1) Nem Parece que eu estou de Férias!!!
É inacreditável !!! Todo dia eu acordo cedo… todo dia eu saio de casa para resolver um pepino, não teve um dia que eu falei… isso, hoje vou dormir tarde e acordar tarde amanhã… não vou fazer nada, nada, nada… sempre tem alguma coisa pra fazer…
 
Esses dias todos teve as aulas do Curso de Formação de Condutores, hoje teve a prova. Não posso ir direto para o Poupa-tempo já resolver tudo porque tenho que terminar o trabalho de filosofia. Basta digitar, e imprimir. Nem caprichei muito… do jeito que aquele professor é… bom… deixa pra lá…
 
2) Falando em professores…
Ontem faltei na faculdade para fazer esta meleca, tava complicado de começar ele, mas depois deslanchou (é assim que escreve??? Acho que sim… ando tão analfabeta ultimamente – internet acaba com o vocabulário das pessoas, preciso voltar a ler livros bons e sem a obrigação de fazer trabalho, resumo ou estudar para alguma prova ou concurso).
 
Minha notas não estão uma maravilha, mas também não estão o fim do mundo. Eu estava preocupada com a prova de IED. Eu estava pedindo a Deus para ter tirado pelo menos 2 (a prova valia 5) eu tirei 2,5… se eu tivesse tirado 3,0 estava mais sossegada, agora tenho que tirar pelo menos 3,5 na próxima pra ficar dentro da média… cara, eu vou ficar muito irritada de eu ficar de DP nessa matéria… (vou ficar irritada se ficar em DP em qualquer matéria na verdade). Mas nesse eu vou ficar muito mais porque a professora é boa, se eu bombar a culpa vai minha e só minha… tem prova dela semana que vem, não vou marcar nada pra semana que vem e vou ver se vou cedo pra faculdade todos os dias pra estudar pra matéria dela. Não vou admitir tirar menos que 3,5… se eu tirar de 4 para cima vou ficar muito contente… porque não vou ter que me matar pra conseguir nota na prova final.
 
3) Momento de utilidade pública…
Agora o Bilhete Único para deficiente além de ser aceito nos ônibus, também é aceito nas estações de Metrô e nas estações de Trem da CPTM… o que é muito bom. Antes os deficientes tinham que ficar de um lado pro outro, pegando uma carteirinha aqui, um passe alí… pra poder andar em todo o tipo de transporte público da cidade gratuitamente. A integração foi uma boa… Agora basta a pessoa conseguir um laudo médico no Posto de Saúde (agora conhecida como UBS – Unidade Básica de Saúde), original e cópia simples da identidade e original e cópia simples de m ccomprovante de residência no nome da pessoa. De posse desses documentos a pessoa dirige-se à um posto da SP-Trans e dá entrada no pedido do bilhete único. Eu não sei se fica pronto na hora… ou se a pessoa recebe em casa. Para descobrir onde fica o posto da SP-Trans mais perto da sua casa, vc pode consultar pelo site da prefeitura www.prefeitura.sp.gov.br ou então ligar pro telefone 156.
 
4) Falando em prefeitura…
Preciso fazer uns pedidos no site da prefeitura, tem umas lâmpadas apagadas na minha rua. Aliás este é o melhor jeito de fazer pedido. Sentadinho em casa em frente ao computador. As pessoas acham que indo pessoalmente na Prefeitura faz alguma diferença… não faz… vai tudo pelo mesmo sistema para os órgãos responsáveis. Aliás é muito mais fácil um internauta ser atendido do que aquele cara que vai toda a semana na subprefeitura fazer um pedido besta. Digo por experiência própria, um internauta, pode pentelhar infinitamente mais que um cara que vai todo dia na prefeitura,  o cara que vai lá todos os dias, pentelha no máximo o coitado que faz o pedido. Enquanto que o que faz pela internet incomoda realmente o cara que não fez o serviço dele…
 
