Ahhhhhhhh eu quero ir para a Nova Zelândia antes que a gripe suína ou uma Tsunami acabe com tudo por lá hahahahaha. Para quem não sabe a Nova Zelândia é uma ilha… localizada no lado Oeste (bem oeste) do Oceano Pacífico, faz parte da Oceania e das ilhas conhecidas como polinésias…

A Nova Zelândia faz parte da Grã-Bretanha… pois era, nos primórdios uma colônia da coroa inglesa e permanece assim até hoje.

Falei da Tsunami porque, é um dos países ameaçados por esse acontecimento da natureza.

A Nova Zelândia é composta por duas ilhas principais e numerosas pequenas ilhas, algumas das quais bastante longínquas. A Ilha Sul é a maior massa de terra e está dividida ao longo do seu comprimento pelos Alpes do Sul, cujo maior pico é o Monte Cook com 3754 metros. Na Ilha Sul há dezoito picos com mais de três mil metros de altitude. A Ilha Norte é menos montanhosa do que a Sul mas está marcada por vulcanismo. A Ilha Stewart é a menor e a mais meridional de todo o país, e possui uma área um pouco maior que o município de São Paulo, no Brasil.

Na Ilha Norte, a montanha mais alta, Ruapehu (2797 metros) é um cone vulcânico activo. A área total da Nova Zelândia, 270 500 km², é um pouco menor que a do Japão ou que as Ilhas Britânicas e um pouco maior do que a do Colorado nos EUA. O país estende-se por mais de 1600 quilômetros ao longo do seu eixo principal norte-nordeste. O clima é ameno, com temperaturas raramente inferiores a 0°C ou superiores a 30°C. A temperatura média diária em Wellington, a capital, localizada no centro do país, é de 5,9°C no Inverno e 20,3°C no Verão.

Fala a verdade, dá pra encarar numa boa quem vive em São Paulo… já sofremos temperaturas menores no inverno e maiores no verão…

Muito afastada das terras mais próximas, a Nova Zelândia é, entre as massas de terra de dimensões consideráveis do planeta, aquela que está mais isolada. Os seus vizinhos mais próximos são a Austrália, para noroeste, e a Nova Caledónia, Fiji e Tonga, para norte.

Devido ao seu isolamento relativo, a Nova Zelândia desenvolveu um ecossistema único, cuja caractéristica mais distinta consistia na ausência, até à colonização polinésia, de quaisquer mamíferos terrestres, à excepção de três espécies de morcegos. Muitos dos nichos ecológicos que normalmente teriam sido ocupados por mamíferos eram ocupados por aves, incluindo o kiwi (incapaz de voar) e a moa. As moas, agora extintas, podiam crescer até uma altura de três metros. O kiwi e os fetos característicos das florestas nativas deste país são símbolos nacionais. A Nova Zelândia é também a residência do tuatara, uma espécie antiga de réptil, e do weta, um insecto que pode atingir mais de oito centímetros de comprimento.

Os maoris, povo originário da Nova Zelândia ainda vivem por lá em grande quantidade (isso se levarmos em conta nossos índios) e a língua ainda é falada por mais ou menos 100 mil pessoas. Isso provávelmente porque a Nova Zelândia foi um dos últimos países a ser descoberto e colonizado.

Fica longe pra caramba daqui… (talvez por isso minha crescente atração pelo local, quanto mais longe de certas pessoas para mim melhor) cerca de 250.000 KM. Só pra vocês terem idéia… agora em São Paulo são quatro horas da tarde do domingo, dia 03.05.09 (a estupidez do jogo do Corinthians x Santos vai começar) lá… são exatamente sete horas da manhã da segunda-feira dia 04/05/09. As pessoas estão acordando para ir para o trabalho…

De acordo com sites especializados em intercâmbio estudantil… custa mais ou menos mil dólares neozelandeses ficar lá por um mês, cerca de 1300 reais, como estudante claro (o que acaba deixando a coisa mais barata). Se seu curso for inferior a três meses nem precisa de autorização nem visto… só do passaporte OK. Infelizmente o que fica caro é mesmo o curso… que sendo curso de um mês fica por mais ou menos 4700 reais o mais barato. Na cidade de Aukland.

Arredondando pra ser mais ignorante, fica: 5 mil o curso com acomodação individual (sim sou antisocial), 3 mil passagem ida e volta, 2 mil seguro saúde, 3 mil em dinheiro pra se virar por lá. Praticamente o preço de um carro… 13 mil reais.

Pode parecer caro mas… tem gente que gasta isso com home theater e TV de Plasma pra assistir novela e jogo de futebol… fala sério… eu tenho que ver esse país… saca só o lugar.

Lindo né? Quem quiser ver mais fotos da Nova Zelândia pode acessar meu Skydrive… clicando aqui. E no video de hoje mais imagens da Nova Zelândia hahahahaha.

 

“A experiência é uma lanterna dependurada nas costas
que apenas ilumina o caminho já percorrido.

(Confúcio)


Ceres"Shao" Xisto


Websites


http://www.traducifra.rg3.net
http://www.shao.rg3.net
http://shaolinda2.blogspot.com
http://shaolinda2.spaces.live.com

http://xenaresenhas.blogspot.com
http://bliguedja.blogspot.com