Ontem eu fui dormir tarde pra caramba… por incrível que pareça eu estava moída de cansaço mas eu não estava conseguindo dormir… devia ser o calor, mas anyway… eu resolvi assistir um filme até pegar no sono… um filme que eu já tinha visto assim se eu dormisse eu não ia perder nada… hahahahaha… então… no filme que era daqueles dos cavaleiros da idade média seus cavalos e seus grandes feitos heróicos, tinha um cara lá que ficava andando pra lá e pra cá atrás do cavaleiro. E ficava literalmente cantando as aventuras do cara. Num determinado momento alguém chamou o cara de "BARDO"… assim, teóricamente eu sabia o que era um bardo, mas… se alguém me pedisse pra explicar o que era um bardo eu não ia saber… então eu resolvi pesquisar…

De acordo com a Wikipédia… Um bardo, na história antiga da Europa, era uma pessoa encarregada de trasmitir as histórias, as lendas e poemas de forma oral, cantando a história de seus povos em poemas recitados. Ele é um músico e poeta (trovador). Hoje em dia é dificil de se ver históias cantadas, como era feito antigamente, mas este método pode ser visto nas aventuras de RPG. RPG é um jogo baseado em fantasia, onde vc imagina seu personagem e interpreta suas ações, como um teatro. Tendo suas características próprias como boa aparência, educação, inteligência, entre outras qualidades. Para ser um bardo, não basta so interpretar, vc tem que viver o personagem. É interessante lembrar que os bardos têm o dever de CANTAR Histórias, Lendas, e acontecimentos marcantes. Sua música fascina quem a ouve, fazendo com que a pessoa viva a história por alguns momentos. Sua Música inspira os guerreiros a lutar. O bardo na verdade é aquele que levanta o grupo depois de uma decepção. Sua musica comove os corações. Legal né? O mais perto que temos do bardo hoje em dia são os repentistas… sério, eu não gosto de repente mas tenho que admirar a capacidade dos caras de fazer rima…

Bom, eu Fui dormir tão tarde ontem que eu acordei hiper tarde hoje… ahahahaha… aliás fazia tanto tempo que eu não acordava tão tarde. Tanto que minha mãe me passou a perna hoje de manhã e quando eu levantei ela estava lavando roupa a engraçadinha. Forçando a coluna que não pode… vou dar uns tapas nela e botar ela de castigo!!! Onde já se viu… espera a gente distrair pra aprontar.

Nossa, tenho que traduzir umas músicas do Élvis pro meu amigo e tenho que gravar uns DVD’s… aliás eu precisava urgentemente descobrir como faz pra transformar .avi em DVD… o jeito mais fácil que eu descobri até agora precisa de três programas… que saco… devia ter um programa que fizesse tudo sozinho, tentei descobrir também um programa que embutisse legenda nos videos, mas também precisa de três programas diferentes pra fazer isso. É engraçado, às vezes a tecnologia voa, mas às vezes ela se arrasta!!!

Sabadão… eu já zoei muito hoje, chega de bagunça. Vamos ao que interessa né??? A canção de hoje é da Sheryl Crow (again!) Essa música dela eu não conhecia… é muito legal… amei a guitarra no comecinho… You’re my Favourite Mistake!

Fui…

"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida
e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce,
dificuldades para fazê-la forte,
Tristeza para fazê-la humana
e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas

elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem em seus caminhos"


(Clarice Lispector)


Ceres"Shao" Xisto


Websites


http://www.traducifra.rg3.net
http://www.shao.rg3.net
http://shaolinda2.spaces.live.com
http://xenaresenhas.spaces.live.com