1) Adoro os comentários da Elisa…
É, minha mãe é esperta mesmo Elisa… inclusive foi isso que ela me disse quando eu sugeria a ela que arrumasse um cartão de crédito pra ela. Ela disse: Pra quê? Eu uso o seu! Essas mães de hoje em dia viu, não se fazem mais mães como antigamente…
 
Meus irmãos são uns ingratos. Eu adoro ver eles arrumadinhos, até terno já dei de presente pra eles… espero que quando eles forem mão de obra produtiva (ou seja arrumarem um emprego) eles também me dêem presentes!!!
 
2) Anorexia… doenças da mente… e a sociedade…
Entrei no blog da Elisa para lê-lo e vi lá um blog de uma pessoa que tem anorexia nervosa. Com todo esse alvoroço por causa da morte da modelo, começei a ler o blog. Anorexia não é nada do que eu pensava. Diante disso fica escancarado como a mídia cultiva a ignorância das pessoas. Muitas doenças, não são explicadas para a população… os poderosos da informação, jogam um tema no ar… fala-se um monte de baboseiras e as pessoas na sua santa ignorância fazem uma imagem completamente distorcida do que é ou não é aquela doença.
 
Eu achava que Anorexia era doença de modelo. Eu achava um monte de coisas errada… eu também sou ignorante quanto à anorexia nervosa. Preciso me informar mais. Ler o blog dessa pessoa me despertou a vontade de adquirir informação. É o blog de uma pessoa que realmente passa pela doença e que está se esforçando para superá-la. Uma descrição real do que é a doença, não uma descrição distorcida de um pseudo especialista qualquer que ama dar entrevista no programa da Sônia Abrão, ou qualquer outro desses programas que passam de tarde…
 
Aliás, muitas doenças da mente humana, mesmo sendo em termos, mais conhecidas que a anorexia também são super discriminadas. Eu estava lendo a revista Superintenressante dessa semana, fala de exorcismos… a matéria principal é… como a ciência encara a existência do Demo (hahahahaha e a ciência lá encara isso???). Mas enfim, um dos trechos mais interessantes da reportagem (além da entrevista do Padre Quevedo… hahahahaha… mó comédia), é a parte que fala… que doenças como a Epilepsia e a Esquizofrenia, muitas vezes no passado foi tratada pela igreja (católica) como possessão demoníaca, que quem tinha essas enfermidades eram considerados, marcados pelo estigma do demônio. Muitas pessoas morreram devido à ignorância das pessoas. E a reportagem falava que ainda hoje, por incrível que pareça… muitas igrejas (de todos os tipos, do candomblé até a igreja católica ainda) encaravam essas doenças como possessões) mas aí depende, novamente da sensibilidade de médiuns, pastores e padres. A reportagem falava que a pratica do exorcismo é comum pelas igrejas católicas, em comum em pequenas sociedades, países pobres, lugares afastados… onde o padre ainda é autoridade e está longe dos olhos de Roma, mas que em Roma, há um curso de formação específica para padres exorcistas, entretanto esses padres só são "chamados" quando todas as possibilidades cientificas foram esgotadas. E que o interesse por grana… faz com que muitos centros e igrejas evangélicas… tratem esses doentes como possuídos… Parando pra pensar… é o cúmulo do absurdo… em pleno século XXI…
 
Um exemplo bem besta, ninguém tem noção que a epilepsia seria… como uma febre para quem tem gripe. As crises, onde a pessoa se debate, não são a doença em si, são apenas um dos sintomas. A doença… pode ser um monte de coisas, tumores no cérebro, pressão do crânio no cérebro, o próprio cérebro funcionando demais… As pessoas acham que os epiléticos são retardados… vá lá, alguns até são, outros ficam… por sequelas de terem diversas crises e faltar oxigênio no cérebro. Mas a maioria, são pessoas inteligentíssimas… Mas a discriminação é imensa… são taxados de incapazes, outros acham que é contagioso… e por aí vai…
 
Um filme que eu assisti… chamado, o Exorcismo de Emily Rose, trata bem disso. Os médicos diziam que a moça era esquizofrênica, o padre achava que ela estava possuída, por influência do padre e com anuência da família a moça para de tomar o remédio receitado e submete-se a uma sessão de exorcismo, a moça morre durante o exorcismo… e o padre vai a julgamento. O filme nem é de terror, é mais o julgamento do padre… Mas faz a gente pensar também… séra que era doença? Será que era o demo?
 
Eu penso o seguinte, depressão, anorexia, epilepsia, esquizofrenia… são doenças e devem ser tratadas. O quanto antes o paciente começar o tratamento melhor!!! Padres, pastores e o que quer que seja, servem pra ajudar a pessoa a passar pelo periodo complicado, dar conforto, não para substituir o tratamento.
 
3) Hahahahaha crianças!!!
A necessidade é a mãe da criatividade… tanto tempo com a perna engessada sem poder se mover que minha mãe virou criança novamente. Ela cansou de bordar, costurar, e fazer coisas domésticas. Agora ela está, pasmem, jogando videogame!!! Super Mario Bros!!! Dá-lhe mãe!!! Hahahahahaha!!!
 
4) Perdemos…
O vôlei feminino perdeu pras russas… sem comentários!!!
 
5) Simulado…
Fiz o simulado da facul hoje, correndo… fui uma das primeiras a me mandar da sala, espero ter ido bem. Não sei… as que eu não sabia eu chutei. Estava com pressa de voltar pra casa…
 
6) Momento utilidade pública
Segunda-Via de bilhete único escolar…
Pessoas, em SP tem um serviço chamado 156… nunca confiem nele, é uma porcaria. Nunca informa nada certo. Eu liguei solicitando informações como eu deveria proceder pra ter a 2ª via do meu bilhete único escolar… eles disseram: Vá a um posto da SP Trans e solicite lá, não precisa pagar nada, é só descontar dos créditos que vc tem e vc vai receber o bilhete, já com os créditos em 20 dias úteis.
 
Fui lá no posto da Sp TRans… não é nada disso. Tem que pagar os 26 reais na hora, em cash… vc recebe, na faculdade em 15 dias corridos, não úteis…, não desconta porcaria nenhuma… e os créditos que vc tinha? Vc tem que retirar o bilhete na faculdade e levar no posto pra eles carregarem os créditos que vc tinha… num treco chamado restituição.
 
Não é legal? Sorte minha que eu trabalho na prefeitura e sei que uma coisa nunca é uma coisa, uma coisa na prefeitura é sempre outra coisa completamente diferente!!!
 
7) Chega né?
Agora tenho que lavar roupa… antes que minha mãe arranque o gesso da perna e vá lavar… ahahhahaha…
 
Depois tenho que ajeitar meu quarto e deixar tudo em ordem porque amanhã e depois tenho que estudar para a semana que vem, começam as duas semanas de provas finais…
Fui…