Não vou fazer retrospectiva desse ano porque ele foi podre… literalmente. Deus é bom na minha vida e por isso o ano não foi pior… poderia ter sido mas não foi. Massss, anyway, vamos falar da semana.

Sabado e domingo passaram e eu estava cansada pra caramba, da outra semana ainda, não que a semana tenha sido lá muito cansativa, mas eu estou cansada já faz tempo… o ano acabou e eu não tirei férias… acho que a última vez que isso aconteceu foi em 2003 ou 2004… preciso checar… hahahahaha… não… deixa eu ver… foi em 2002 e 2003… foram os meus dois primeiros anos de prefeitura… e eu não tirei férias… minhas primeiras férias foram em 2004. Tanto que eu tenho férias acumuladas até hoje… por conta dessas férias que eu não tirei. Só não tenho mais porque em 2005 eu tirei férias duas vezes… foi um ano bacana 2005… depois veio 2006 e as coisas foram complicando.

Eu ainda preciso tirar férias, pelo menos uns dez ou quinze dias antes das aulas começarem pra eu poder começar bem esse semestre que entra. Porque ao que parece vai ser mais puxado do que foi o outro… Vou ter que fazer estágio e tenho que começar o TCC… pelo menos escolher o tema e rascunhar alguma coisa.

Mas enfim… vamo ao que interessa…

Segunda eu tava cansada pra caramba… sespencou serviço lá na prefeitura… tô pra ver gente mais relaxada que brasileiro. Tem o ano todo pra fazer as coisas, quer fazer nas ultimas semans do ano, quando todo mundo está de férias… estamos defasados e funcionários, os sistemas que no período normal já são ruins ficam piores… saí de lá acabada sério… pra ajudar a droga da impressora deu pepino e ficamos até quatro da tarde pra colocar a tranqueira pra funcionar e lá na PRODAM ninguem atendia … uma meleca… cheguei em casa pensando em desabar, dormir até o dia seguinte mas… tinha visita na minha casa, pessoal que veio visitar a minha mãe. Foi uma visita bacana, não foi daquelas que vc não vê a hora de acabar… Resumindo, eu fui dormir tarde.

Na terça eu acordei com uma vontade de dar um cano, mas… o dever primeiro né? Fui pra honrar a pátria e porque como a impressora tinha dado pepino eu queria ter certeza que ela ia funcionar direitinho. uncionou e graças a Deus veio menos gente pentelhar a gente. Mas teve uns pepinos chatos pra desenrolar. Eu planejei sair mais cedo porque eu estava acabada, mas acontece que eu saí ainda depois do meu horário…

Na quarta abriu até meio dia e eu que achei que não ia vir ninguém… caí do cavalo. Foi mais ou menos igual na terça, só foi menos porque o periodo de funcionamento foi menor. Masss…finalmente eu vim pra casa e dormi… dormi a tarde toda sério… nem almocei. Aliás… fome é uma desconhecida pra mim ultimamente. Eu não sei se o que me falta é fome ou apetite…não sei… eu como mais por obrigação do que por outra coisa.

Minha mãe tá me pentelhando pra ir ao médico. Ela tá preocupada com uns sintomas que eu to tendo… eu já tive isso uma vez… quando eu era criança… os médicos acharam na época que poderia ser leucemia, até aquele diacho de exame de tirar liquido da espinha eu tive que fazer pra descartar… no final das contas era uma anemia ferrada, que poderia ter se tornado algo mais grave. E eu agora to tendo os mesmo sintomas,suor frio do nada, dores de cabeça, dores nas articulações, manchas rochas aparecendo do nada, muito sono, fraqueza, tontura, falta de apetite, perda de peso sendo que eu continuo comendo as mesmas coisas…

Pode não ser nada, pode ser outra anemia ferrada, pode ser diabetes, e pode ser o diacho da leucemia, na minha familia a incidência de diabetes e câncer é imensa… eu já perdi a conta de pessoas da minha familia que morreram de um ou de outro. Então é natural que minha mãe se preocupe… eu na verdade não estou preocupada… sempre fui da seguinte opinião, sofrer por antecipação é pior. E da segunda opinião… doença na gente dói menos que nas pessoas que a gente ama… experiência própria…

Já falei pra ela que assim que passarem essas festas todas eu vou marcar uma consulta com o clinico pra fazer uns exames, uma com o neurologista pra ver essas dores de cabeça e uma com o ortopedista pra ver se essas dores nas juntas não são tendinite ou sei lá…

Anteontem nosso canário estúpido fugiu da gaiola, e para o azar dele a gaiola estava para o lado de fora, ele caiu  andares… porque ele não sabe voar… da outra vez o meu irmão percebeu foi lá e pegou ele de volta. Ontem ningu´m percebeu e quando demos pela falta já fazia tempo que ele tinha caído… agora ele sumiu… não se sabe se um gato comeu ou se roubaram porque… um canário canóro albino por aqui vale bem uns 160 reais.

O natal foi calmo aqui nas redondezas da minha vizinhança, pelo jeito a galera foi viajar… legal… choveu pra caramba bem na virada e aposto que estragou os fogos de artificio de muita gente hahahahaha… porque a queima de fogos foi parca… vamos ver no ano novo. Eu não estava me sentindo muito bem ontem… os calafrios,  a fraqueza me atacaram legal, então eu praticamente não fiz nada… fiquei assistindo TV deitada e aproveitei pra descansar. Só fiz o almoço porque se eu não faço esses moleques não comem e minha mãe também não estava legal.

Hoje eu acordei melhor, um pouco de dor nos ombros, apareceu uma mancha roxa enorme no meu braço de ontem pra hoje e eu tenho certeza que eu não bati o braço… Mas hoje chega de lerdeza, vou terminar este post, enquanto o frango descongela talvez eu dê um pulo no banco pra pagar a mensalidade da faculdade, e tenho que ir ao mercado tb comprar un tomates e uns trecos pro almoço… depois eu vou voltar e arumar o meu quarto. Eu até tinha pensado em dar um pulo no shopping mas… não to afim e o qe eu tenho que comprar lá pode esperar mais uma semana…

Video novo…fresquinho, saido do forno… bem bacana… não sei quem canta… uma amiga minha me mandou por email. Quando eu descobrir quem canta eu coloco aqui. Enquanto isso divirtam-se com o video e a canção que são bem bacanas juntos.

Devemos modelar nossas palavras
até se tornarem o mais fino invólucro dos nossos pensamentos.

(Clarice Lispector)


Ceres"Shao" Xisto


Websites