Eu sou hiperativa Aqueta, não consigo fazer apenas uma coisa por vez… estudo piano, teclado, violão tudo duma vez… é assim com tudo. Estudo inglês, espanhol, italiano tudo junto… e leio mais de quatro livros ao mesmo tempo… minha mãe diz que eu sou doida.

Estava dando uma zapeada, (é… zapeada mesmo, igual a gente faz com o controle remoto na televisão – ver tv coisa que eu não faço desde que voltei a fazer faculdade…) nos blogs espalhados pelo universo internético e dei de cara com tantos blogs culturais, legais… então fui atacada pelo vírus da inveja… queria que meu blog fosse legal e cultural. Queria escrever como esses caras… mas não sei… só sei ser eu mesma… escrever do meu jeito e falar dos meus assuntos, que eu tenho a sensação serem sempre os mesmos…

Tenho essa sensação de rotina… de que sou uma pessoa cíclica… falando sempre do meu mundinho, dos mesmos assuntos, das mesmas pessoas… justo eu que odeio as rotinas e os ciclos. Se eu fosse um pássaro… acho que não faria como os demais, não voaria para o Sul no inverno. Até mesmo porque detesto aglomerações.

Bom, como quebrar a rotina é bom não vou falar do meu dia no trabalho, tenham em mente que a tendência é piorar primeiro pra só então melhorar, como aquelas ressacas que a gente vê na praia de vez em quando… não ressaca de gente bêbada… o mar de ressaca.

Falando em mar de ressaca eu me lembrei agora da primeira vez que eu li a expressão "olhos de ressaca" no livro "Dom Casmurro" de Machado de Assis, eu devia ter uns 14 anos, e nunca tinha ouvido a expressão mar de ressaca, aquela mar que traga vc pra dentro dele… então "olhos de ressaca" para mim nada mais eram que olhos de bêbado… nunca fui romântica… ais 14 anos as meninas geralmente são… eu não era… continuo não sendo… mas… graças às aulas de biologia, três anos depois eu consegui entender o que Machado quisera dizer com "os olhos de ressaca de Capitu"… imagino eu… que deveriam ser olhos lindos… e que o personagem de Bentinho devia sentir-se engolido por aqueles olhos… mas não vou ficar discutindo isso… existem teses de mestrado de alunos de letras para isso… aqui eu só fiz um comentário da lembrança da minha adolescência…

Retomei a leitura das Crônicas de Arthur… vou mais devagar agora porque tenho que ler mais as doutrinas e a matéria da faculdade… mas de fim de semana eu acho que posso descansar a cabeça, deixar o mundo juridico, suas jurisprudências etc um pouco de lado e viajar nas histórias magnificamente traçada por Bernard Cornwell…

Anteontem eu falei da chuva em SP… falei que um pingo e o trânsito vira um caos e que a chuva caiu por 22 horas consecutivas sobre a cidade… ter carro é bom, apesar de inviável… e dando prosseguimento ao raciocínio… a passagem vai aumentar… Lindo né? Já temos o pior trânsporte público possível e ainda aumentam a passagem… tá… se o dinheiro que a população paga de condução te desse direito a andar de ônibus e metrô novos, com um número tolerável de pessoas vá lá… podia mesmo ser mais caro… mas não é, vão aumentar a passagem e tudo fica como está, isso se não piorar…

Nosso prefeito Kassab realmente não quer se reeleger… ele aumentou grotescamente o IPTU, instaurou novas taxas pra quem é autônomo e precisa ter CCM, e agora aumenta a passagem. Sabe quando ele vai se reekeger? Nunca mais… a Marta que o diga por causa da taxa de lixo! Até hoje discute-se se é inconstitucional ou não a danada da taxa de lixo…

Aproveitando o fato de que eu faltei novamente na faculdade hoje, porque vamos e convenhamos essa semana tá morta né? Eu vou dormir mais cedo porque amanhã promete ser agitado e cansativo…

Não se se já postei esse video aqui… acredito que não… mas estou afim de tocar Elthon John Hoje… Essa música no meu violão fica do outro mundo… hahahahahahaha… verdade gente eu toco bem essa música. Mas só pra mim mesma, cantar essa música alto pra outras pessoas podem gerar interpretações dúbias e eu não preciso de mais admiradores sério… a cota disponível já esgoutou a minha paciência…

Sing the chorus!!! And I cant explain!!! ‘Cos there’s someting about the way you look tonight!!!! Uhuuuuuu dá-lhe Elthon… ele é a Rita Lee da Inglaterra!!! Se eu tocasse metade do piano que ele toca… aiai…

Fui…

Do you wanna be a poet, and write?
Do you wanna be an actor of the ligths?
Do you wanna be
a soldier and fight for love?
Do you wanna travel the world?
Do you wanna be a diver for pearls?
Or climb a montain and touch the clouds above?

(Jo Dee Mesina)


Ceres"Shao" Xisto


Websites


http://www.traducifra.rg3.net
http://www.shao.rg3.net
http://shaolinda2.spaces.live.com
http://xenaresenhas.spaces.live.com