Só que desta vez… TÔ DE FÉRIAS UHUUUUU!!!! É isso aí galera, depois de um ano e três meses férias, pra tia shao, achei que não ia conseguir… ufaaaa… são só vinte dias, não consegui tirar 30 por causa do IPTU… a partir da primeira semana de fevereiro as coisas vão ferver na prefeitura… porque… caso voces não saibam, esse ano o prefeito mirou nos ricos… e atender gente rica reclamando que não quer pagar o imposto é trezentas vezes pior que dizer isso pra um apessoa mais humilde. Parece que quanto mais estudo e grana tem uma pessoa mais ignorante ela se ttorna sabia?

Bom, tudo começou com o recadastramento em 2006… muitos imóveis cerca de 2,5 milhões estava na época com a documentação irregular. Então muitos desses, quase 1 milhão, não conseguiu fazer o recadastramento porque não tinha documentação e nem queria correr atrás dessa documentação… assim sendo… criaram-se uns códigos para classificar os imóveis que não conseguiram a proeza de atualizar os dados cadastrais perante a prefeitura.

Ano passado a secretaria de finanças centralizou os esforços em regularizar aqueles que não fizeram o recadastramento, que fizeram fora do prazo ou que mandaram documentação errada. E esse ano eles resolveram regularizar aqueles das pessoas que possuem mais de um imóvel.

Antigamente, até 2006, todo mundo que tinha casa, com valor venal X… era automaticamente isento. Não importa quantas casas vc tem… abaixo de X era isento. Agora não é mais assim, se vc tem duas casas… apenas uma pode ser isenta, a de maior valor venal… se este valor venal for superior a X… o máximo que vc tem é um desconto. Isso significa maior arrrecadação pra prefeitura, não sei porque eles reclamam de falta de verba.

E só quem tem grana, tem mais de um imóvel, com valor venal acima dos X, que vem a ser 61.240,00 – pobre geralmente tem casinhas de 24 mil reais de valor venal… é isento… não vai lá resmungar… massss… esse ano seremos bombardeados por aquela galera que vive de alugar casinhas sabe???

Ai tia Shao que papo chato… ainda mais que vc tá de férias, não devia estar falando de serviço… eu sei… eu sei… mas… é que o serviço ocupa tanto o meu tempo e minha cabeça que é meio inevitável pensar nele…

Bom, hoje é segunda, eu não tenho que trabalhar… Uhuuuuuuuu… coitadinhas das minhas meninas espero que elas não estejam atoladas de serviço… péssima hora pra chefa tirar férias… anyway… elas são competentes não preciso me preocupar com elas e a experiência vai ser bom pra Welita…

Bom, deixa eu ver… eu acordei cedo hoje e fui lá pegar a carteirinha do médico. Aproveitei que tava lá e marquei a consulta já… para minha sorte (acho eu) ainda tinha algumas vagas pra essa semana, na quarta-feira mesmo, a tarde eu tenho consulta com o clínico. Vamos lá né… ver o que acontece com essa pessoa que vos fala… perdi mais dois quilos esse fim de semana… tô uma cavera hahahahaha… brincadeira, não estou tão magra assim. Mas emagrecer tão depressa em o que… um mês??? É meio assustador, apenas doenças sérias fazem isso com vc. Minha mãe perdei dez quilos em um mês… eu… oito… e eu não estou comendo menos não… estranho… muito estranho…

Anyway… de lá do ambulatório eu dei um pulo no shoping, porque abriu uma lojinha de sucos naturebas lá que eu tava doida pra experimentar e como essa minha doença pode não passar de um estresse violento eu resolvi espairecer um pouco… não comprei nada… só almocei por lá, e tomei o suco e trouxe uma salada de fruta pra minha mãe… Mas eu não estou passando bem hoje, eu não passei bem hije de novo e minha mãe também não… mas vamos levando a vida né? Não adianta reclamar…

Amanhã eu vou ao banco ver se eu resolvo a vida… pelo menos a parte financeira… hahahahaha… continuo cheia de dívidas mas isso é normal a gente não compra nada se não fizer dívidas…

Essa semana os videos são Para Lipy e Hardy… hahahahhaha… desenhos que euzinha assistia quando era criança… so enjoy… semana que vem talvez eu volte com as bandas… eu disse talvez… enquanto eu não volto conheçam uma banda que me foi apresentada a pouco tempo… o nome da banda é Rascal Flatts… a canção é Whar Hurt the Most… so enjoy…

O nosso destino é modificado pelos nossos pensamentos.
Viremos a ser o que desejamos ser
quando os nossos habituais pensamentos
corresponderem aos nossos desejos.

(Machado de Assis)


Ceres"Shao" Xisto


Websites


http://www.traducifra.rg3.net
http://www.shao.rg3.net
http://shaolinda2.blogspot.com
http://shaolinda2.spaces.live.com
http://xenaresenhas.spaces.live.com
http://bliguedja.blogspot.com