Ano passado eu fiz isso, enhi de pedidos a caixa da fiscalização da subprefeitura da minha região. Tinha uma calçada toda ferrada em frente à uma escola estadual. Eu tava vendo a hora da minha mãe se machucar naquela calçada. Comecei em janeiro a fazer os pedidos. Fiz um… esperei um mês… nada… daí comecei a fazer um a cada quinze dias… e cada um que qu fazia eu colocava o número dos anteriores. Responderam-me dizendo que já haviam notificado a secretaria estadual de educação, que eram eles que tinham que reparar o passeio. Beleza… eu então comecei a mandar um email por semana, um pra secretaria de Educação do Estado e um pedido pra Subprefeitura…
Hahahahahahaha… o pessoal da fiscalização se irritou e ligou pra minha casa, eu não estava… deixaram recado, eu não retornei… então intensifiquei os ataques, mandava… toda semana, um email pra Ouvidoria do Municipio, outro pra Ouvidoria do Estado, um pra Secretaria de Educação e um pra fiscalização da prefeitura… alguém ia ter que resolver… conclusão… em Novembro do ano passado arrumaram a calçada. Pois é… demorou, mas eu consegui… reclamar com o atendente do 156 ou com o pessoal que faz o pedido não resolve… tem que reclamar com quem cobra o serviço dos órgãos responsáveis!!! Isso é cidadania, fazer o pedido e resmungar porque não foi feito é fácil!!! Difícil é ter perseverança e perturbar eles até conseguir o que vc quer!!!
 
Pronto… fiz mais uns pedidos, espero que não demorem muito pra atender!!!
 
5) Ai que sono!!!
Quanto mais eu durmo mais eu quero dormir, não tem jeito. Mas do jeito que as coisas andam, só vou poder dormir lá pra 2 de novembro que é Feriado de Finados… também me aguarde, vou dormir que nem uma finada!!! Hahahahahaha… ou então não… depende… pode ser que algum professor engraçadinho invente trabalho ou prova pra logo após o feriados…
 
Eu e minha boca gigante!!! Acabei de receber um email avisando que o professor de TGDP, trabalho pra 06/11/2006… ahhhh não… vou fazer essa tranqueira um fim de semana antes porque quero ir ver minha vózinha no Feriado. Tô devendo pra ela isso… que saco!!! Tenho Quarta-feira  e Sábado da semana que vem pra resolver isso!!! Amanhã eu vou fazer o trabalho de Inglês que é pra quinta que vem… e o resto da semana eu vou tirar pra estudar pra Clarice… vou estudar até o cérebro ficar azul.
 
Meus domingos estão meio ocupados. Domingo que vem tenho concurso do TRE (não estudei – vou me ferrar). Domingo que vem tem segundo turno da eleição e a cavala vai ter que trabalhar… que saco!!! Mas vou levar um livro, meus trabalhos e vou ficar fazendo por lá a hora que der uma esvaziada. Que é o melhor que eu faço!!!
 
6) Tito andrônico…
Eu falei que ia falar dele ontem e acabei nem postando… graças ao trabalho… mas vamos lá…
É uma das minha obras favoritas de Shakespeare… não deixa devendo nada às tragédias gregas… muito pelo contrário, é muito mais trágica que muitas das tragédias gregas…
 
Antes de mais nada vou dizer que este livro tem de graça neste site http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/andronico.html é muito bacana, vale a pena ser lido…aliás eu nem devia falar nada sobre a obra porque ia estragar a leitura… é… não vou falar nada… mas quem gosta de aventuras sanguinárias… esta é uma boa pedida, Tito é um comandantedo exército Romano… só vou falar isso…e que, se você gostou de Gladiador… vai gostar mais de Tito Andrônico!!
 
Fui…


O Windows Live Spaces está aqui! Descubra como é fácil criar seu espaço na Web e sua rede amigos. Confira!