Ah Marcelo, com família eu nem esquento mais… eu só queria que certas pessoas sumissem pra eu não ter que nem ver a cara mais… By the way… quantos são os CD’s do Snow Patrol??? Quero baixar também… acabei de ouvir uma música chamada "Run" deles… muito linda!

Ah Aqueta, não teve eu nas fotos porque era eu quem estava em punho da máquina hahahahaha… mas… para não dizer que não falei de flores… vai uma minha que meu irmão tirou… só que eu não estava no meu melhor momento Kodak e ele não é muito bom fotógrafo então… não gostei muito da foto… Olha só esse moleque… 18 anos só e maior que eu… que falta de respeito!!!

image

Bom pra começar bem a semana tinha que começar correndinho né??? Eu esqueci de postar ontem… quer dizer, eu não esqueci eu fiquei com preguiça mesmo porque eu estava arrumando a favela que é o meu quarto. Não arrumei direito porque tive que parar para lavar a roupa e nem consegui terminar de lavar a roupa porque ficou tarde e eu tinha que ir dormir pra ir trabalhar hoje…

O detalhe foi que ontem eu esqueci de colocar o relógio para despertar hoje de manhã… Daí hoje cedo eu acordei já eram sete e vinte… detalhe… sete e vinte eu tenho que estar no ponto de ônibus esperando minha chefa passar pra me dar carona. Nunca me troquei tão rápido na minha vida… ainda bem que eu tinha feito a minha marmita ontem… senão nem tinha levado nada pra comer…

Resultado… fiquei com a cabeça oca e doendo o dia todo. Meus dias acabam quando eu acordo assim correndo… anyway… apesar da impressora ter dado um piti lá… desconfigurou diversas vezes… o dia foi calmo… espero que amanhã também seja. Talvez amanhã instalem a nova impressora, uma das duas que eu fui buscar na secretaria. Espero que seja possível criar um endereço na rede pra ela para imprimir os IPTU’s… que é o que vai pegar feio agora em Fevereiro.

Minha prima já está de volta a Poços de Caldas, ela ligou ontem avisando que chegou lá bem… minha mãe tá com intenção de comprar um carro mais novo, porque a charanga tá pela misericórdia né??? Entonces… minha mãe viu um Ford Ecoesporte na rua e ela cismou que é um Fiat Idea… daí ela fica falando toda a hora que vai comprar um Idea, só que na verdade o que ela quer é o Ecoesporte hahahaha no final ela vai comprar um Idea e falar… putz, não era esse que eu queria… hahaha… Anyway, ela disse pra minha prima que vai ver se tira umas férias no meio do ano e se até lá ela tiver comprado o carro a gente vai lá visitar elas (seja lá qual for o carro que ela quer comprar…).

Nossa, esse post tá super chato… hahahaha e faz tempo que eu não coloco nada cultural neste blog né? Meus leitores estão ficando ignorantes… nada disso… vamos à luta! Deixa eu ver… sobre o que eu posso falar hoje??? Um assunto interessante… nada de mitologia, nada de séries de tv, nada de fofoca… música também não porque eu tô com a consciência pesada porque eu não estudei pra aula de música… aliás preciso ligar pra minha fessora e trocar meu horário…

Quando eu falo que adoro idiomas é todo tipo de idiomas… inclusive LIBRAS… ou a Língua Brasileira de Sinais… quando eu estudava Letras eu era louca pra aprender a linguagem dos sinais pra poder dar aula para crianças deficientes auditivas. É super complicado dar aula de Português pra essas crianças… primeiro, porque as crianças ouvintes ela não usam apenas a memória visual para aprender a ler e escrever elas usam também a memória auditiva… acontece que os deficientes auditivos não tem essa memória… se uma criança for deficiente auditiva e ao mesmo tempo sofrer de dislexia então é complicadíssimo…

Eu desisti de ser professora mas ainda gostaria muito de aprender a linguagem dos sinais… quem sabe um dia… tá na minha lista de desejos a realizar… Pesquisando sobre cursos de LIBRAS para ouvinteseu dei de cara com um site muito bacana (clique aqui para ver).

Apesar do que pode se pensar a linguagem de sinais é extremamente variada, assim como as demais linguas… existem inclusivem diferenças regionais, gírias… como acontece nas demais liguagens. A nossa linguagem se baseia na linguagem francesa, mas já ganhou caracteristicas próprias, mas é muito parecida com diversas linguagens de sinais européias e com a norte-americana. A linguagem de sinais possui gramática também… é muito interessante…

Eu acho que deveria ser matéria obrigatória nos cursos de formação de professores, uma questão de inclusão social… os deficientes auditivos não podem frequentar qualquer escola porque os professores não estão preparados para dar aulas para eles. Bom, se quiserem saber mais sobre o assunto, cliquem aqui.

Para não fugir do costume… música… a música do Snow Patrol que eu falei ontem… muito bacana, tô quase fazendo como o Marcelo e baixando toda a discografia dos caras… eles são muito legais…

Poetas

Ai as almas dos poetas não as entende ninguém;
São almas de violetas, que são poetas também.
Andam perdidas na vida, como as estrelas no ar;
Sentem o vento gemer, ouvem as rosas chorar!
Só quem embala no peito, dores amargas e secretas
É que em noites de luar, pode entender por poetas
E eu arrasto amarguras que nunca arrastou ninguém
Tenho alma para sentir a dos poetas também!

(Florbela Espanca)


Ceres"Shao" Xisto


Websites


http://www.traducifra.rg3.net
http://www.shao.rg3.net
http://shaolinda2.spaces.live.com
http://xenaresenhas.spaces.live.com