Pelo menos para mim, para os demais brasileiros é o dia internacional da cerveja, consequentemente sábado para eles é o dia internacional da ressaca enquando para mim é o dia internacional de acordar tarde e de bom humor.
 
É, eu acordo de mau-humor… não que seja algo assim noooooossa que humor horrendo… Nada disso, só não gosto de falar muito. Eu acordo às seis… muda, às seis e meia começo a ficar monossilábica e às sete já estou formando frases, 7 e meia quando encontro com minha colega já estou conversando moderadamente… só acordo pra valer lá pras oito que é quando abre a repartição e eu tenho que… falar, falar e falar…
 
Sim, três anos e meio depois de entrar na Prefeitura eu posso afirmar que a surdez provêm do cérebro. Em algum canto onde fica a idiotice, as duas ficam alojadas no mesmo quadrante do cérebro. Sim, digo isso porque… tem gente que vai lá, não sabe o que quer, joga um monte de papel em cima da sua mesa e quer que vc faça uma leitura psicológica ou telepática sei lá e descubra o que ela quer com aquela papelada toda. Detalhe, a papelada em estado de decomposição… Duas horas depois, vc descobre o que a pessoa quer… beleza… daí vc tenta explicar para a dita cuja o que ela tem que fazer para resolver a situação dela e 90% das vezes o caso não é naquele prédio, a pessoa vai ter que ou ir a um cartório de registro de notas ou num outro departamento da Prefeitura. Daí vc explica 999 vezez e a pessoa fica com cara de ameba olhando para você… eu perrgunto, entendeu? E o cara de ameba tipo… Hã???
 
Quando são pessoas bem humildes que vc vê que não está entendendo porque nunca lidou com aquilo, não tem estudo e está mesmo perdido no meio daquela papelada toda é uma coisa… até porque o comportamento dessas pessoas é diferente, elas pedem ajuda… elas não tratam você como um empregado dela que é obrigado a desfazer uma burrice que ela fez… elas vão lá tipo pedindo socorro, e ficam super agradecidas quando vc ajuda. É super gratificante nesses casos… Mas quando é um filhote de jumento (essas pesoas geralmente têm grana, têm estudo, vêm de carro do ano, param na caga do deficiente sem ser deficiente, querem passar na frente dos outros sem ter direito, querem ser atendidos sem pegar senha, não esperam nem dois minutos e dizem que estão lá há mais de duas horas entre outras  coisas, e infelizmente, a grande parte dos advogados estão inclusos entre essas pessoas), quando é um desses dá vontade de matar!!! Mas não posso!!!´
 
O que dá mais raiva mesmo é que eu não posso matar um infeliz desse… tenho que ficar lá… tentando fazer a ameba entender os procedimentos todos da burocracia municipal. Eu concordo que muita coisa deveria ser abolida, cada besteira desnecessária que às vezes as pessoas são obrigadas a fazer, mas infelizmente não sou eu quem faz as regras, sou eu quem tem que fazer as pessoas entenderem as tais regras, agora quando a pessoa chega lá já não querendo entender… o que fazer??? Nada né… ficar lá aturando a ameba. Hoje tive que atender um cara assim… graças a Deus foi um só… tem dia que são 15!!!! 20!!! 50!!!! Eu saio de lá até sem cérebro.
 
Terça tem jogo, vamos trabalhar até as 11 horas, depois fecha e reabre após as 15… tomara que o Brasil chegue até a final, assim mais dias de fechamento… quanto patriotismo hein??? hahahahaha
 
Ai que saudade da minha vózinha… do meu vozinho…
Queria tanto que eles estivessem morando mais perto
Quem sabe até o fim do ano Deus ajude que a gente consiga trazer eles para cá
Fui…