1) Aproveitem enquanto podem!
Pois é, céu de brigadeiro em São Paulo, um sol que é uma beleza, mas não está torrando, parece mais primavera que inverno. Enfim… aproveitem este solzinho enquanto podem crianças porque eu ouvi no noticiário que uma nova frente fria se aproxima e deve chegar aí segunda-feira… um ótimo dia pra chegar em São Paulo não? Nada como um segunda-feira cinza pra arrasar com a sua semana… adoro isso. Espero que a França perca da Itália no domingo… assim a segunda vai ficar menos cinza, se a frente fria realmente chegar.
 
2) E Portugal hein??
Hoje os lusos jogam contra os alemãs pelo terceiro lugar. Espero que ganhem. Eles mereciam estar na final… mas enfiaram a mão em Portugal! Avante lusitanos!!! Não vou ver o jogo mas estarei torcendo por eles.
 
3) Agora a mãe quer uma bota…
Minha mãe foi trabalhar hoje, ontem ligaram pra ela do Citybank… no mínimo pra oferecer cartão de crédito, é só o que esses bancos sabem fazer. Bom… Ela foi trabalhar, mas vamos nos encontrar no shopping depois que ela sair do trabalho, às 17h00 porque a Dona Cristina quer comprar uma bota para ela… minha mãe tem períodos. Houve um tempo que ela só usava bota, depois veio o período dos mocassins de couro, depois os sapatinhos, depois as sapatilhas e depois as sandálias… faz tempo que ela só andava de sandálias… agora ela quer comprar bota de novo… tá bom… eu acho bom, com esse frio que tem feito e ela de sandália!!! Brrrrrr!!!
 
4) E nada de aspirador de pó!!!
Mas ela me proibiu de comprar o aspirador de pó que eu queria comprar pra ela. Minha mãe tem horror de poeira. Então ela fica varrendo e espanando e passando paninho… um aspirador, pode até ser barulhento, mas é muito mais prático… vc liga ele, ele zupt e lá se foi o pó!!! Minah mãe gosta de viver na época da pedra lascada… eu já disse isso né? Pois é… nada de aspirador, pelo menos não esse mês… mas eu ainda não desisti!!! Ainda a convenço de que é uma boa idéia.
 
5) Reforma à vista???
Falando em pó e pedra… minha mãe quer reformar nossa casa. Pra isso a gente teria que alugar outra casa e ficar um tempo por lá… porque ela quer fazer uma reforma geral. Não quer só reparar umas coisas, quer trocar janela, porta, colocar porta onde não tem, pintar, trocar piso, trocar azulejo, refazer instalação elétrica… tudo… Ela ainda está amadurecendo a idéia, mas acho que ela está falando sério… vamos ver no que dá.
 
6) Previsível…
Não podia ser de forma diferente o capítulo final da novela… Esses autores viu… cada vez mais arroz com feijão. Eu me pergunto se não seria culpa da globo, pressão da rede de tv para fazer o capítulo da forma como eles querem para não desapontar o público. Onde está a livre criação? E a ousadia???
 
7) Não tão previsível…
O Capítulo final da quarta temporada da Xena… meio que um apanhado dos melhores momentos de todos os capítulos… foi até bacana…
 
 
8) Tanta coisa a fazer, tão pouco tempo disponível…
Pois é… não estudei… acho que nem vou na aula hoje. Já disse que detesto ir lá sem ter estudado… já que eu só tenho que sair de casa mais à tarde, vou dar um jeito no meu quarto e vou estudar. Sábado que vem eu passo a lição com louvor com minha professora… sem errar nem uma nota, nem uma pausa… nadinha!
 
9) Baú do Tesouro
Encontrei remexando nos mesu documentos antigos umas fotos bem bacanas. Encontrei tb um papel que diz que em 1988 meu padrasto abrium uma caderneta de poupança para mim na Caixa Econômica Federal, falei com ele e ele disse que não fechou essa conta, tb não lembra se fez algum depósito lá… Vou ver se dou um pulo na agência segunda-feira pra ver se essa conta ainda existe. Se ela existir eu tenho que fechar. Não deve ter nada lá… porque naqueles tempos o dinheiro mudava de nome cada seis meses, a inflação era tão alta que deve ter comido o pouco que tinha lá… ou seja, é o baú furado do tesouro.
 
10) É 10!!! Eu recomendo!!!
Ow, quem ainda não viu veja o filme "Crash", ele não ganhou o oscar de melhor filme à toa… Muito bom… ótimo mesmo. Não tem um personagem principal. Por isso não teria como mesmo ele ganhar um de melhor atriz ou um de melhor ator. Mas é muito legal. Fazia tempo que eu não via um filme tão bacana. Mostra mesmo a hipocrisia dos americanos. É  um filme crítico, tem que prestar atenção no enrredo todo… mas é legal.
 
11) Música de Hoje
Photograph – Nickelback
 
Fui…