1) Diz a minha mãe…
     Que planejar é preciso…
     É mais, é necessário…
Tá bom… eu concordo, e já que estudo é investimento à longo prazo é necessário gastar uma grana com ele. Bom, estou no primeiro ano de faculdade (de novo!!!) e já estou pensando no mestrado (da outra vez eu não pensei… nem quis fazer na verdade). Estou analisando as opções, os únicos interessantes que eu encontrei foram os da PUC… Filosofia do Direito e Sociologia (legal né?). Mas a PUC é lááááá longe… mas enfim… a distância é problema pra eu pensar depois, por hora tenho que pensar em estar preparada pra entrar no Mestrado.
 
Assim, seguindo os conselhos de Mamãe Cristinha Jedi Ioda mestra dos magos… estou me informando sobre cursos de lingua… Meu inglês vai mais ou menos bem, porque não tenho praticado muito… assim sendo, liguei pro CNA pra me informar sobre algum curso preparatório pro TOEFL… legal, não tem… só tem um tal de PLUS! Que é você e o professor… beleza… se não fosse caro pra caramba… 12x de R$478,00. Pode? Quase o preço da minha faculdade!!! Pode né… fazer o que… Acontece que tem um sobrinho da minha professora de música que dá um curso preparatório tb… vou ver com ele quanto é… se for mais em conta… é um ano de preparação, presta a prova no fim do ano e Deus ajudando certificado na mão eu não preciso fazer a prova da PUC.
 
Espanhol – me informei também sobre o curso de Espanhol… 2 anos e meio… e eles GARANTIRAM (Claro né?) que se eu estudar com eles eu passo facinho na prova da PUC. Tá bom… eu sou uma pessoa muito crédula… hahahahahaha… eu que não estude por fora não, pra ver… mas aí eu me garanto (acho!).
 
Então, por hora meus planos são os seguintes… Esse ano vou estudar por conta e preencher as lacunas do meu inglês e ano que vem eu já vou começar esse curso de um ano preparatório pro TOEFL. No fim do ano eu presto a prova. Com a ajuda de Deus eu tiro esse certificado. No ano seguinte eu entro no CNA e faço o Espanhol… são dois anos e meio… vai ocupar o terceiro, o quarto e metade do quinto ano da faculdade… vai ser pauleira… mas eu vou ter que enfiar a cara. No meio do ano eu presto a proficiencia de Espanhol e no fim pra OAB.
 
Isso sem levar em consideração o Estágio e as 480 horas de atividades extra curriculares que eu tenho que prestar. Nossa gente… vou ficar doida! Hahahahahahaha…
 
2) Contendo gastos… mas to com uma vontade de gastar!!!
Meu amigão Fernando, comprou o Box-set Karlekens Guld da Marie e eu fiquei babando vendo pela webcam… muito lindo… nossa, se eu tivesse grana. Eu to juntando grana pra comprar ele, mas com o monte de coisas que eu tenho pra pagar, faculdade entre elas… que come 90% do meu salário… agora nem pensar… to juntando devagarinho a grana pra comprar. Sendo otimista quem sabe eu consiga comprar até o fim de Outubro… Ainda por cima vou ter que, obrigatoriamente comprar pelo menos um livro novo este semestre… assim sendo… talvez só quando sair meu décimo terceiro em Dezembro eu tenha grana pra comprar o Box… e olha que eu falei isso o ano passado. Mas tive que pagar matrícula e o diabo a quatro… vamos ver esse fim de ano o que acontece.
 
Tem que ter muita força de vontade pra não fazer dívida e não ficar enforcada. Até agora, nota dez pro meu esforço. Tá certo que eu comprei um modem novo pro meu irmão e umas roupas pra mim, hahahahahaha, mas aí foi necessidade… as roupas eu precisava pra ir trabalhar… já que eles ainda não confeccionaram nossos uniformes definitivos… e eu tava sem blusa de frio que aguentasse a geada que anda caindo aqui em sampa. E o modem eu comprei pra ele parar de perturbar a minha santa paciência… todo dia era a mesma coisa… deixa eu entrar na net!!!! Deixa eu usar seu pc… e eu ocupada atualizando o site… Não tá 100% ainda porque quando ele tá online eu não posso entrar… vai ficar 100% quando eu comprar um Hub e aumentar a velocidade do Speed… Mas isso, sóóóóóóóó mais adiante… por hora vai quebrando o galho, até porque quando eu estou no trabalho e na faculdade eles podem ficar online… e se não conectar os dois em rede não pega vírus no meu pc caso eles sejam relapsos.
 
3) Deletando certas coisas do Orkut…
Que o Orkut deixa as pessoas muito expostas é um fato. Mas um blog tipo este também deixa se vc não tomar certos cuidados com o que posta, tipo… ficar falando onde vc trabalha (o endereço), onde vc mora, colocar fotos… etc…
 
Um colega meu foi assaltado e tudo e tá morrendo de medo agora. Assim sendo crianças, deletem informações muito pessoais… não fiquem detalhando muito as coisas, não é legal… mesmo no blog… Não coloquem endereço de nada… dos lugares onde vcs costuma ir e principalmente fotos… eu já deletei umas coisas do meu e vou falar para os meus irmãos fazerem o mesmo…
 
4) Música do Dia…
Det Som Var Nu – Marie Fredriksson…
Linda, linda, linda essa música…