do meu blogue… quando eu tiver um tempinho… quero mudar. Não sei se ataco de algo colorido, não muito colorido pra não cansar a vista dos meus leitores afinal meus textos são longos. Ou se inverto tudo e vou de fundo branco… tipo um jornal… hahahaha. Veremos, deixa eu ter um tempinho.

Hoje meu irmão completa os três meses de experiência dele lá na firma… talvez mandem ele embora amanhã hahahaha sabe como são essas empresas de telemarketing. Uma bosta… talvez não, ele é esforçado, vamos ver. Sinceramente eu queria que ele arrumasse um lugarzinho melhor pra trabalhar, com um salário melhor tambem… mas querer não é poder.

Tenho que ligar hoje sem falta para o meu convênio e marcar o retorno com a Endocrinologista (credo que nome estranho né?). Acho que vou marcar para o fim do mês… queria marcar neuro (pra ver essas minhas dores de cabeça e meu sono desregulado) e ortopedista (porque meu ombro tá me matando. Meu músculo do pescoço do lado esquerdo fica tão zuado de vez em quando que mais parece um tijolo que um músculo – ontem estava assim.) Mas vamos ver isso do endocrinologista primeiro, depois eu vejo o ortopedista (sinto que só se resolverá isso do meu ombro depois que eu terminar a faculdade e parar de carregar essa mochila) e do neuro (meu cérebro não vai explodir de uma hora pra outra – espero).

Rumores, rumores… estão falando aqui na prefeitura em Auditoria de Ponto… para ver se todos os funcionários estão cumprindo horário etc, etc… Não vai dar certo isso… não por causa dos funcionários mesmo, mas por causa dos comissionados cupinchas de político que estão na folha de pagamento mas nem dão as caras nas prefeituras e se o gabinete começar a cobrar os funcionários a galera vai chiar pra cima desses comissionados que nem concursados são… quero só ver. Pra mim é indiferente, eu cumpro o meu horário… eu até fico além do meu horário… se vc passou no concurso pra ficar nove horas por dia aqui então fica porra oras! Quando eu não era nem chefe de nada eu chegava, sentava no meu guichê e atendia quantos viessem, eu não ficava contando quantas pessoas eu atendia mais que o cara que ficava no guichê ao lado, eu nem sabia onde ficavam os outros setores porque eu não tinha tempo de levantar e ficar andando pra lá e pra cá…vendo onde era o que…

Bom… quase meio dia… e eu fiz bastante das coisas que eu tinha que fazer mas ainda há muito o que fazer entonces vou ficando por aqui com esse post. Ando pensando seriamente em fazer uma série de posts sobre uma série de doenças do cérebro (inspirada pela minha enxaqueca recorrente…) a gente podia começar pela epilepsia, passar pela enxaqueca e pela esquizofrenia… legal não?

Bom… see you guys around…
Shao