Geralmente gosto da Sexta-Feira… meu dia da semana favorito, mas hoje não tem nada de especial. Tô com um sono danado, tá chovendo pra caramba, ou seja, não poderei sair para onde eu queria…o jeito é ir dormir… eu não devia, o que eu devia fazer era estudar um pouco, fazer exercício… mas sério… não tô no pique…
 
Amanhã eu iria, isso mesmo iria (pretérito imperfeito) com a minha mãe comprar o material escolar dos meus queridos irmãos, entretanto minha mãe vai ter que trabalhar amanhã assim sendo… das duas uma, ou eu vou sózinha com eles (sabia que isso ia acabar acontecendo) ou não vai ninguém… vanos ver o que a mãe decide.
 
Bom, hoje até que foi mais calmo no trabalho, teve um bafafá básico no começo da tarde mas depois acalmou.
 
Meu professor da academia vai voltar a dar aula de Tai Chi Chuan… agora ele se formou e vai ter aula pra valer, não introdução. Eu tava afim de fazer. Eu vou falar com a minha mãe… eu também tava a fim de fazer aulas de suéco e voltar a estudar meu inglês… to ficando enferrujada. Antigamente eu ainda tinha na net uns amigos estrangeiros pra treinar meu inglês, agora não tenho mais… daqui a pouco esqueço tudo… vamos ver, preciso ajeitar meu ritmo primeiro antes de encarar mais algum curso.
 
Legal… esse fim de semana tenho um monte de trabalho pra fazer, o bom é que ganharei grana… o maus é que vou estar o bemmm ocupada. Um amigo pediu pra eu transformar todos os CDs do Elvis Présley dele em MP3… e ele tem muiiiita coisa do Elvis… Nem sei se os CDs que eu tenho vai dar…
 
Ahaaaaaaa… eu sou brega, podem falar… eu não ligo, eu sei que sou. Gosto de música dos anos 80, e filme antigo. Comprei o DVD da Noviça Rebelde e do Mágico de Oz… ah galera… clássicos de fim de ano esses… eu me lembro que … todo ano a Globo exibia ou um ou outro no Corujão na virada do ano. A gente lá… na casa da minha vó. enchendo a cara de peru assado, pernil e tubaína… eu ouvindo a Julie Andrews cantar DoRéMiFáaaaa… ou então a Doroty… não estamos mais no Kansas Totó… hahahahaha muito comédia! Bons tempos aqueles…
 
E para alegria geral da nação… sessão nostalgia vem com força total… estou baixando da net …E o vento levou. Acreditam que minha mãe nunca viu o filme inteiro? Tá certo… muita gente não viu… mas eu já vi esse fimle pelo menos umas dez vezes… numa dessas ela podia ter visto inteiro né? Ela vai ver dessa vez nem que seja preciso obrigá-la! Eu acho xique a Kate Scarlet O’Hara (que nome féxion hein???) comendo batata (ou era mandioca) no morro da fazenda com aquele por do sol cor de rosa… e tocando tchan ran ran raaaannnnn… uma beleza… Igual o Gene Kelly dançando na chuva em Cantando na Chuva e a Elyzabeth Taylor chegando de liteira… maquiada igual um hieroglifo em Cleópatra (o filme em si é bem imbecil, Gladiador foi bem melhor, mas as cenas são grandiosas).
 
Falando em filme e voltando ao século 21, estréia hoje Orgulho e Preconceito. Tem o livro desta birosca, tive que estudar este livro na faculdade, Jane Austen… é legal… confesso que Razão e Sensibilidade é mais legal… mas este tb tem seu charme. Um dos livros mais lidos na Inglaterra. Jane Austen está para os ingleses como Clarice Lispector está para os brasileiros…
 
Ou seja… JK Rowling (a mulher que escreveu Harry Poter, que eu particularmente acho muito legal, e ficou mais rica que a rainha da Inglaterra) está para Jane Austen como Paulo Coelho está para Machado de Assis… sacaram??? Jane Austem é o Machado de Assis de saias deles… eles amam a mulher… e têm motivos aliás, é uma das melhores escritoras inglesas na minha opinião, de todas as que eu li (por diversão ou por obrigação) é uma das melhores… E pelo que eu liu da crítica, parece que esse filme faz jus ao livro. Se fizer… Aleluia… finalmente um filme que não deixa você com aquela sensação de… está faltando alguma coisa (como são os filmes do Harry Potter, quem leu o livro e viu os filmes sabe do que eu estou falando). Talvez eu vá ver o filme… não sei… estou passando pelo vale das economias…
 
Universitário (que não é filho de papai, como eu por exemplo) vive duro. Contenção de despesas é a mais nova ordem do meu universo. Eu não vou morrer se tiver que esperar sair em video… alugo em VHS e pago 1,99 hehehehehe… mim gênio. Meu bisavô que era muquirana pra caramba teria orgulho de mim!!!
 
Fora que, ver em casa, com o Carlos meu irmão fazendo palhaçada e zuando o enredo do filme é muito mais divertido… aliás, faz tempo que eu não faço uma sessão cinema aqui em casa… Sessão terror de preferência… a gente chama a minha tia (que grita pra caramba nas partes assustadoras dos filmes), minha mãe (pra falar mal do final do filme e chamar a gente de besta), o Carlos (pra tirar sarro dos fantasmas, mosntros e afins), o Cezar (que fica com medo, mas finge que não), o Cassinho meu primo (pra rir das palhaçadas do Carlos junto comigo), o Michael irmão dele (pra achar os erros de edição ou os defeitos especiais) , uma tigela de pipoca e tá armado o circo….
 
Fui…
Anúncios