Bom antes de mais nada os videos da semana continuam na desenholândia… essa semana é pica-pau.

Agora sim… senhoras e senhores leitores amigos do meu bloguezinho… mais uma semana se passou e nada de férias pra tia shaolinda. Bom… talvez eu consiga tirar férias na ultima semana de janeiro… o que não vai adiantar muita coisa porque na primeira semana de fevereiro começam as aulas… a não ser que eu banque a rebelde e emende a primeira semana de aulas… não ia ser a primeira vez que eu faço isso, ainda mais que na primeira semana a gente tem aula, mas não tem chamada porque as listas ainda não estão prontas.

Estou aqui no trabalho… bancando a chefa, isolada de minhas coleguinhas de trabalho… reativamos a sala nossa… até mesmo porque uma sala desocupada significa espaço desperdiçado e outro setor pode de repente requerer a sala… entonces, estamos – como diz a Eliana – tomando posse da sala.

Estou aqui até mesmo porque temos cinco caixas de documentos, recadastramentos, desde 2006 e não temos espaço para guardar todas essas tranqueiras, então eu trouxe meu notebook, transferi nosso scaner aqui pra sala, e estou digitalizando todos esses documentos. O mal da maioria dos funcionários públicos é não inovar, ficar naquela mesmice… eu acho que se tem tecnologia disponível… vamos usar dela né???

Bom, o que eu queria na verdade era tirar férias hahahahahaha… mas já que eu não posso vamos colocar algumas coisas nos seus devidos lugares.

O fim de semana foi deveras esdrúchulo, sem muita coisas para fazer… eu baixei dois episódios de Legend of The Seeker, um do CSI Las Vegas… a despedida do Grissom (buáaaaaaaaa – perdemos o Grissom galera, como se não fosse bastante ter perdido o Warrick e a Sara né??? – Bom, ainda restam Nick, Greg e Caterine…) e um do Supernatural. Comentando… os dois do Legend of the Seeker foram animais, cada vez melhor a série… CSI foi fantástico também, principalmente o final feliz do Grissom, e o Supernatural, foi um dos piores episódios da série… se não o pior… espero que semana que vem eles venham com algo melhor.

Boooom… eu estou lendo o primeiro volume das crônicas saxonicas, num ritmo bem lento porque eu só leio no ponto de ônibus e esses dias a Eliana está passando no ponto mais cedo, e na hora de ir embora, três dias consecutivos eu tive a sorte de pegar o um busão vazio assim logo de cara, assim que eu cheguei no ponto. Mas o livro é bem bacana… mais um que eu recomendo… me amarro no estilão do Bernard Cornwell…

Noossa, eu tenho que ir ao banco… esqueci de pagar a fatura do cartão de crédito ontem… toca eu pagar juros… meleca… ah… fazer o que né…

Eu disse pra minha mãe que ia ficar de molho, sem fazer nada esse fim de semana mas não dá… como fazer isso se tem roupa pra lavar hum??? Não dá né… ainda bem que quem lava é a máquina, ainda bem que de acordo com o novo estatuto desta casa meus irmãos lavam as próprias roupas no meio da semana… porque eles são quem mais sujam roupas… minha roupa é pouca porque eu raramente tenho saído e para trabalhar eu uso uniforme, então… da minha mãe a mesma coisa, ela tem saído pouco de casa. Essa semana ela não tem estado muito bem… eu acho que ela começa a ficar mal quando vai passando o efeito da quimioterapia… engraçado… antes era o contrário… ela só deve tomar a próxima final do mesm o que pode significar duas semans com ela passando muito mal… espero que não sinceramente… espero que não… eu fico mal quando ela está mal… não tenho mais reservas mentais contra isso.

Várias pessoas me perguntaram se eu emagreci… sim… claro… bem uns seis quilos de novo… eu não tenho apetite e estava comendo meio que na marra sabe… mas aí meu estômago ficou mal mesmo… agora eu estou comendo menos e meu estômago parece que ficou melhor. Mas eu continuo sem apetite… to comendo por obrigação e quando eu como eu me sinto mal… mas… se comendo, pouco, eu já emagreci tudo isso… imagina se eu parar de comer? É um dilema eu sei…  mas tudo na vida é um dilema não é?

Minha vó passou essa semana na casa dela, pela primeira vez desde que meu avô morreu, acho que as coisas estão voltando aos eixos para ela, talvez ela não queira mais ficar aqui em casa, o que eu acho que é bom para ela, afinal, ela sempre teve o canto dela, autonomia… ficar aqui devia estar incomodando ela. Falando em família… Tive um sonho estranho a noite passada, estava aquele bando de gente na casa da minha tia que mora no Mato Grosso, muito estranho… a maioria das pessoas do meu sonho eu não converso mais, uns porque a vida tomou rumos diferentes e outros porque eu não quero mesmo.

Bom, os ares da mudança balanças sobre a prefeitura… posso sentir hahahahahaha… essa semana e os meses que seguem devem estar repletos de mudanças… espero que sejam boas… Bom, se tudo der certo… postarei aqui amanhã.

Música de hoje é nacional… eu amo Djavan…

O nosso destino é modificado pelos nossos pensamentos.
Viremos a ser o que desejamos ser
quando os nossos habituais pensamentos
corresponderem aos nossos desejos.

(Machado de Assis)


Ceres"Shao" Xisto


Websites


http://www.traducifra.rg3.net
http://www.shao.rg3.net
http://shaolinda2.blogspot.com
http://shaolinda2.spaces.live.com
http://xenaresenhas.spaces.live.com
http://bliguedja.blogspot.com