Só se vc não fosse normal pra não se perturbar com a Série Dexter, Aqueta. Isso faz a gente parar pra pensar em muitas coisas, num trecho lá o personagem Dexter fala "todos nós temos segredos, todos nós fingimos", Uau… quer dizer… claro que todo temos segredos mas parar pra imaginar que aquele seu amigo bacana que trás rosquinhas, ajuda a levar o lixo e coisas assim pode ser um psicopata… é de arrepiar.

Há muitos anos aqui perto de onde eu moro… aconteceu um caso que deixou a galera de cabelo em pé… muito tempo mesmo. Minha mãe comprou este apartamento em 1979 ou 1980… não lembro bem e desde então a gente morou aqui (de vez em quando minha mãe tinha faniquito e alugava o apartamento e a gente ia morar em outro bairro, mas aqui meio que sempre foi nossa base). Numa das muitas vezes que a gente estava morando aqui… eu tinha sete anos me lembro bem, então era 1983. Minha mãe trabalhava, meu avô que já era aposentado saia pra ver sei lá o que (geralmente problemas dos filhos – meus tios), eu ia pra escola e minha vó ficava em casa… minha vó raramente saia de casa ela ficava aqui vendo o noticiário e arrumando a casa, meu avô me levava e me buscava na escola… mas sei lá eu porque, aquele dia ele não pôde me levar e eu fui sozinha. E pra chegar na escola tinha que atravessar um terreno baldio, que tinha um matagal do caramba (hoje é um terrão de futebol hoje lá).

Beleza, eu atravessei o terrão e fui pra escola, normal… nada me aconteceu. Acontece que aqui em casa minha vó estava ouvindo rádio… acho que ela estava ouvindo o programa do Gil Gomes hahahahaha… Enfim… deu no rádio que tinham encontrado o corpo (esquartejado) de uma menina de sete anos… e descreveram a criança e as roupas que a criança estava vestindo e o aviso no rádio falava pros pais se alguém tivesse dado falta de uma criança com essas características por favor entrar em contato com a polícia e tal…

O Detalhe de tudo isso é que a descrição, da menina e das roupas que ela estava vestindo eram exatamente as minhas descrições. Noooossssa, minha vó surtou… saiu de casa do jeito que estava, descabelada, cheia de bobs na cabeça, tipo dona florinda, de camisola com um roupão rosa por cima… e foi lá na escola… eu lá… sem saber de nada, de repente vejo a minha vó na porta da minha sala de aula… fiquei preocupada… quando ela me viu sentada lá dentro ela riu aliviada e fez sinal pra mim que depois ela me falava e eu fiquei até o final da aula. E ela também… ficou lá fora… vestida daquele jeito… até terminar a aula. Quando terminou ela me levou pra casa… daí que ela me contou o que tinha acontecido.

Mais tarde, no jornal da noite é que a gente foi saber o que tinha acontecido. Essa menina morava há bem uns 200 metros de distância do lugar onde ela tinha sido encontrada. A mãe dela… que só tinha ela de filha e era separada… deixava a menina com a vizinha pra ir trabalhar. E sabe-se lá porque… essa vizinha, naquele dia deu a louca, matou e esquartejou a menina e jogou lá no matagal…

Eu lembro da foto da menina na TV (era bem parecida comigo mesmo a menina, a gente até usava o cabelo preso numa trança, igualzinho – quando minha vó viu teve até calafrio) e lembro da confissão da vizinha… ela não demonstrava nem um pouco de arrependimento e não deu nenhuma razão pra ter feito aquilo… parecia meio bêbada… como aqueles psicopatas de filme mesmo que ficam em extase depois que matam a vítima. E ela não tinha cara de gente ruim sabe, tinha cara de pessoa comum, Se não tivessem encontrado as roupas ensanguentadas da menina e o serrote que ela usou pra esquartejar a menina na área de serviço do apartamento dela… ninguém nunca ia desconfiar… com aquela cara de Dona Maria da esquina dela.

