Flauta é legal Aqueta, meu irmão Carlos está aprendendo a tocar saxofone, ele também gosta de contrabaixo. Será que todos que curtem instrumento de sopro curtem baixo??? Estou pensando inclusive em comprar um baixo pra ele de aniversário, ele faz 19 anos em março… vamos ver. Eu toco violão, teclado, órgão elétrico, piano e arranho um pouquinho na gaita… agora tô manejando a guitarra pra ver qual é a dela… me sinto mais segura no meu velho violão folk da eagle…

Violão folk jumbo, pra quem não sabe é aqueles tipo o do Elvis, grandão fundão… com protetor lateral e braço de guitarra, que serve pra tocar rock, folk, cowntry… uma foto dele pra vcs sacarem do que eu estou falando…

image                                      image
Violão clássico                                                                                Violão Folk

É completamente diferente do violão tradicional de estudo, à esquerda… tanto em sonoridade quanto em manuseio. Pra vcs terem idéia… até o encordamento (cordas…) são diferentes… a cintura dele é menor também… o que dá mais apoio pra tocar… etc… o meu violão é Folk… olha a foto dele na mão do Cezar meu irmão… do lado o Carlos com a Guitarra…

image

Hahahaha… Elisa, meu irmão é uma criança muito criativa, foi ele quem criou a teoria da Ressureição da Xena pelas mãos mumificadas do Imohtep… mas ele não quer ser publicitário, não precisa se preocupar hahahaha. Ele queria fazer artes cênicas e ser ator. Mas… acho que agora ele desistiu, apesar dele adorar essas coisas de teatro e o escambau… comprarei um amplificador quando terminar de pagar as prestações dela hohoho… estou pobre pobre pobre de ma-ré-de-si… não posso gastar com mais nada… pelo menos até agosto e olha que nem comprei os livros desse semestre e precisava de um mp3 novo porque o meu estatelou-se de novo… tenho um talento pra quebrar essas coisas… mp3 pra mim é quase descartável… já tive bem uns 5…

Bom, ontem o dia foi razoavelmente calmo na prefeiturolandia porque choveu muito, muito mesmo… mas… hoje… não chouveu, mas choveu gente hoja lá no meu trabalho. Tanto que eu nem pude fazer o que eu geralmente faço, que é cuidar dos relatórios e só ficar no apoio do pessoal e espantar os municipes grossos que aparecem por aqui. Só deu tempo mesmo de fazer o pedido de material e começar a montar os processos.

Daí a impressora pifou e eu fiquei bem uns 40 minutos tentando ressucitar a maledeta com mais de 500 pessoas olhando pra minha cara querendo me matar porque não dava pra atender ninguém. Graças a Deus a impressora ressucitou, e a fila voltou a andar. Então chegou uma das meninas mas ela estava passando mal, eu achei bom chamar o SAMU pra levar pro hospital, mas o Hospital que eles levam é pro Tatuapé… que é sentença de morte então minha chefa me deu o carro dela e me mandou levar ela num posto que tem lá pertinho, graças a Deus tinha uma médica pediatra lá perdida, ela atendeu ela, medicaram e depois uma amiga nossa que mora perto dela levou ela pra casa dela. Espero que ela esteja melhor. Pressão alta e problema do coração é coisa séria…

Quando eu voltei pro trabalho já era hora do almoço e meu almoço que eu tinha pedido tinha acabado de chegar, então eu fui almoçar e na volta do almoço fui relembrar o tempos que eu era apenas uma funcionária feliz que não tinha que me preocupar com o setor, só com meu guichê, dava a hora eu ia embora… bons tempos aquele… não sei porque as pessoas reclamam tanto… é tão simples, as pessoas chegam com seus pequenos problemas… nós resolvemos quando possível, quando não ou encaminhamos a quem possa ou falamos pra criatura… não adianta mano… vc ganha 15 salários mínimos, tem 25 casas de aluguel, e um toyota hylux o senhor não tem direito a ficar isento do IPTU da sua mansão, não interessa que o senhor é amigo do Serra… ele pediu demissão do cargo de prefeito…

Anyway, só sei que hoje fiquei no balcão… é bacana, é bem mais fácil e bem menos cansativo que as outras coisas que eu estava fazendo. Já disse uma vez e vou repetir, não quero ser chefe não… muito chato, muita responsabilidade… credo.

Perdi de novo a espuma do meu fone de ouvido intra-auricular super féxion, da ultima vez eu achei que tinha perdido mas não tinha, ele estava caido embaixo do meu travesseiro. Acontece que desta vez eu perdi mesmo porque a Mariana filhinha da minha chefa tava brincando com ele e quando ela soltou a borachinha deve ter soltado e caiu dentro do carro da minha chefa que ela mesma chama de buraco negro hahahahaha nunca mais acharei… anyway… ainda bem que tenho estepes…

Bom… momento cultural do blogue da tia shao… mais uma fábula pra vcs ficarem cultos… Esopo (ou Isopor para os íntimos) era o cara lá na Grécia antiga… então aprendam com ele…

"O Mercador de Estátuas

Um homem, que construia uma estátua do deus Hermes feita de madeira, loveou-o ao mercado pára vendê-lo. Como ninguém se interessou em comprar, querendo chamar a atenção, ele pôs-se a gritar que vendia uma divindade benfazeja e que trazia vantagens. Um dos presentes disse: ‘Ó amigo, se esse deus é tão bom assim, porque tu o vendes, em vez de tirar o proveito de seus benefícios?’. Ele respondeu:’Porque eu preciso dos seus beneficios imediatos e ele costuma distribuir os bens lentamente.’

Moral: Essa fábula é para o homem ávido que não se preocupa com os deuses."

E quem é que se preocupa???? O paganismo morreu quando Roma caiu e surgiu o cristianismo, os deuses estão esquecidos. Aliás… é sobre isso que fala as crônicas de Arthur… narra a chegada do cristianismo na Britânia e a perseguição ao paganismo… o próximo passo foi a inquisição… legal né?

Eu já postei essa música aqui com outro video, mas a anta que fez o video, um video super lindo por sinal… resolveu tirar ele do ar… e eu felizmente encontrei outro na net… outro que mostra a cara da artista o que é melhor ainda… Jo Dee Messina, cantora cowtry, canta muito a mulher… mas é feinha coitada… meu irmão falou que ela parece um traveco e que perto da Leann Rimes ela é um canhão… mas ela canta muiito e a letra dessa música é linda e anda me perseguindo ultimamente… não consigo parar de cantar e até já toquei ela na guitarra porque é muito biquinho as cifras dela…

I want you to buuuuurn… burn for me babeeeeeeeeeeee, burn for me, burn for meeeeeeeee!!!

Fui…

Do you wanna be a poet, and write?
Do you wanna be an actor of the ligths?
Do you wanna be
a soldier and fight for love?
Do you wanna travel the world?
Do you wanna be a diver for pearls?
Or climb a montain and touch the clouds above?

(Jo Dee Mesina)


Ceres"Shao" Xisto


Websites