Está chegando ao fim… que beleza.
É impressão minha ou o mês está se arrastando?? Credo… Janeiro passou voando e agora Fevereiro está devagar quase parando…
 
INTOLERÂNCIA…
Dois episódios de intolerância estes dois últimos dias. Não vou contar exatamente o que foi porque não vem ao caso. Mas… como as pessoas andam intolerantes com os outros e com as coisas ultimamente. Tá cada vez pior, quer dizer… vc é um chato de galocha que só fala de um certo assunto e as pessoas "aturam" vc, porque gostam de vc e não querem te magoar falando "Ah meu… cala a boca… chega, esse assunto já encheu", só que quando é o contrário… o mesmo não ocorre.
 
Intolerância religiosa e racial está se propagando como uma peste pelo mundo e na internet não é diferente… se vc entrar no ORKUT existem milhares de comunidades que apregoam o ódio a determinadas igrejas, crenças, raças etc… Fiquei tão chateada com umas coisas que eu li que resolvi sair de toda e qualquer comunidade que dissesse "EU ODEIO…", não me levem a mau, não sou certinha, muito pelo contrário eu na verdade odeio muita coisa, mas quer saber… odiar faz mal e eu não quero mais isso… ler certos posts no ORKUT me fez ver que essas pessoas estão arrasando com elas mesmas deixando essa raiva consumir elas por dentro como um câncer… quando as pessoas se unem numa comunidade então é pior… é apologia àquele ódio. Muitas guerras… desde tempos imemoriáveis aconteceram por causa de intolerancia racial. Os neonazistas estão voltando… os negros tb estão devolvendo o ódio endereçado à eles, em alguns países a xenofobia está causando mortes…
 
Por diferenças de crenças então nem se fala… acontecem até hoje. O oriente médio é um barril de pólvora devido a isto… Não acho legal pessoas que odeiam igrejas e religiões. Olha só o caso da Dinamarca recentemente… eles não respeitaram a fé dos muçulmanos e pessoas morreram por causa disso.
 
Existem cristãos bons e falsos cristãos, existem muçulmanos bons e falsos muçulmanos, em todas as religiões existem pelo menos dois tipos de fiéis. Os que realmente buscam Deus (cada um do seu jeito, cada religião com seus dogmas e crenças) e os que buscam interesses pessoais e apenas vestem a capa da religião (e são esses que estragam todas as doutrinas existentes no mundo e despertam o ódio nas pessoas), são esses que dizem uma coisa e fazem outra (tipo ser seguidor de Maomé mas explode escolas cheias de crianças, ou ser padre mas abusa de criancinhas, ou ser crente e se dizer puro mas escondido das demais pessoas da igreja faz verdadeiras orgias).
 
Isso tudo é extremamente desagradável… existem padres e freiras bons e caridosos (eu quero acreditar nisso), existem judeus sábios e corretos, e muçulmanos pacíficos e crentes que realmente agem com a pureza que professam, e espíritas e outras crenças que buscam o bem e uma elevação do seu espírito através de seus cultos. Em vez de odiar os errados e fazer apologia desse ódio, as pessoas deviam admirar os que agem de forma correta e exaltar esse tipo de atitude. Sinceramente, essas comunidades no ORKUT me deixaram triste.
 
Tudo começou porque eu estava fazendo uma pesquisa pra fazer uma reportagem sobre intolerância para o meu novo site. Descobri que o problema era maior do que eu pesanva.
 
O legal é que, eu descobri uns caras que estão invadindo essas comunidades de ódio e dominando ou deletando as mesmas. Tá… isso é errado, afinal a constituição nos dá liberdade (até certo ponto claro) de expressão. Mas que eu achei legal, que eu achei muito bem feito ahhhh isso eu achei… De certa forma é um mode de inibir essas coisas. Tem tanto site e comunidade de pedofilia, por exemplo… e ninguém controla essas coisas. Ninguém censura ou prende essa raça do mal…
 
Bom, voltando ao post… tive que interromper para sair com a galera pra fazer compras. Meu primo comprou uma moto zero… não é xique??? Hehehehe… a gente foi junto na concessionária com ele, ele tava só dentes… Depois a gente foi no shopping comer que eu tava morrendo de fome e porque meu irmão tem hipoglicemia… de lá fomos comprar material escolar e chegamos agora ha pouco em casa. Tá uma chuva do caramba que não pára… aquela chuva fininha que vc fala… ahhh essa não molha, sai nela e volta encharcado…
 
Bom… acho que é só… hoje o dia foi… inusitado.
Fui………
Anúncios