Pois é Aqueta, meu irmão tem grandes problemas de bronquinte e asma por causa do clima daqui também… também temos grandes variações de temperatura. Mas… é a vida…

Sim elisa eu sabia, é uma regravação de uma banda doida chamada bananarama… tem clipe da música com as bananas no you tube, eu descobri assistindo aquele programa Piores clipes do mundo quando o Marcos Mion era legal… depois ele ficou idiota e metido a importante, não gosto mais dele e não assisto mais nenhum programa dele… Eu fiquei triste com a morte do Heath Ledger, sempre fico quando é um artista bonito, talentoso e Heterosexual… gays bonitos e talentosos tem um monte… hahahahaha… saca só o clipe que tosco. Beeeeem começo dos anos 80 hahahahaha… Madonna se inspirou nelas ou elas na Madonna???

Pois é… pobre vai cair de cara no bolo, assista SPTV segunda edição e verás a palhaçada… que nojo… aquele bolo quye tá sendo feito desde a semana passada e que ficou a manhã toda exposto à bactérias na rua… ecati! e pior que tá aquela garoa característica da cidade da garoa então… bolo com garoa… lindo isso…

image
São Paulo à noite

Feliz Aniversário São Paulo querida… meu eterno lar, afinal nunca morei noutra cidade. O relacionamento de todo paulistano com a cidade é o mesmo… o eterno amor e ódio, há momentos que tudo o que vc quer e sair daqui, deixar essa poluição, esse trânsito, essa violência, essas enchentes para trás. Então vc sai dez dias de férias para a praia ou para uma chácara no campo, nos primeiros cinco dias vc acha tudo maravilhoso, no sexto dia vc já está morrendo de tédio e querendo voltar pra casa.

image
São Paulo nun dia de Sol

A prai lá e você infurnado no hotel ou na casa que alugou jogando video-game, navegando na internet ou vendo filmes que vc alugou naquela locadora em frente à sua casa antes de viajar. Ou jogando damas, ou truco, com aquele bando de primo lamentosos que querem voltar pra casa também porque não tem balada igual aquelas que eles vão… e mesmo vc detestando balada e preferindo um cineminha vc concorda com eles, afinal alí também não tem nem shopping nem cinema e vc não consegue conceber morar num lugar assim…

image
Avenida Paulista ao Pôr do sol

Depois de cinco dias de tortura você pega o carro de volta… aquele tráfego dos infernos… aquela fumaça e vc vem o caminho todo xingando do mesmo jeito que xingou na ida… quando o carro entra nos limites da cidade você começa a sentir o ar ficando pesado por causa da poluição, sua rinite ataca e vc começa a espirrar. O carro pega a Marginal Tietê e vem aquele cheiro de esgoto do rio e vc se sente finalmente em casa…

Imagem 005    Imagem 
São Paulo vista da janela do meu quarto (viu??? o tempo hoje tá nublado…)

Imagem 004 
O Verde e o concreto

E quando vc finalmente entra em casa, se joga no sofá e pensa… programa de índio… nunca mais eu faço isso, da próxima vez vou ficar as férias todas em casa dormindo e assistindo sessão da tarde… (aliás foi o que eu fiz nessas férias…).

Na verdade Sampa não é um bom lugar pra se criar os filhos, pras pessoas que pensam em ter filhos, não é um bom lugar pra saúde, e apesar de termos os melhores hospitais do país se vc ficar doente e precisar do SUS pode encomendar o caixão. Entretanto não temos Febre Amarela… mas temos Dengue…

Tem de tudo em São Paulo, essa frase é uma verdade… o que quer que vc imagine vc encontra… a qualquer hora do dia ou da noite… apesar de amarmos os shoppings centers muitos de nós preferem as galerias do centro onde vc encontra todo tipo de CD de música internacional e roupas bem mais baratas e mais estilosas que no shopping, se vc quer comprar acessórios de informática, vc tem a Santa Efigênia… um teclado de pc que vc pagaria uns 200 reais, lá sai por 45… e lá na Sta Efigênia mesmo tem as melhores lojas de instrumentos musicais da cidade… e vende tudo, novo e usado.

Não estou fazendo apologia à SP… muito pelo contrário… morar aqui é 60 por cento do tempo uma tortura… mas pra quem já nasceu aqui… quem já está acostumada com os autos e baixos da cidade, não tem lugar melhor pra morar…

De vez em quando eu penso em fazer as malas e ir pro interior… mas… a comodidade, o emprego e a faculdade… e também as boas pessoas da minha família…

Hoje teremos representantes paulistas da música brasileira pra ficar bonito… Titãs… afinal, Sampa tem quinhentas mil lojas de flores de plástico… porque as flores de plástico não morrem!!!! Enjoy!!!

 

Do you wanna be a poet, and write?
Do you wanna be an actor of the ligths?
Do you wanna be
a soldier and fight for love?
Do you wanna travel the world?
Do you wanna be a diver for pearls?
Or climb a montain and touch the clouds above?

(Jo Dee Mesina)


Ceres"Shao" Xisto


Websites


http://www.traducifra.rg3.net
http://www.shao.rg3.net
http://shaolinda2.spaces.live.com
http://xenaresenhas.spaces.live.com