1) Mais um dia e já élvis meu amigo!!!
Eu achava que era besteira, que era comissão de dinheiro esse negócio de fazer curso de formação de condutores para renovar a habilitação. Mas quer saber, todos os motoristas deviam voltar para a auto escola. Sabiam que somos os campeões mundiais de acidentes de trânsito? Sabiam que morrem mais pessoas nas nossas ruas e estradas que no Iraque??? Pois é… fora o vídeo nojento d acidentes reais que eles passam pra gente… os bombeiros retirando os cadáveres de criancinhas de dentro do ônibus que foi atropelado por uma carreta desgovernada. Mas a intenção é boa… se todo mundo pensasse, nossa, poderia ser meu filho, meu irmão, meu parente, poderia ser eu… não beberia antes de dirigir. Não guiaria com sono…
 
Eu não bebo, mas tá cheio de motorista embriagado por aí… é uma questão de cada um fazer a sua parte. Geralmente sou responsável. Mas já peguei a estrada com sono e cochilei no volante. Graças a Deus não aconteceu nada. O correto seria eu ter parado, cochilado um pouco e depois voltar para a estrada. Mas eu pensei… está chegando já… esse é o grande erro de muita gente, um erro que geralmente é fatal.
 
Só a aula de amanhã e já era. Na sexta eu vou no Poupa-Tempo fazer o resto e estou habilitada para dirigir novamente. Hohoho!!!! Só me faltava um carro mais novo pra eu sair guiando melhor pela cidade.
 
2) O Engraçado…
É que eu nunca gostei de dirigir… tirei a habilitação com 19 anos de livre e expontânea pressão. Na verdade não acho muita graça em dirigir até hoje. Acho bem útil, quando vc precisa socorrer alguém, ou ir para um lugar caregado de bagagens… mas não vejo a graça que todo mundo vê… sinceramente…
 
3) Tempo curto…
Bom, tenho trabalho pra fazer… já perdi tempo demais na net hoje…
Entretanto antes de partir… deixo o momento cultural… já ouviram falar de complexo de Édipo??? Certo… todo mundo já ouviu… o que é o complexo de Édipo…
 
Bom… de acordo com a Wikkipedia… Complexo de Édipo é Segundo Sigmund Freud (o conceito foi descrito e recebeu a designação de complexo por Carl Jung), o Complexo de Édipo verifica-se quando um rapaz que atinge o período sexual fálico na segunda infância e dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto no ambiente familiar. Freud baseou-se na tragédia Sófocles, Édipo-Rei, chamando complexo de Édipo à preferência velada do filho pela mãe, acompanhada de uma aversão clara pelo pai. Na peça (e na mitologia grega), Édipo matou seu pai Laio e desposou a própria mãe, Jocasta.
A tendência contrária na menina chama-se Complexo de Electra. Machado de Assis, grande escritor da literatura brasileira, usou o complexo de Édipo para compor o seu penúltimo livro, Esaú e Jacó (livro), que conta a história de dois gêmeos que se odiavam: ambos amavam a mãe, com a mesma intensidade que amavam Flora.
 
Mas quem foi Édipo???
 
Édipo é um personagem de uma fábula grega. Famoso por matar o pai e casar-se com a própria mãe. Filho de Laio e de Jocasta, pai de Etéocles, Ismênia, Antígona, e de Polinice.
Segundo a lenda grega, rei de Tebas. Laio, que pertencia à família dos Labdácidas, sobre a qual pairava conhecida maldição, havia sido advertido pelo Oráculo de Delfos de que morreria às mãos do seu próprio filho. Por tal motivo, ao nascer Édipo, o seu pai, Laio pregou um prego em cada pé para matá-lo e o abandonou no monte Citeron onde seria recolhido mais tarde por um pastor. Adoptado depois pelo rei de Corinto voltou a Delfos e, sem saber que era o seu pai, Édipo andando numa estrada, brigou e o matou,pois Laio o mandou sair de sua frente. Após derrotar a Esfinge, que lançara tal desafio: "Qual é o animal que tem quatro patas de manhã, duas ao meio-dia e três à noite?" Édipo conseguiu desvendar, dizendo: é o homem. O amanhecer é a criança engatinhando, entardecer é a nossa fase adulta, que usamos ambas as pernas, e o anoitecer é a 3ª idade quando se usa a muleta. Conseguindo derrotar o monstro que atormentava Tebas, e chegando à sua cidade natural, casou-se "por acaso" (já que ele pensava que aqueles que o haviam criado eram seus pais biológicos) com sua mãe, com quem teve quatro filhos. Anos mais tarde, após renunciar ao trono, foi expulso de seu reino pelos filhos Polinice e Etéocles. Cegou-se, foi acompanhado em seu exílio pela fiel filha Antígona até morrer em Colono anos mais tarde. A história está recolhida em Édipo Rei e Édipo em Colono de Sófocles. Vários escritores retomaram o tema, que também inspirou Igor Stravinsky para a composição de um oratório.
 
Antígona, por sinal é um dos meus livros favoritos… a história é mais ou menos assim:
 
 Antígona, Filha de Édipo e de Jocasta, que tinham mais 3 filhos: Etéocles, Ismênia e Polinice. Foi um exemplo tão belo de amor fraternal quanto Alcestes foi do amor conjugal. Foi a única filha que não abandonou Édipo quando este foi expulso de seu reino, Tebas, pelos seus dois filhos. Seu irmão, Polinice, tentou convencê-la a não partir do reino, enquanto Etéocles ficou indiferente com sua partida. Antígona acompanhou o pai em seu exílio até sua morte. Quando voltou a Tebas, seus irmãos brigavam pelo trono. Polinice se casa com a filha de Andrastos, rei de Argos, e junto com ele arma um ataque contra Tebas, que é chamado de expedição dos "Sete contra Tebas" onde Anfiarus prevê que ninguém sobreviveria, somente o rei de Argos. Como a guerra não conseguiu alcançar os objetivos precipuamente estipulados, os dois irmãos decidem disputar o trono com um combate singular, onde ambos morrem. Creonte, o tio deles que herda o trono, faz uma sepultura com todas as honras para Etéocles e deixa Polinice onde caiu, proibindo qualquer um de enterrá-lo sob pena de morte. Antígona, indignada, tenta convencer o novo rei a enterrá-lo, pois, quem morresse sem os rituais fúnebres (libações sagradas), seria condenado a vagar 100 anos nas margens do rio que levava ao mundo dos mortos, sem poder ir para o outro lado. Não se conformando, ela enterra Polinice com as próprias mãos e é pega enquanto o fazia. Creonte manda que Antígona seja enterrada viva. Sua irmã Ismênia tenta defendê-la e se oferece para morrer em seu lugar, algo que Antígona não aceita, e Hêmon, seu amante e filho de Creonte, não conseguindo salvá-la, suicida-se. Ao saber que seu filho havia se suicidado Eurídice mulher de Creonte também se mata.
 
A Grécia é trágica não??? Não mais que Shakespeare e seu Tito Andrônico… mas eu falo dele amanhã…
 
4) Coisas que ainda não fiz…
 
1 – Terminar de Arrumar o quarto (ok feito)
2 – Estudar a Partitura
3 – Colocar livros e documentos em ordem (OK isso eu já fiz)
4 – Lavar umas roupas
5 – Lavar os ursinhos
6 – Gravar uns DVD’s
7 – Terminar de passar caderno a limpo
8 – Trabalho de Filosofia (to fazendo, to fazendo!!!)
 
Fui…
Anúncios