1) Nossa, que posts mais desanimados né?
Pois é… eu tava com a cabeça cheia de coisas esses dias. Ainda estou, mas vou tentar caprichar mais no post de hoje OK?
 
Ontem finalmente achei o quebra sol do carro, não ficou uma beleza, mas dá pro gasto… quero ver se arrumo meu carro e deixo ele bem "carro de boy", assim fica mais fácil vender. É… estou pensando em vender pra de repente comprar um mais novo. Talvez eu tenha a grana ano que vem. Talvez eu consiga arrumar ele aos poucos até o final do ano.
 
Putz… a Habilitação…
Semana que vem começam minhas aulas e eu ainda não fui ver o treco de renovar minha habilitação… Que droga, se a polícia me pega dirigindo com ela vencida eu tomo uma multa violenta. Bom, eu tenho até dia 31 pra resolver isso… Vou ter que fazer as provas e a renovação de sábado porque agora não vou ter mais tempo no meio da semana… a não ser que eu falte… bom… mas acho que nem vai precisar… poupatempo abre de sábado. Bom, amanhã o dia promete ser cheio… aiaiaiai… que preguiçaaaaa… e esse calor. Gente! Que calor é esse? Em pleno inverno! É o fim do mundo… vai derreter as geleiras, a camada de ozônio vai sumir e vamos morrer tostados pelo sol!! Que fim triste, ainda mais pra mim que nem gosto de calor…
 
2) Momento utilidade pública…
Gentem… pelo amor dos seus filhinhos… quando vocês resolverem comprar uma casa, procurem saber se a dita cuja da casa está OK na Prefeitura… é… vai lá… levando o nímero do contribuinte (que não é o número do CPF da pesso, é o número do carnê do IPTU… eu já falei sobre isso noutro post) só o endereço e nome do dono não resolve… vai gastar sola a toa…
 
Enfim, chequem se a casa tá regular (ou seja, se a metragem que consta no IPTU é realmente a metragem que a casa tem), se tem dépito de IPTU, de Taxa de Lixo, de ISS de obra, de multa de qualquer tipo…
 
Façam isso porque, quando a gente compra a casa, está comprando junto todos os pepinos dela… éééééé, depois nem adianta ir lá na Prefeitura gritar com quem trabalha lá, falando que não vai pagar, que não morava lá na época e blablabla… não resolve gente… comprou a casa e não checou, ganhou a dívida de brinde. Depois, se vc quiser cobrar do dono anterior, vai ter que entrar na justiça contra o fulano, gastar com custas processuais, com advogado e o diabo a quatro.
 
Bom, pra vc checar se tá regular, comop vc faz? Pega um carnê do IPTU ou o número do contribuinte e leva na Subprefeitura à qual pertence a casa que vc quer comprar. Lá vc pede pra falar no setor de Cadastro e a pessoa vai levantar pra vc a regularidade do imóvel.
 
Aproveitando que está na Subprefeitura vc já vai até a praça de atendimento e pede pra ver débito de Taxa do Lixo, vai tirar uma certidão de Recolhimento pra saber se foram pagas todas as parcelas da Táxa de Lixo, e de IPTU… lá vc pode conseguir uma CND (Certidão Negativa de débitos) pra saber se o IPTU tá OK.
 
No setor de multas… vc faz levantamento de todas as multas do imóvel. Se o lugar um dia foi um comércio ou terreno vazio, pode ser que tenha algumas. Se elas forem antigas vão estras inscritas em dívida atíva… Daí vc vai ter que ir Na AV Liberdade 113 pra averiguar o que está acontecendo ou mesmo tirar uma via pra pagar. Se informe na Subprefeitura, talvez vc possa entrar com um processo solicitando o cancelamento desta multa…
 
Depois disso tudo, vá na PRASERVIR, no Vale do Anhangabaú 206 e tire uma certidão negativa de débitos geral… entra IPTU até do século passado. Vá no Cartório também solicitar uma certidão vintenária do imóvel…
 
Amanhã eu vou explicar pra vc porque vc não deve comprar uma casa com bueiro ou árvore na calçada, na frente da sua casa.
 
3) Vale a Pena Ouvir…
View From a Bridge…
Per Gessle e Clarence Ofwerman… parece trilha sonora de filme, muito bacana!!! Se o Per imitasse o Dany Elfman e se metesse com trilha sonora os fãs estariam perdidos, ele ia dar tão certo que a gente ia perder nosso muso pra Hollywood.
 
Faz tempinho que o Per lançou SOAP, mas eu tava ouvindo a faixa "Are You an Old Hippie Sir?" –  muito boa!!!
 
Ouçam também… B-Any-1-U-Wanna-B… Cool!!!
 
4) Sessão Pipoca…
O Homem Bicentenário… com o Robin Williams… muito legal. É a história de um andróide que de tanto ter contato com os humanos acaba "evoluindo" e começa a querer alcançar a humanidade. Tudo começa quando o andróide apresenta um defeito no chip que faz ele ser diferente dos demais, e essa diferença que começa a guiá-lo no caminho longo de 250 anos em busca do reconhecimento de sua humanidade.
 
É interessante, tem uma cena em que eles começam a construir órgãos biônicos. Eu me pergunto se daqui uns 250 ou 300 anos, não vamos conseguir mesmo… repor órgãos como repomos pneus de carros…
 
Bom… acho que é isso…
Domingo tem churrasco na casa do meu padrasto!! Meu Churrasco de aniversário… apesar de meu níver ter sido há quase dez dias… não deu pra fazer semana passada.
 
Ahhhhh eu queria mesmo ter dado uma festa esse ano. Mas não deu…
Nem convidar a galera dá… é uma coisinha só pra familia mesmo… umas sete pessoas no máximo…
Gotta Be Cool!!!
Fui…