Atualmente crianças estou lendo quatro livros ao mesmo tempo… o segundo volume das crônicas de Arthur, "O Inimigo de deus" de Bernard Cornwell, domigo agora sem falta vou comprar o terceiro volume, não posso ficar sem saber o que acontece no final da saga de Lorde Derfel Cadarn… já estou no finalzinho. Ontem no shopping eu tratei de comprar o volume três da saga pra ver como acaba. O primeiro volume seguiu a passos lentos o segundo é mais acelerado e alegre algo me diz que o terceiro seguirá passos rápidos e catastróficos…

Juntamente com esse estou lendo o sétimo e derradeiro volume das aventuras de Harry Potter… "Harry Potter e as relíquias mortais" também porque quero saber como acaba. De todos os sete volumes o quarto, que é o que se chama "Harry Potter e o Cálice de Fogo" ainda é meu preferido.

Estou lendo também… esse eu devo terminar logo porque é fininho e de fácil digestão… Orgulho e Preconceito, de Jane Austen… baixei a série, e vou tentar assistir nesse fim de semana, meu derradeiro fim de semana de férias… a partir de segunda voltam as aulas. Não tenho o que falar de Jane Austen, é uma de minhas escritoras favoritas… estava lendo "Razão e Sensibilidade" dela, em inglês… mas dei uma parada talvez depois de ler todos esses eu retome… ler em inglês escrito no século XVII é complicado às vezes…

Outro que eu comecei ler… foi o primeiro volume de "A Torre Negra" de Stephen King, são sete volumes e no meu ultimo passeio ao shopping eu comprei os quatro primeiros volumes da série… assim que eu terminar de ler esses quatro… compro os outros três… é folha pra caramba, o volume quatro é grosso igual uma bíblia… o sete então… são duas biblias e o alcorão…

Meus planos literários são audaciosos para este ano… quero ler a série do Stephen King e depois recomeçar as crônicas vampirescas de Anne Rice… a televisão anda tão sem graça que não vejo dificuldade de me divertir muito mais lendo um livro… parecem que muitos filmes legais serão lançados este ano mas não tenho nenhuma intenção de ir ao cinema muito… vou esperar tudo ser lançado em DVD, estou avessa à cinema este ano… não sei porque mas estou…

Mudando radicalmente de assunto, minha professora de música está na minha captura… hahahahaha… também, Dezembro e Janeiro eu não dei as caras na aula, mas também, vamos e convenhamos… Dezembro eu estava de férias, que tipo de férias seria se eu ficasse indo pra qualquer tipo de aula… ou compromisso sério… anyway eu liguei para ela hoje de manhã e mudei o meu horário, quarta-feira a noite não estava dando certo, voltei pro sábado de manhã… vou ter que acordar cedo nos sábados, mas nada demais…

Bom, ontem pra variar eu fiz mais uma coisa impulsiva, eu detesto se impulsiva, especialmente se tratando de impulsividades relacionadas à minha compulsão por comprar elerônicos, mas… eu ontem fui ao shopping ver novamente se eu encontrava os sapatos legais, sapato social fechado eu não achei porque estamos na estação das sandálias… um inferno… detesto sandáli, não uso… então resolvi fazer como o ano passado que eu comprei no começo do ano três pares de tênis e eles me acompanharam bravamente em todos os meus passos pelo ano passado, entretanto a sola deles tava mais lisa que o meu bolso e mais cedo mais tarde eu ia acabar caindo de cara…

E assim eu fiz… comprei… só um deles eu consegui pagar barato, os outros que eu gostava, ora não tinha a cor que eu queria ora não tinha o meu número. Típico né? Anyway… mesmo assim… eu não me dou por derrotada… paguei 59 reais, um preço bom, num tênis da Olympicus, e comprei um da Adidas por 200 paus (ahhhhhhhhh que dor no bolso) e mais um da Fila por 150 (aiiiiiiiiiiiiiiii mano que facada). Pelo menos agora vou ficar um ano sem comprar sapato. Hahahahahaha…

Mas a impulsividade minha provém não da compra dos tênis, mas da compra de uma guitarra… sim, isso mesmo, vocês me ouviram eu comprei uma guitarra. Eu já tenho praticamente uma banda no meu quarto, eu tenho meu teclado que praticamente toca sons de inúmeros instrumentos inclusive bateria e tenho um violão também, eu sempre quis ter uma guitarra e ontem eu fiz a besteira de comprar uma ahahahahaha… ela é linda. Da EAGLE… mesma marca do meu violão folk… agora eu tenho um violão, uma guitarra e um teclado… agora preciso aprender a tocar a tranqueira, é basicamente a mesma coisa que o violão, mas… ao mesmo tempo é diferente…

Só sei que com isso, eu fiquei cheia de contas pra pagar. Agora eu tenho que trabalhar pra caramba pra pagar as contas que eu fiz hahahahaha. E olha que eu nem comprei os livros desse semestre. Mas acho que a minha mãe vai comprar pra mim como ela comprou o ano passado.

Bom, fora a guitarra e os sapatos eu passei na livaria para pegar o terceiro volume das crônicas de Arthur e encontri lá um livro do filósofo grego Esopo… e suas fábulas com moral da história, são quase quatrocentas fábulas… então vou contar uma aqui hoje que eu achei muito legal…

"Os Bens e os Males"

Sempre mais fracos, os Bens, sendo perseguidos pelos Males, subiram ao céu onde pergutntaram a Zeus como deveriam comportar-se com os homens. Zeus lhes disse que deveriam aproximar-se dos homens não todos juntos, mas um de cada vez. Por isso, os males, por estarem mais perto dos homens, se achegam a eles em grupos, enquanto os bens, descendo dos céus, o fazem aos poucos.

Moral: É por essa razão que ninguém encontra os bens aos montes mas, a cada dia, somos atingidos por vários males.

Agora enjoy o video do The Cardigans… You are the storm!!! Musica super cool!!!

Fui…

Do you wanna be a poet, and write?
Do you wanna be an actor of the ligths?
Do you wanna be
a soldier and fight for love?
Do you wanna travel the world?
Do you wanna be a diver for pearls?
Or climb a montain and touch the clouds above?

(Jo Dee Mesina)


Ceres"Shao" Xisto


Websites


http://www.traducifra.rg3.net
http://www.shao.rg3.net
http://shaolinda2.spaces.live.com
http://xenaresenhas.spaces.live.com