1) Eu particularmente…
Amo, sério… amo de paixão… é ótimo conectar e navegar sossegado. Mas com a chuva de ontem… parece que o speed tá manco… fica caindo toda a hora a conexão.
 
2) O "causo" da Bicicleta…
Vou fazer um resumo… ontem eu estava aqui, muito atenta, fazendo umas atualizações no Traducifra. Graças a Deus Per e Marie ficaram quietos não tem muitas notícias, assim eu estava fazendo a atualização semanal dos downloads e tal. Daí meu primo inventou de ir na bicicletaria arrumar a bike dele… meu irmão Carlos falou… Ah mãe, a minha tá zuada (zuada era apelido aliás ele tomou um capote com a bike dele que a bicha tava até torta) posso arrumar também? Pode – disse minha mãe…
 
Daí ela levantou e falou pra mim, pega as sua também e a do Cezar (meu outro irmão) e arruma o que tem pra arrumar também. E eu: Não quero… estou ocupada, tenho que fazer isso agora porque ainda hoje tenho que lavar a roupa pra amanhã eu poder estudar para a prova de segunda.
 
Ela: Vai ficar com a cara enfiada no computador o caramba, levanta daí e vai arrumar aquela bicicleta e dar umas voltas. Aproveita enquanto vc pode, vc tá muito sedentária… e blablabla…
 
Eu: Tá bom, tá bom eu vou… lá fomos nós quatro, rumo à bicicletaria empurrando nossas bikes véias rua abaixo. A estrupiada do meu irmão teve que ficar lá pra buscar depois, a do meu primo não tinha a peça que precisava, e a minha tinha praticamente nada pra fazer… então resolvemos ir numa outra bicicletaria ver se achávamos a peça pra do meu primo. Mas, éramos quatro pessoas e três bicicletas… uma sem freio… entretanto como meu irmão Cezar tinha que bater cartão na casa da namorada dele, ele voltou a pé e sozinho para casa e nós três fomos para a outra bicicletaria… sem água… aquele sol do caramba… ficava há uns 10 km de distância a porcaria… era descida, mas ainda assim… 10km embaixo de um sol escaldante…
 
Quando chegamos lá estava fechada, mas como é um logar que o dono mora nos fundos, é um velhinho bacana, ele abriu e vendeu o cabo do freio pro meu primo…
 
Foi então que aconteceu o fato inesperado. Meu irmão começou a sentir-se desidratado… eu tb não estava me sentido bem. Minha mãe tinha me dado 150 reais pra arrumar as bikes, a do Carlos a gente achou que ia ficar super caro… no final ficou 56 reais as três… Daí eu dei uma grana pra ele e ele foi na padaria do lado comprar gatorade pra ele, e pra gente também. No que ele foi… eu que já não estava legal… comecei a ver tudo meio branco…
 
Resultado… quase a mula aqui desmaia… por que? Insolação!!! Desidratação e pressão baixa… uma beleza né? A tiazinha mulher do dono da bicicletaria arrumou um copo dágua pra, logo em seguida meu irmão chegou com o gatorade… nós três sentamos um pouco na sombra, tomamos uma bronca do tiozinho da bicicletaria… o sol tá muito forte, vcs tem que colocar um chapéu, tomar líquido… blablabla…
 
Assim que a gente melhorou, nos despedimos, andamos um quarteirão até a bomboniere do japonês… compramos mais três gatorades e três garrafinhas de água mineral. Eu molhei a cabeça, dei um banho de água gelada no meu irmão (hahahahahaha – ele gritou!!!) pra pressão dele não cair de novo… joguei água na nuca também… obriguei meu primo a beber o gatorade, apesar de que ele era único que não estava passando mal… e voltamos pra casa caçando sombra… na boa… devagar…
 
Resultado da palhaçada… fiquei o dia todo me sentindo um lixo, não lavei a porcaria da roupa… e hoje não estudei pra prova porque acordei tarde e tive que lavar a roupa, arrumar o almoço e o escambau… Devia ter ficado em casa sedentariando.
 
3) E o mundo caiu
Ontem caiu o mundo, raios, trovões, água pras quinhentas bandas, granizo e taus. Parou a força num monte de canto… Voou telha, antena, árvores caíram… muito legal. Eu amo chuva… ainda mais quando eu tô em casa e não na rua.
 
4) Voltinha no Ibirapuera
Graças a idéia da minha mãe de arrumar as bikes, semana que vem meus irmãos querem dar rolê no parque do ibirapuera, como euzinha que tenho habilitação, euzinha que tenho carro, euzinha terei que ir… Ah, mas vai ser legal… acho… se não chover!!! Melhor que no parque que tem aqui perto de casa, que é cheio de morros e colinas… tá certo que faz mais exercícios. Mas da última vez que fomos rolar naquela ciclovia meu irmão se estabacou numa curva, que fica escondida pelas árvores e acaba criando um monte de musgo na pista. Ele desceu correndo a dita curva e quando foi tentar parar Cabum!!!! Caiu, quase despenca do barranco, a bicicleta ficou toda troncha e ainda por cima a correia dela machucou feio a perna dele, de um jeito que ele tem cicatriz até hoje… quase ele desmaia depois hahahahahaha… não sei se foi por ver o sangue (saiu sangue pra caramba, eu achei que ia ter que levar ele pro hospital) ou se foi o susto do tombo…
 
5) Bom…
Por hoje chega que tenho que arrumar meu quarto e depois estudar… nem sei que horas vou dormir hoje. Mas sei que tenho que acordar cedo amanhã…
Fui…