Elisa, eu tirei uma foto do meu irmão com a máscara do lula, assim que eu achar o cabo do celular eu posto aqui pra vc ver a comédia que ficou hahahahaha…
 
Pois é crianças, ano passado foi uma tragédia essa época do ano porque o então prefeito José Serra resolveu que queria que todos os imóveis de SP fossem regularizados e devido a isso foi um inferno… imaginem, um milhão e meio de pessoas indo até a subprefeituras para recadastrar os imóveis. E quem não tinha a documentação ok dos imóveis nem conseguiram fazer o recadastramento e quem era isento e não fez perdeu a isenção e agora vai ter que pagar o IPTU… como se isso não bastasse, vai ter que pagar os dois IPTU’s juntos o de 2006 e o de 2007. Não é uma beleza a secretaria de finanças de SP? O pior é que eles (politicos e afins) ficam com a carinha deles lá escondida no gabinete e a gente que trabalha diretamente com o público é que tem que dar a cara a tapa, literalmente, porque tem gente que chega lá querendo bater na gente.
 
Eles falam assim, vcs estão cobrando da gente… Vocês… se as pessoas soubessem quanto é meu salário iam ficar com dó de mim. Se essa grana toda que eles estão cobrando fosse de aumento pra gente, mas não… só aumenta o trabalho e o transtorno. Se a grana fosse pra ser usada pra cidade eu já ficava feliz… não ia ter rua sem asfalto, sem iluminação… não ia faltar médico nos hospitais e postos de saúde…
 
Não, e olha só que interessante, o Serra… xingou tanto a Marta porque ela colocou a taxa de lixo… falou mal da saúde e prometeu que ia ficar no governo até o fim do mandato. Pois bem… ele tirou a taxa de lixo, mas tirou também a isenção de IPTU de um monte de gente pobre, a maioria aposentados que ganham apenas um salário mínimo. A saúde, ele disse que ia trabalhar desde o primeiro dia, pois bem, desde que ele assumiu as coisas andam piores. O hospital aqui perto de casa, que antes tinha pelo menos médico… está às moscas… a máquina de radiografia está quebrada já vai pra seis meses. Outro dia eu passei mal, a garganta estava inflamada, eu tava querendo morrer de tanta dor… fui lá pra pelo menos tomar uma injeção pra melhorar e … voltei pra trás… se não fosse minha vó e um chá índio lá dela eu tinha morrido!!!
 
Por essas e outras (muitas outras diga-se de passagem, é que este blog é pequeno demais para descrever as pataquadas do PSDB por aqui) é que eu não voto nesse partido nem a pau. Votei no Lula pra presidente… votei mesmo! Que se dane quem quiser me criticar. As pessoas que criticam quem votou no PT nessas últimas eleições deveriam olhar mais para o lado, não é por culpa do Lula que SP, a capital financeira do país tá uma merda. É culpa da má administração do PSDB que está no poder há 16 anos… Serra não fez nada na cidade, não vai fazer nada no estado, ele só quer fazer propaganda política e tentar a eleição pra presidente daqui 4 anos. E o Kassab? Esse era vice do Pitta… nem preciso falar mais nada né? Pitta-Maluf-FuraFila… lembram??? Pois é…política é uma bosta… mas infelizmente a gente tem que saber o que está acontecendo.
 
Bom, vamos ao momento cultural utilitário do dia pra quem mora em SP…vários casos. Os cidadãos deveriam ler meu blog… assim eu não tinha que ficar repetindo isso 500 vezes por dia pra cada pessoa que senta na minha mesa… Os jornalistas imprestáveis deveriam publicar coisas assim…
 
1) Se você era isento do IPTU até 2005 e não fez o recadastramento o ano passado ou fez com atraso, ou seja, depois de 31/03/2006, sinto muito mas vc perdeu a isenção do IPTU de 2007 e provavelmente o de 2007 também. O que vc tem que fazer???? Faça o recadastramento no site da prefeitura. Tem que preencher um formulário lá… imprimir um protocolo, o proprietário tem que assinar, juntar no protocolo cópia do CPF e cópia da escritura ou do registro de imóveis e entregar na Subprefeitura mais próxima (por favor não vá onde eu trabalho… lá tá lotado!!!)
 
2) Se vc não era isento e não fez o recadastramento… faça senão vai ter multa!!!
 
3) Se vc era isento e fez o recadastramento bonitinho na data certa… viva! Você é um bom, cidadão… Mas mesmo assim veio cobrando 2006 e 2007 de vc… desculpe aconteceu alguma coisa com sua documentação na secretaria de finanças… ou então a documentação não estava correta… isso é um mistério… de qualquer forma, compareça à subprefeitura (não a minha please!) levando cópia do comprovante de recadastramento, cópia do registro ou da escritura, do seu CPF e da notificação que veio cobrando de vc, Você vai ter que dar entrada num processo de Reclamação Tributária… legal né?
 
4) Quem tem mais de um imóvel. De acordo com uma lei 14.089/2005 quem tem mais de uma casa fica com apenas uma isenta e perde a isenção das demais, não importa que é um barraco, que sua inquilina é pobre e o escambau… é a lei… fuzilem os vereadores não a gente por favor! Isso é válido para imóveis no município (cidade) de SP, não no estado de SP OK?
 
Vc deve estar se perguntando… em todos os casos anteriores… eu vou ter que pagar esse IPTU que chegou. Bom, a secretaria de finanças falou pra gente que era pra pagar e depois se o processo for deferido (ou seja, se seu pedido for aceito) vc pode restituir essa grana. Se for indeferido vc não vai pagar com atraso e com juro… agora… fica em seu livre arbítrio pagar ou não pagar… se for negado, vc vai ter que pagar e com juros!!!
 
Tem outros casos tb mas eu não lembro… qualquer dúvida informem-se nas Subprefeituras… não a minha… tá lotada!!!
 
Credo… pra acabar com esse papo chato de política e impostos… uma musiquinha… é uma canção meio revoltada, mas não deixa de ser legal.
 

Pode agradecer

Jay Vaquer

Sufoquei, não deixei você sair sem mim
Vigiei só para garantir,
Infernizei, controlei cada segundo
Liguei só pra verificar

Te cerquei, coloquei escuta, grampeei o telefone
Afastei amigos
Ameacei violência apaguei o seu passado
Odiei não estar lá

Mas amei você…amei você
Mas amei você…yeah, yeah
Mas amei você…amei você
Mas amei você…pode agradecer

Quebrei presentes sabe-se lá de quem
Rasguei fotos sei muito bem de quem
Queimei cartas que não escrevi, não
Não deixei, proibi, não permiti
Roupas, gestos, sorrisos que não consenti
Evitei que seu brilho ofuscasse o meu

Mas amei você…amei você
Mas amei você…yeah, yeah
Mas amei você…amei você
Mas amei você…pode agradecer

Chantageei e até chorei
Pena e medo sempre boas coleiras
Enrolei, explorei e até chifrei
Pequenas besteiras…

Te marquei feito um gado, fui seu dono
E tranquei, castiguei, vampirizei
Fiquei puto por não conseguir controlar seu pensamento

Mas amei você…amei você
Mas amei você…yeah, yeah
Mas amei você…amei você
Mas amei você…pode agradecer

Fui