O personagem Dexter diz num dos primeiros episódios: "Todos temos segredos, todos nós fingimos mas eu tenho que fingir 24 horas por dia"… acho que é mais ou menos isso… Mas então a gente pensa… e nós? Nós não fingimos 24 horas por dia? Não fingimos até para nós mesmos??? Verdade e mentira são coisas relativas… assim como histórias e lendas… (parece que a nova reforma da gramática ia abolir estória e deixar tudo história Aqueta… preciso ver se é isso mesmo…). Eu tinha um professor de antropologia que dizia que as lendas são histórias que deixaram de ser contadas e assim sendo se esqueceram que um dia foram verdades hahahaha. Não deixa de ser um pensamento poético… apesar de patético…

Nunca vi Os Excentricos Tennembauns Elisa, voiu baixar pra ver… aliás vc ainda tá me devendo uma resposta o que é romântico enrustido? Não lê os posts que eu posto na sua ausência piscinal… fica desatualizada.

O problema de ver Dexter é ter a realidade das suas convicções deturpadas… eu por exemplo… sempre torci pro mocinho… mas depois de assistir cinco episódios… me peguei torcendo pro Dexter matar os caras… matar com requintes de crueldade porque são pessoas más que merecem morrer mesmo… sei lá, uma série que suscita nas pessoas esse tipo de sentimento não deve ser muito boa para a formação do cartáter. Não recomendo pais deixarem crianças assistirem… nem adultos emocionalmente instáveis… acho que nem eu quero assistir mais… sei lá… dá calafrios mesmo…

Sim, mais um verão se vai e mais uma pneumonia pra minha coleção pelo jeito… tô me sentindo muito mal, apesar de ter passado a noite bem melhor… não devia ter ido trabalhar tava me sentindo uma meleca… tava com febre, tosse, falta de ar… só não diagnostiquei a pneumonia ainda porque não tô com dor no peito e nas costas… que é o sintoma característico… mas o peito fica dolorido quando eu tenho crise de tosse… daí me dá falta de ar… uma beleza… eu tô melhorando… mas como sempre antes de melhorar piora… se eu não estiver legal amanhã nem vou trabalhar… vamos ver… não queria ter que ir no médico só pra pegar atestado… que saco…

Pra ajudar… brasileiro é um povinho… (perdão o palavreado chulo mas eu tenho que falar…) é um povinho filha da P… que adora ir em repartição pública no feriado, meu… aquela Prefeitura lotou hoje… eu passando mal, tive ainda que ir renovar meu bilhete escolar porque o Prefeito e o Governador fizeram o favor e a passagem vai aumentar dia 9 então eu tinha que carregar até sexta pra aproveitar o valor antigo da passagem… então some-se a isso o fato de que o busão demorou, eu cheguei lá na prefeitura já eram quase uma hora e eu tinha que ter chegado lá ao meio dia… eu podia ter deixado o dinheiro com o meu irmão e ido trabalhar, mas se eu tirasse aquela grana toda do bolso e algum trombadinha visse era eu virar as costas e ele era assaltado… então fiquei lá… quase uma hora na fila… e quando chego, atrasada no trabalho… aquele monte de gente…

A repartição já vai abrir tarde, os caras ao invés de aproveitar pra ficar em casa com a família, aproveita que não foi trabalhar e vai lá… arrumar confusão comigo que não tenho nada a ver com o aumento do IPTU… eu… que nem ânimo nem voz pra discutir tinha hoje…

Daí minha chefa mostrou o relógio pra mim né? Tipo… tá atrasada filha… fazer o quê… eu nunca me atraso… hoje não foi possível chegar no horário… se eu for amanhã… tentarei chegar mais cedo pra compensar. Ainda bem que essa semana não tem aula… se tivesse eu tava lascada.

Bom… por essas (gripe, tosse, chateação) e outras vou terminando este post por aqui. Espero estar melhor amanhã… Enjoy the músic… foi a melhor que eu consegui tirar da minha cartola hoje…

Fui…

Meu coração triste, meu coração ermo,
Tornado a substância dispersa e negada
Do vento sem forma, da noite sem termo,
Do abismo e do nada! 

(Fernando Pessoa)


Ceres"Shao" Xisto


Websites


http://www.traducifra.rg3.net
http://www.shao.rg3.net
http://shaolinda2.spaces.live.com
http://xenaresenhas.spaces.live.com