Pois é… os ânimos estavam exacerbados hoje na Prefeiturolândia… e infelizmente a tendência é piorar… Semana que vem e a última semana da anistia de impostos… o famoso PPI… a galera paulistana tem até sexta-feira pra "formalizar" pela internet o acordo com a Prefeitura… ou seja… o sistema vai estar um verdadeiro Tártarus (inferno tá… eu já expliquei aqui…). O que pra gente que trabalha com este malfadado sistema é um saco sem tamanho… Hoje mesmo teve bem umas três pessoas querendo sair na porrada lá na Prefeitura… putz, e bem na hora que eu e minha chefa tínhamos ido ao banco pagar as contas…

Nem quero falar nas minhas contas que eu fico deprimida cara. Desde que eu entrei na faculdade é uma falta de grana do caramba… fazer o quê né??? Diz minha querida mãe que é um investimento, espero que ela tenha razão… todo mês é assim agora, eu tiro um extrato e falo oi salário… pago a mensalidade e tchau salário… tô cansada disso… hahahahaha…

Dois acontecimentos desagradáveis né??? Whatever… é a vida e não há muito o que se possa fazer sobre isso…

O acontecimento legal do dia foi que eu encontrei com um amigo, mais que amigo, um irmão… que eu não via há muito tempo. Eu lembro que a última vez que eu falei com ele eu estava preocupada com ele. Ele estava passando um pedaço meio barra pesada. Parece que as coisas ainda estão meio complicadas com ele, mas ele está mais ‘up’ mais animado… e isso faz toda a diferença… Ele tinha me ligado uns tempos atrás e eu não estava em casa, fiquei preocupada… mas graças a Deus não era nada… ele queria me agradecer pela força. Não fiz mais que a minha obrigação em dar força pra ela, é pra isso que servem os amigos né? Peguei o telefone dele de novo, quero ver se consigo ligar pra ele e colocar a conversa em dia… é tão raro a gente esbarrar assim com as pessoas na vida. A vida geralmente afasta a gente dos amigos… então não é bom perder as oportunidades de reaproximação quando elas surgem…

Bom, depois de muito tempo… quase um mês… estou re-ouvindo Roxette… é… de vez em quando eu tiro férias da minha banda favorita… sabe como é né? Toda história de amor precisa de uma arejada de vez em quando… senão fica chato… resumindo enjoa… Como diz uma canção do Chicago… " Everybody needs a little time away, I heard her say, from each other. Even Lovers need a holliday, far away from each other…" – Pois é… eu estava de férias do Roxette… ahahahaha… mas esse caso de amor é infinito… eu sempre acabo voltando… e cá estou eu de volta… e empaquei em "You Don’t Understand Me" essa música é linda… eu amo-a de paixão…

Aliás essa música do Chicago também é linda… e ela me lembra uma teoria muito engraçada que eu ouvi, não lembro de quem há uns tempos atrás… era uma mulher… não lembro, anyway, a teoria dela dizia assim, que esse negócio de casar era até legal… mas que morar debaixo do mesmo teto, dormir no mesmo quarto com a pessoa… eternamente, até que a morte vos separe… que era isso que detonava o casamento… ela dizia que na Idade Média, quando as pessoas, os nobres né… porque os pobres viviam igual a gente vive hoje… os nobres se casavam e cada um… marido e mulher, tinha o seu quarto e eles se encontravam na câmara nupcial… que o cara passava pelo páteo do castelo e falava pra esposa… nos encontramos a noite… ou seja… ele nunca via ela descabelada, suja… e vice-versa… Hahahahaha… sei lá… pode parecer esquisito… mas é uma idéia… aposto que tem muitos casais que resolveriam seus problemas se morassem em casas separadas. Idéia reacionária??? Talvez… mas a sociedade muda… há quarenta anos atrás não existia divórcio… quem sabe daqui a quarenta não seja abolido o casamento??? Vai saber…

Bom… já que eu falei do Chicago… uma deles que eu acho bacaninha… anos 80 meu bem… então o video original é muuuuuuuito tosco… então eu achei este que tem cenas de um filme que foi lançado há não muito tempo… Orgulho e Preconceito… acho… a história é legal… de uma das minhas autoras favoritas… não sei bem se a música se encaixa… mas é melhor que a tosquice dos anos 80… curtam a música é muito legal…


Fui


Ceres "Shao"Xisto


Websites