Eu confesso… e aqueles que pelo menos arranham o inglês como eu, devem concordar… a versão em inglês do poema é bem melhor. Poesia sempre perde na Tradução. Aliás… não só poesia… qualquer frase ou expressão que queira refletir sentimento… seja amor ou ódio. Esse aliás é o grande desafio das traduções… pelo menos quando eu banco a tradutora…. que não sou… mas quem sabe um dia…
O grande desafio não é encontrar as palavras certas para encaixar nas frases, e encontrar a palavra que traduza o sentido e principalmente o sentimento.
 
Por isso geralmente eu não gosto de filme dublado, na verdade não gosto nem de filme legendado, eu gosto de ouvir a frase no original, como ela foi concebida. Se eu tivesse grana, comprava meus livros da Anne Rice, da Jane Austen e do Henry Ford na versão em inglês, mas é tão caro… whatever, tenho que me contentar com a versão tupiniquim… a única que eu confio que foi muito bem feita foi a tradução de Entrevista com o Vampiro… pois a mesma foi feita pela incomparável Clarice Lispector.
 
A sexta-feira foi calma, o que não vem a ser uma novidade. Geralmente as sextas-feiras são calmas na Prefeiturolândia… a galera prefere ir lá torrar a paciência da gente na Segunda-Feira… whatever, fine by me… Vamos ver se amanhã eu consigo fazer alguma coisa… é… porque amanhã é sábado e eu sofro da síndrome dos sábados, ou seja, nada que eu planejo dá certo…
 
Na verdade, só o que eu queria era dormir sossegada, sem ter que me preocupar de acordar pra ir onde quer que fosse… Eu adoro ficar em casa, não sou muito de sair… e ultimamente só o que eu faço é sair de casa, pra uma coisa ou para a outra. Eu só venho pra casa pra dormir… E não consigo dormir tanto quanto eu queria… uma meleca…
 
Falando em sair… o pessoal do trabalho está marcando de ir jogar boliche no fim do mês… ahahahaha as meninas estavam reclamando que não sabiam e tal… melhor… ninguém sabe, todo mundo zoa todo mundo e todo mundo se diverte. A galera da Faculdade quer sair também, mas não sei se vai rolar…
 
Bom… mudando de pato pra ganso… preciso treinar meu inglês… eu lembro uma vez que uns amigos meus fizeram um blog em inglês… hahahahaha eles falavam um monte de asneiras e as pessoas começaram a achar que era verdade, quem eram estrangeiros de verdade… muito legal… eu ria muito com aquele blog, não sei se ainda está online…
 
Qualquer dia eu vou postar… um post todinho em inglê… só pra testar se eu consigo… hahahaha… Tenho que ouvir o CD novo do Per, eu baixei do Orkut mas ainda não tive tempo de ouvir tudo… Preciso terminar a tradução da análise que a galera do TDR fez… mas é comprida… vai levar um tempo… Talvez até domingo eu consiga terminar a tradução… vamos ver.
 
Tenho que passar a limpo matéria de constitucional. Eu sei que o semestre já terminou, mas minhas folhas desse semestre estão meio confusas e eu vou precisar delas pra estudar pro simulado, pra estudar pra prova da OAB… well… tenho sete semanas pra colocar ele em ordem. Tenho sete semanas pra ler alguma coisa que eu deixei de ler esse semestre, ou deixei de entender porque sempre um detalhe que vc deixa passar faz falta no semestre seguinte… ainda mais que tudo é continuidade… falando nisso, vou dar uma fuçada no site da Faculdade pra ver quais as matérias eu vou ter semestre que vem…
 
Bom… estou cansada e ainda tenho que colocar o arroz no fogo, os engraçadinhos dos meus irmãos saíram… sabe lá Deus pra onde e  o Carlos me pediu pra fazer o arroz… eu falei que ia fazer, mas não devia, o bonitinho não foi pra escola hoje, ficou o dia todo em casa… já devia ter feito… mas eu vou fazer porque jájá minha mãe chega do trabalho e ela vai chegar com fome e eu sou uma boa filha.
Como eu sempre digo… música boa nunca fica velha… noooooosaaaaaa… eu ando desenterrando cada coisa… Essa semana eu "descobri" uma música muito legal do Queen… infelizmente ela não tem video… tem um video que fizeram com ela na net… mas… whatever, nem vi o video direito, me ative mais à canção… então não sei se o video vale a pena… Mas… Queen é cool… portanto começei a caçar uns videos deles e desenterrei esse… legal…
 
Porque toda banda boa acaba? Porque todo compositor talentoso tem que ser gay e morrer de AIDS ? (com excessão do Per – Graças a Deus!!!). Uma injustiça isso… mas… enfim… é a vida…
 
Uma das ultimas vezes que eu assisti a MTV tava passando uma reportagem acho sobre o Freddie Mercury… onde ele dizia que tinha feito a música "Love of My Life" para a alma gêmea dele… que surpresa! Era uma mulher… sim… porque ele era gay… todo mundo sabe disso… Anyways… a canção é linda, nem importa pra quem ele fez…
 
Essa que eu posto agora é "Another One Bites The Dust"… muito boa… o clipe é tosco, como tudo nos anos 80, mas a música compensa a tosquice das imagens… hahahahaha
 
 
 
E só pra não deixar ninguém com vontade… vai "Love of My Life" também… na minha opinião uma das musicas mais lindas já feitas…
 
 
 
Legal também pra quem não lembra… o Queen gravou o tema de Highlander, o filme é questionável… fez muito sucesso mas é questionável, já a música é linda… a letra, a melodia… tudo… muito bacana, guitarras poderosas combinadas com aquele ar de ópera que o Freddy Mercury gostava de ar aos shows…
 
 
 
Fui…
Anúncios