Desculpem a ausência de post ontem, derivou-se da minha ausência de cérebro… Hoje eu estou melhor da gripe e consequentemente estou melhor do cérebro. Obrigada Aqueta, hoje o sol saiu de rachar por aqui… esse tempo maluco é que deixa a gente gripado.

Eu acho esse filme o máximo também Elisa, de vez em quando eu queria sim acordar no futuro, saber como vai estar minha vida daqui há alguns anos… hahahahaha… Parece que deixar de postar música de chuva deu certo… o sol saiu… vou postar mais uma alegre hoje… quando eu era criança e tava chovendo eu acreditava que se eu desenhasse um sol no meio da rua parava de chover, eu e meus primos sempre fazíamos isso e sempre dava certo… hahahahaha, como criança é besta né? Falando em criança (nada a ver hahahahaha…) tá online o décimo segundo episódio da Xena viu Elisa…

Bom, Eu amo Feriado… já disse isso né? Esse de amanhã eu amo mais ainda porque segunda-feira recomeçam as aulas… então é minha última e derradeira oportunidade de descansar. A partir de segunda recomeça a pedreira, esse é o último ano de janela que temos (ou seja é o último ano que teremos um dia da semana livre de aulas para fazer as aulas extras – 480 horas) então quero acabar com essas horas esse ano, já fiz 280… me faltam 200… já planejei certinho… vão ser 100 nesse semestre e mais 100 no seguinte e ba-bau… já era… aí ano que vem posso deixar pra me preocupar apenas com o estágio.

Falando ainda do aniversário de São Paulo vai ter aquela cena deprimente do povão roubando o

Bom, hoje o dia foi diferente, porque diferente tia Shao? Porque eu não fiquei o dia todo na Prefeitura eu fui lá na secretaria de finanças pra uma reunião, eu não ia a princípio, mas como eram muitas informações nova a minha chefa achou melhor eu ir afinal duas cabeças pensam melhor que uma e além do mais o Email da coordenadora veio pra mim também… então eu fui… muito esclarecedora a reunião de hoje… anyway…

Entretanto como nada nesta vida é perfeito parece que houve problemas por lá enquanto estivemos ausentes, espero que não tenha sido nada grave… quando a gente saiu o sistema tava meio capenga, pra variar, problema na telefônica… parece… e logo eu suponho que algum cidadão mais irritado deve ter feito alguma estripulia por lá. Espero que ninguém tenha agredido ninguém e que ninguém tenha ido parar nem no hospital nem na delegacia! De qualquer forma não adianta eu ficar curiosa pra saber o que houve porque só vou saber o que houve na segunda-feira…

Minha mãe vai querer ir fazer comprar no mercado amanhã provávelmente, será que o mercado abre amanhã? Espero que sim senão teremos que ir no sábado… Se ela quiser ir amanha e o mercado estiver aberto eu vou aproveitar pra acordar cedo e arrumar o meu quarto… tomara que a escola de samba unidos dos pobres aqui da vizinhança não resolva tocar na frente do meu prédio de novo.

Ontem eu cheguei em casa ferrada de tanta gripe, fui dormir um pouco, deviam ser umas seis e meia da tarde… daí quando são exatamente nove horas começa a batucada… putz… foi embora até as dez da noite… não dava nem pra pensar muito menos dormir… ainda bem que das seis às nove deu pra descansar bem a cabeça, enquanto eles batucavam eu fui comer alguma coisa e depois que eles pararam eu voltei pra cama… acordei bem melhor hoje de manhã….

Não… fala sério, acordei e me deparei com a notícia que um ator que eu acho bom pra caramba, sempre gostei do cara, desde que eu vi um filme dele chamado Coração de Cavaleiro… Heath Ledger… morreu… foi encontrado morto no apartamento dele em NY… mano… que coisa… as pessoas estão morrendo como moscas!

Teve outro filme dele que eu vi, muito bom, de terror, chama-se o Devorador de Pecados… muito bom, o cara tinha muito talento… tava fazendo o Coringa nesse filme novo do Batman que vai ser lançado agora. Ainda não sabem a causa da morte dele, mas sinceramente… eu lamento… gostava muito dele… achava-o super talentoso, sem falar que era muito bonitão também… tinha um sorriso bem coringa… hahahahaha… tadinho… tomara que não sejam drogas nem nada assim depreciativo, o cara tinha uma filha de 2 anos, vai ser barra pra menina quando ela tiver idade pra entender, que o pai morreu assim tão bestamente aos 28 anos de idade.

Mais um dos bons que se vai… tem uma música que diz isso não? Que os bons morrem cedo… não lembro agora qual é a música, mas me lembro de uma lista de bons que morreram o última bom ator que eu me lembro foi o River Phoenix… acho que tinha mais ou menos essa idade também…

Pra quem não sabe quem é o Heath Ledger, que aliás… tinha como nome verdadeiro Heatclif… nome do personagem principal do livo O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Bronte. Ele era um dos cowboys gays de Brokeback Montain… uma foto dele e do sorriso lindo que ele tinha…

Parece que a mãe dele se amarrava nesse livro e qualquer dia eu falo desse livro pra vcs… foi a obra prima e única dessa escritora… tive que estudar muito sobre ele na faculdade…

image image

Não foi pára o Heath Ledger que eu escrevi este poema, na verdade foi para mim mesma pensando no dia em que eu viria a morrer, mas… cabe bem ao momento…

CONSIDERAÇÕES FINAIS
SOBRE A MORTE E AFINS
NÃO TÃO ASSOCIADOS ASSIM

Eu quero a morte como uma sombra sob o sol ardente.
Como quem arde em sede e quer água.
Um descanso para o corpo cansado.
A morte que aplaca a dor, que tudo cessa.
A única certeza da vida.
Não, nenhuma tragédia.
Consumação apenas.
Que não venha trazer perguntas.
Que não seja cheia de respostas.
A morte.
Nada mais que o inevitável.
Que não me torne nada mais nada menos do que eu fui.
Que caminha aos poucos como a vida.
Que caminha ao lado dela.
Sem dor, sem angústia.
A morte simplesmente.
O simples ato de não ser.
De não ser mais.
Nenhuma punição, nenhum castigo.
Apenas a certeza fria, imóvel e pálida do fim.
Eu quero a morte como um pedestal.
Como um grande momento final.
O fechar das cortinas.
O pôr-do-sol, o eclipse.
O acorde final de uma sinfonia.
Com vermes terríveis marchando em fileiras.
Hirtos, carregando a negra bandeira.
Tocando solenes e bailando cabisbaixos em minhas entranhas.
A última valsa de Strauss.
Prestando a mim, alguém nem tão importante assim,
A derradeira homenagem

Agora uma musiquinha que não é música de chuva pra quem sabe fazer sol amanhã… uhuuuuuuuuuu!!! It’s a cruelll, cruel summer…. leaving me here on my own!!!

Do you wanna be a poet, and write?
Do you wanna be an actor of the ligths?
Do you wanna be
a soldier and fight for love?
Do you wanna travel the world?
Do you wanna be a diver for pearls?
Or climb a montain and touch the clouds above?

(Jo Dee Mesina)


Ceres"Shao" Xisto


Websites