Putz, bacana o blog do seu irmão Elisa, muito legal mesmo. Ainda mais para mim geek assumida, mas sinceramente eu não tenho ânimo de ficar postando essas coisas tecnológicas, a não ser que estejam ligadas ao meu consumismo desenfreado. Mas… muito legal em comparação com meu blogue nada útil… aliás, todos que passam por aqui sabem que meu blogue é terapêutico e nada mais.

Oi Galera, passei mal hoje… tive que vir embora mais cedo para casa. A Eliana praticamente me arrastou. Eu passei um nervoso dos infernos ontem e isso deve ter desencadeado alguma coisa. Isso sem falar no fato de que eu alterei um pouquinho a minha rotina alimentar e só isso basta para desregular tudo. Anyway… a vida é uma meleca mesmo.

Tirei uma nota ruim do caramba na prova de processo penal… muito ruim mesmo… agora se eu não tirar nota máxima no trabalho dela, eu muito provávelmente ficarei de DP. O que me irritou profundamente… fora isso minha mãe passou mal o dia todo ontem, fiquei preocupada. Puxa vida, como é que dá para uma pessoa viver bem num mundo desses, não se irritar nem passar nervoso? Impossível certo?

Saíram os resultados dos meus exames e em vamos dizer… um mês e meio… os resultados voltaram praticamente para os níveis normais. Mas… o Colesterol bom que é o que ajuda a dissolver a gordura do sangue tá baixo. Enquanto que o outro que detona tá um pouquinho alto… ou seja… pelo jeito vou ter que cortar geral carboidratos e óleo. Não que eu esteja comendo muito disso, troquei tudo que era pão e bolacha pra coisa integral… me sinto um espantalho numa plantação de centeio… hahahaha… enfim, vou ter que passar mesmo numa nutricionista.

Ai… amanhã não queria trabalhar. Acho que estou com uma tendência gicantesca à depressão (que irônico, eu com depressão – nunca pensei que chegaria a ver esse dia – não que eu seja imune, invencível, sei lá… mas porque sempre fui otimista até a alma agora… sei lá, tudo parece cinza na minha vida) talvez amanhã eu acorde melhor, talvez seja ressaca da note baixa e do meu mal estar e da minha mãe passando mal… mas… hoje, tô pra baixo. Tinha aula e eu nem fui… tinha trabalho pra fazer e eu nem entreguei. Sabe aqueles dias que vc acorda e pensa, eu quero mais é que se dane? Pois é… hoje eu estou assim.

Esse semestre está sendo um martírio. Eu já ameacei trancar essa maldita matrícula pelo menos umas cinco vezes. O que me impede é o fato de que vou perder o apoio dos meus amigos que são gente nota dez e segundo porque … putz… falta tão pouco, eu cheguei até aqui… parar agora seria como atravessar o Atlântico a nado e desistir à 2 kilômetros da praia.

Mas amanhã eu preciso ir trabalhar… tenho que fechar o ponto dos funcionários. Tenho pepinos a resolver. Talvez eu só precise de uma boa noite de sono. Não dormi direito esses dias, era pegar no sono e ter pesadelo, ou sonhos perturbados sabe, sonhar que estava trabalhando, sonhar que tinha coisas pra fazer, que a mãe estava ruim… parece que minha cabeça não quer desligar.

Minha mãe passou bem hoje, mas ela está desanimada, dá pra perceber. Se eu que estou encarando essa maratona de remédios e médicos e exames há três meses estou esgotada, imagina ela que está nessa situação há três anos??? Mas amanhã ela vai fazer quimioterapia novamente e pode ser que ela passe mal. O médico disse que o tumor do fígado estacionou, mas… pelo que eu entendi do laudo… ela está com dois tumores… de cerca de um centimetro e dois centimetros de diâmetro. Isso não é legal… ele falou em cirurgia para retirar parte do fígado… não sei… como eu já devo ter dito aqui mais de um mulhão de vezes, estou tão cansada de más notícias que every single night, when I go to sleep I wish I never ever wake up. Sim, justamente eu que não sou pessimista, mas… não tô vendo o fim do túnel, muito menos a luz no final dele.

Mas… mudando de assunto que este não era o intuito deste post… eu li uma reportagem no G1 (clique aqui para ler) falando dos padre irlandeses e das crianças que foram abusadas por padres e freiras nas inúmeras instituições religiosas que cuidavam delas dos anos 1930 a 1990. Pra vocês terem uma idéia são cinco volumes, relatando as atrocidades cometidas nessas instituições. E um grandão lá da igreja católica irlandesa estava pedindo desculpas publicamente… como se isso fosse reparar alguma coisa?

A igreja católica, é responsável por pelo menos três das maiores atrocidades cometidas contra a humanidade em todos os tempos. As cruzadas: onde não cristãos eram mortos aos milhares, suas terras eram invadidas, suas esposas estupradas, seus filhos escravizados… tudo em nome da fé cristã. A Inquisição: que foi a perseguição de outras fés… com os mesmos métodos abusivos e as grandes snavegações… todo o ouro retirado de países como o Brasil e outros países da América do Sul e África estão lá… enfeitando as igrejas do vaticano (ou vcs acham que na Itália tinha tudo aquilo de ouro e diamante?).

Ess epedido de desculpas, me perdoem quem é católico, eu já fui… e estudei em colégio de freira, sei do que eu estou falando, é mesmo o cúmulo da hipocrisia. O papa atual e todos os seus predecessores, podem das as mãos e se unir a Hitler e a Mao Tsé Tung… se não por liderar as atrocidades, por serem coniventes ou mesmo nem sequer se preocuparem de conhecer sobre o que estava se passando debaixo dos seus narizes.

“I’m living in a box but I’m out when opportunity nox…
I’m dying in a box but I’m out when opportunity Rox on!!”

(Per Gessle)


Ceres"Shao" Xisto


Websites


http://www.traducifra.rg3.net
http://www.shao.rg3.net
http://shaolinda2.blogspot.com
http://shaolinda2.spaces.live.com

http://xenaresenhas.blogspot.com
http://bliguedja.blogspot.com