Sim, sim, sim crianças… ando muito relapsa com meu bloguinho querido e amado. A culpa é da preguiça, somada à falta de tempo, somada ao meu mal humor. É ainda estou de mal humor e pior, não sei exatamente porque, não tenho uma razão específica… na verdade tenho muitas razões mas nenhuma delas predominante, talvez seja a somatória delas todas. Sei lá… só tenho vontade de ficar sozinha ultimamente, sabe, deitar na minha cama com a janela do quarto aberta, a porta fechada, as luzes apagadas e o rádio ligado numa música calminha… as pessoas me irritam… deve ser TPM, tenho quase certeza porque também estou com mania de limpeza… hahahaha.

Ou então é essa muvuca do caramba que está lá no meu trabalho, vejo gente, gente e mais gente o dia todo quando tenho tempo em paz não quero ver gente. Até o PC anda me irritando. Tenho que terminar de atualizar as páginas da nova versão do Traducifra… mas estou fazendo em doses homeopáticas, não sei quanto tempo vai levar. Mas nem isso me anima, apesar de estar ficando super lindo e fofo.

Nossa, aquela velha sensação de querer ser urso e hibernar no inverno está de volta. Deve ser cansaço, peguei férias nos meses que o movimento estava calmo e agora que está agitado… eu estou trabalhando que nem uma condenada. Coisas da vida…

Hoje eu tinha dentista, mas não fui… fui trabalhar acreditam? Funcionário público trabalha tanto que trabalha de fim de semana. Devem ter mais de mil processos pra montar e encaminhar para a secretaria de finanças lá na minha sala. Mas e tempo pra fazer isso? Temos andado tão ocupadas tirando as dúvidas das pessoas que não sobre mais tempo pra fazer mais nada. Então a chefe liberou pra gente ir esse fim de semana montar os processos, sem ninguém pra gente atender, achamos que íamos dar conta de montar tudo… das 8h00 às 13h00 que ficamos lá… não foi nem a metade… Segunda-feira o pessoal chega e vai falar que a gente não fez nada… hahahahaha… mas a gente fez… só que em quatro horas não dá pra fazer nada mesmo, teríamos que ter ficado lá o dia todo pra pelo menos montar os processos… isso sem contar os carimbos e as assinaturas, sim porque temos que carimbar, contar, numerar e assinar folha por folha… seja um processo de três folhas ou um de 300.

Esse ano vai ser pedreira… aliás… por mais otimista que eu seja… e eu sou… acreditem. Sei que daqui pra frente a tendencia é piorar, tanto no trabalho quanto na faculdade… nas outras partes não sei, o amanhã é um eterno ponto de interrogação!!!

Laura Pausini
Siamo Noi


Siamo la vita scritta sopra i muri, confusi ed insicuri
fotografie e immagini di un infinito film
siamo colpevoli esseri innocenti, testardi ed incoscienti
raffiche di grandine, e bandiere do felicità
soldati di un amore che ha sparato sulla guerra

Siamo noi le nuvole , le frasi nelle lettere
il sale delle lacrime, i baci dentro ai cinema
I’esatto opposto degli eroi, siamo noi

Siamo messagi dentro le bottiglie
che forse un dio raccoglie
la storia da riscrivere, sui libri della realtà
noi che veniamo da lotane stelle, diversi nella pelle
siamo tutti naufraghi, per le strade di mille città
soldati di un amore che ha sparato sulla guerra

Siamo noi le nuvole, gli esami da ripetere
i campi delle fragole, I’estate che ritornerà
I’essatto opposto degli eroi, siamo noi
la frontiera, di un sogno fatto insieme
di un’altra primavera, che tutto I’odio e la neve scioglierà
nel mare immenso dell’anima
siamo noi le nuvole, le frasi nelle lettere
i campi della fragole, la vita che non finirà
I’esatto opposto degli eroi, siamo noi
siamo noi


Música linda… eu queria saber falar italiano… eu entendo tipo 80% do que eles falam graças à minha avó que era italiana… mas não me peça pra falar ou escrever nada em italiano… sou uma negação… mas quem sabe um dia…

Fui…